Inteligência e Esperteza
“Toda inteligência profunda carrega o fardo da desilusão, pois ao desmascarar aparências, obriga-nos a decidir entre o conforto da máscara ou a dor do autoconhecimento.”
Um simples conselho às crianças e aos jovens;
Cuidado! a inteligência artificial (IA) é uma trolagem!
Ela te seduz ao erro clássico:
O da falta de criticidade e de conhecimento dos fatos!
Te reduz ao consumismo básico que é lucrativo
Aos que estão no topo do sistema de comando.
Tens uma inteligência atraente,
uma beleza deslumbrante
entre outros atributos presentes,
és uma mulher fascinante.
A inteligência é a consequência do estudo focado e a insistência em aprender, a sabedoria é o resultado da experiência interpessoal e a prática da prudência!
Qual a diferença entre: informação e conhecimento? Sabedoria e inteligência?
A informação é um conjunto de dados organizados, enquanto conhecimento é a compreensão e aplicação dessas informações.
Sabedoria é o conhecimento profundo aplicado de forma ética e com discernimento, enquanto inteligência é a capacidade mental de raciocinar, aprender e resolver problemas.
Deus inventou, o ser humano, e desde a infância de um indivíduo, com a inteligência embutida, para se desenvolver, ao longo da vida, como um livre arbítrio, para acreditar no que quiser.
Teste de QI, só serve para avaliar uma certa área da inteligência humana. Ficando restrito a raciocínio lógico e matemático. Já a sabedoria não podemos dispor dessa pretensão de medi-la. A sabedoria se adquire vivendo, enfrentando situações na vida cotidiana e refletindo sobre suas vivencias.
ORAÇÃO CONTRA OS MORCEGOS DA VIDA
Deus de todas as misericórdias.
Inteligência Infinita.
Deus conhecedor de todos os corações.
Deus de todos os caminhos.
Direciona os meus...
Livra-me de todo mal;
Livra-me dos invejosos e
todos os sugadores e todas tribulações e encostos...
Põe luz, alegria, coerência, foco e prosperidade
No meu dia-a-dia...
Pelo Cristo que é vida, libertação e salvação
Amém!
O que não não está bom, pode ser mudado e melhorado,
desde que haja humildade, inteligência e vontade.
Não faz o menor sentido concordar em tudo com as pessoas, isso não é inteligência mas, apego emocional!
Os maiores e melhores amigos as vezes discordam em algo!!!
A sua beleza será elogiada, quando já se sentir belo;
A sua inteligência será notada, quando já se achar inteligente;
A sua presença será sentida, quando já transmitir energia positiva;
A sua capacidade será comentada, quando já se fazer capaz;
A sua cia será procurada, quando já for o melhor companheiro pra si mesmo;
A sua força será observada, quando já se fizer forte;
A sua simpatia será vista, quando já for simpático pra si próprio;
O seu cheiro será percebido, quando já se sentir cheiroso;
O seu amor será desejado, quando já se achar amoroso;
No mundo dos risos e da razão,
Hélio brilha, é a nossa inspiração.
Com sua inteligência afiada e perspicaz,
Encanta a todos com seu jeito sagaz.
É um amigo que entende, que compreende,
Mas também um coração que facilmente se rende.
Se apaixona rápido, como uma chama a queimar,
E sua jornada amorosa é digna de se contar.
Com seu humor contagiante, faz-nos rir até doer a barriga,
E mesmo nos momentos sérios, ele nos contagia e instiga.
"Hélio, o mestre das piadas, o rei da diversão",
Em sua presença, nunca falta a emoção.
Que o riso e a sabedoria sempre o acompanhem,
Que cada paixão seja um aprendizado que lhe engrandece.
Hélio, meu amigo, com seu coração tão brincalhão,
És a inspiração que ilumina nossos dias, és nossa canção.
