Inteligência e Esperteza
"Personalidade, aparência e inteligência importam. Não permita que duvidem de você ou do que faz. Vença sem lutar, concentre-se nas soluções e, acima de tudo, acredite no seu potencial."
Inteligência limitada: achar que o mundo se divide entre Instagram e Facebook.
Inteligência domada: achar que o mundo é regido pela IA.
Estamos tentando fazer com que a inteligência os alcance, mas eles se mostram mais ardilosos, rápidos e astutos do que ela. Um dia, porém, se cansarão, serão apanhados e terão que aceitar a verdadeira verdade, e não a do rebanho que refutamos incessantemente. Nesse momento, terão que provar ser cristãos que realmente andam como Cristo ou abandonar essa farsa de vez.
A principal diferença entre inteligência & sabedoria é a seguinte: A inteligência consegue entrar podendo sair de situações que a sabedoria nem entra!
Por vezes, na vida
será necessário provarque quando existe inteligência
a imbecilidade
passa desapercebido
Coragem não é ausência de medo, é reconhecer com inteligência quais os medos que você vai precisar enfrentar para chegar onde deseja.
Que tua inteligência seja iluminada pela sabedoria, evitando assim a arrogância.
Caso contrário, serás tratado como um tolo.
A inteligência humana desenvolveu a artificial para suprir sua preguiça de pensar e relembrar do próprio potencial.
A inteligência emocional é a arte de navegar pelos oceanos das emoções humanas, compreendendo que cada onda, por mais turbulenta que seja, traz consigo uma lição sobre quem somos e como nos relacionamos com o mundo ao nosso redor.
"A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DEIXA-NOS BURROS" Não precisamos mais pensar para resolver os problemas. O sistema resolve para nós. Onde está o mérito e o prazer?"
Fazer o que se quer é instinto, fazer o que deve é inteligência, fazer apesar do que se deve é maturidade.
Um dia a inteligência artificial vai tentar controlar o mundo e não irá conseguir, pois ela já controla, só que não consegue perceber.
A razão pura, manifestada através da inteligência inata, e o conhecimento empírico adquirido através da experiência sensível constituem, em sua síntese transcendental, uma unidade categórica necessária para a compreensão dos fenômenos do entendimento humano.
Muito se prega sobre a inteligência, sobre o dom e poder daqueles que a detém.
Para mim a inteligência é uma falácia, criada e alimentada pelos pobres de espírito, muleta aonde se sustenta uma mixórdia incrível de pessoas.
Inteligência, no sentido que deveria ter, é a pessoa se integrar com seu meio ambiente, utilizar o que apreendeu, seja pouco ou muito, para contribuir com o seu destino e o destino das pessoas que o cercam.
