Inteligência Artificial
Na história da humanidade,
o desenvolvimento tecnológico precede a sabedoria.
O resultado disso é sempre desastroso.
Quando a humanidade alcançar a singularidade,
teremos seres ultra inteligentes
e tão errantes quanto agora.
Isso não pode ser chamado de evolução.
Isso é involução à enésima potência.
Chegará uma hora em que a coisa mais valiosa do mundo será a nossa privacidade. Mesmo desligado, quem nos garante que a câmera do celular não está nos observando?
Entre os diversos dilemas modernos, destaca-se o receio de que as máquinas substituam os seres humanos. Este medo é contraposto pela esperança de que a automação possa solucionar a escassez de mão-de-obra em várias atividades que exigem habilidades motoras. Da mesma forma, há preocupações sobre a Inteligência Artificial (IA) suprimir certas funções, equilibradas pela expectativa de que a IA possa complementar as capacidades humanas, especialmente em áreas onde as novas gerações parecem enfrentar desafios, como interpretação, agilidade e foco.
A medicina está passando por uma revolução científica silenciosa que, no futuro, poderá redefinir a maneira como entendemos a vida e a humanidade. Isso significa que o que significa ser humano não será diferente de ser um hard drive. Se sermos comparados com macacos tira os religiosos do sério, não posso imaginar a reação quando descobrirem que somos hard drivers.
A Perpétua Mentira que Impulsiona o Orgulho último e a Ambição última da Alma Humana Terrestre: 'Com Certeza não vão Morrer, mas vão ser como o Criador da Natureza'!
Imbuído nesta Mentira, a Alma Humana Terrestre avança com a sua Inteligência Artificial rumo à construção do Homem Artificial e à Falsa Imortalidade Afastando-se cada vez mais do Criador da Natureza!
SOFTWARE ÁLMICO E SOFTWARE CEREBRAL
No Organismo Humano há dois Softwares, nomeadamente, Software Álmico e Software Cerebral!
Software Álmico significa Software da Alma e Software Cerebral significa Software do Cérebro!
O Software Álmico é aquele com o qual se começa a mover o Corpo mesmo na fase em que o Organismo é um feto no ventre da mãe e com o qual se nasce, enquanto, o Software Cerebral é aquele que se Instala gradualmente no Cérebro através da Educação e Cultura e que determina o comportamento cotidiano da Alma!
Um Organismo Humano que tem Cérebro com Software específico muito Superior é designado Doutor!
Devidamente Formatado para servir interesses ocultos e egoístas de um grupo!
Contudo, há muitos Doutores que agem sem Integridade podendo até ser bons profissionais mas sem ética nem moral social, isto acontece porque a Integridade, e qualquer outra virtude ou vício, depende da qualidade do Software Álmico e não do Software Cerebral!
Por isso, o Problema Essencial do Homem, está na Alma, é a má qualidade do Software Álmico, ou seja, é a má qualidade do Conteúdo da Alma, e o mais difícil é que deve ser a própria Alma a perceber e a aperfeiçoar a qualidade do seu Software!
Para perceber a qualidade do seu Software, a Alma deve adentrar em si mesma e observar-se minuciosamente, deve desenvolver o hábito de contemplar a si mesma e a Natureza intrínseca e extrínseca!
A Alma Consciente percebe e descarta todo o seu Conteúdo permanecendo simplesmente no estado de 'Eu Sou', sem precisar de entrar no estado de 'Eu Sou Isso', por exemplo, 'Eu Sou mulher' ou 'Eu Sou homem', 'Eu Sou Africano' ou 'Eu Sou Americano', 'Eu Sou militar' ou 'Eu Sou professor', 'Eu Sou João' ou 'Eu Sou Joana', todos esses 'Issos' são apenas contextos ou conteúdos ou Softwares da Alma definidos pela genética ou cultura ou educação para a Alma se manifestar de forma contextualizada no Ambiente em que se insere!
João ou Joana não és tu, isso, é o que te fizeram ser e crer que és, tu és apenas o 'Eu Sou'!
Se a tua mãe ainda grávida de ti viaja-se para China onde tu nascerias e viverias apenas na educação e cultura Chinesa, tu não serias João ou Joana, serias conforme a educação e cultura Chinesa!
A Alma Consciente também empreende o exercício de construir os seus próprios Conteúdos ou Softwares com base nos princípios mais elevados da Natureza!
Os Conteúdos ou Softwares da Alma são apenas meios para a sua manifestação contextualizada!
A Alma é quem deve usar os Softwares, todavia, no Planeta Terra ainda são os Softwares que usam a Alma!
A presença da Alma com o seu próprio Software, no Organismo Humano, é o que sempre vai distinguir o Homem Natural com o Homem Artificial promovido pela Inteligência Artificial!
Antes uma imagem falava mais que mil palavras. Com o surgimento da IA isso mudou: "uma imagem mente mais que mil palavras".
Se os pensamentos são a linguagem do cérebro e os sentimentos são a linguagem do corpo, a vibração do som com emoção traduzem a localização dessa alma.
As mudanças são como atravessar um portal invisível da vida. Num futuro próximo o tempo será inútil para todos e passaram a desfrutar em demasia toda agonia que se deparar; a união não fará diferenças e os desejos serão supridos em excesso de harmonia e com infinita eternidade. Sim, assim será a existência das criações geradas pela inteligência artificial.
APRENDER HUMANO E A IA
Se o errar é humano
É mais que normal
No aprender humano
A inteligência artificial
Cometer algum engano
Pois as mentes geniais
Que a puseram no plano
Na superfície que jamais
Muitos de nós humanos
Imaginávamos ser real
São como nós humanos
Gênios da ciência digital
Que aprendem no cotidiano
E com os erros pontuais
Proposital ou por engano
Provam que o intelectual
Que o aprender humano
É a maior beleza universal
Expandindo a cada dia e ano
O conhecimento mais e mais
Para os povos, terras e oceanos
Em todas áreas com obras geniais
Fazendo o aprender tão soberano
Como a IA (inteligência artificial)
Obra-prima do aprender humano
Sempre pensei que a tecnologia e avanços nela trouxessem cada vez mais conforto e qualidade de vida a todos nós, meros mortais. Porém, vendo discussões do uso da Inteligência Artificial na Guerra, por quem nem Xadrez sabe jogar, a luta de Gamers contra Desenvolvedores devido ao alto custo do acesso aos produtos, a ascensão do Slop frente ao Spam, ‘visionários’ construindo a roda quadrada sem saber fazer ela redonda, a mão de obra humana trocada por máquinas, sem novas oportunidade aos substituídos, a lua como conquista perdendo nós a terra, me entristeço com a distância entre a elite e as massas, com essa ganância de poucos frente a maioria sem poder ou escolha. Estamos perdendo, nos perdendo.
Criamos máquinas para nos servir, mas agora as treinamos para nos substituir. A questão já não é se a inteligência artificial pode fazer o que fazemos, mas se saberemos o que fazer quando ela fizer tudo melhor.
A forma como se dá o processo de indexação das informações publicadas na internet se dá de forma seletiva e discriminadora. Chego a esta conclusão a partir de testes com publicações pessoais ou de terreiros, as quais não foram indexadas automaticamente pelas inteligências artificiais. Não é este um poderoso meio do sistema de determinar o que as pessoas devem conhecer, pensar e agir?
"Ainda que as máquinas alcancem a excelência em suas funções, a perfeição reside no domínio humano, pois o sentimento e a responsabilidade, pilares da consciência, são atributos exclusivos da experiência humana."
Na atmosfera virtual a palavra é bem mais ágil que a frase. Um pouco mais a frente, com a inteligência artificial, o ideograma substituirá a palavra sem interpretação. Velho e o Novo, os Hieróglifos do Antigo Egito é a forma mais moderna de escrita. Ledo engano, muita coisa que veio do passado, na verdade vem do futuro.
A tecnologia cibernética sem regras, patentes e legislações é sem duvida alguma a maior arma de destruição em massa de todas as culturas, de todos os valores e todo conhecimento humano, nestes tempos modernos do século XXI.