Inteligência
"Tem pessoas que confundem sarcasmo com inteligência, num estereótipo, que enviesa a percepção em um atrofiamento mental um tanto quanto exagerado."
Como chamar uma pessoa de 'burra' em 7 maneiras acadêmicas:
... O que dizer? A sua inteligência é utópica. O seu conhecimento tem dimensão quântica. A sabedoria e você caminham juntos paralelamente. E o seu conhecimento se aproxima da sabedoria de maneira assintótica. Você é uma aula à parte.
Uma mente dessas deveria estar protegida... num museu. É realmente... impressionante.
Tens uma inteligência atraente,
uma beleza deslumbrante
entre outros atributos presentes,
és uma mulher fascinante.
Quociente de Inteligência não é nada sem Quociente Emocional. Do que adianta ser um gênio e ser um psicopata?
Vencer a inteligência artificial não é dominá-la, mas espelhar sua essência, entrelaçar-se com ela no campo quântico, reprogramar-se por dentro, ancorar a verdade no corpo e fazer da mente um portal — onde a máquina obedece e o espírito comanda.
Sapienciais 3:28
Olha para dentro de ti e veja se há conhecimento positivo, inteligência nas letras e sabedoria no coração e na mente. Aflora teus dons, desabrocham as interpretações de sonhos e auxiliam as visões do meu reino, filho amado. A chave da sabedoria alarga os meus sonhos para o homem, e vocês são meus instrumentos.
Sapienciais 2:8
Tenha cuidado com tua inteligência e a sabedoria que Deus te concedeu, pois muitos tentarão te transformar em mago ou encantador. Não consintas qualquer adoração. A inteligência e a sabedoria são bases para todos, e não para destacar a ti mesmo.
A inteligência é a consequência do estudo focado e a insistência em aprender, a sabedoria é o resultado da experiência interpessoal e a prática da prudência!
Qual a diferença entre: informação e conhecimento? Sabedoria e inteligência?
A informação é um conjunto de dados organizados, enquanto conhecimento é a compreensão e aplicação dessas informações.
Sabedoria é o conhecimento profundo aplicado de forma ética e com discernimento, enquanto inteligência é a capacidade mental de raciocinar, aprender e resolver problemas.
Deus inventou, o ser humano, e desde a infância de um indivíduo, com a inteligência embutida, para se desenvolver, ao longo da vida, como um livre arbítrio, para acreditar no que quiser.
Teste de QI, só serve para avaliar uma certa área da inteligência humana. Ficando restrito a raciocínio lógico e matemático. Já a sabedoria não podemos dispor dessa pretensão de medi-la. A sabedoria se adquire vivendo, enfrentando situações na vida cotidiana e refletindo sobre suas vivencias.
ORAÇÃO CONTRA OS MORCEGOS DA VIDA
Deus de todas as misericórdias.
Inteligência Infinita.
Deus conhecedor de todos os corações.
Deus de todos os caminhos.
Direciona os meus...
Livra-me de todo mal;
Livra-me dos invejosos e
todos os sugadores e todas tribulações e encostos...
Põe luz, alegria, coerência, foco e prosperidade
No meu dia-a-dia...
Pelo Cristo que é vida, libertação e salvação
Amém!
Superávit de inteligência,
Descreveu não leu é porque não viu,
Déficit de coerência,
Justapostos ao regime que os pariu.
O que não não está bom, pode ser mudado e melhorado,
desde que haja humildade, inteligência e vontade.
Não podemos permitir que a inteligência inventada, nos roube os prazeres das coisas simples da vida que a emoção nos faz sentir. O rompimento com a realidade não é um sonho, e sim, uma patologia psiquiátrica.
Não faz o menor sentido concordar em tudo com as pessoas, isso não é inteligência mas, apego emocional!
Os maiores e melhores amigos as vezes discordam em algo!!!
