Inspira
༻Outros Tempos༺
༺༻
De tempos a tempos
Passa por nós
Um daqueles ventos
Que do nada inspira
Dá vontade até
De voltar no tempo
Onde tudo podias
Ou assim pensávamos
Onde não se imaginava
Ou não se acredita
Que do nada tudo ia
De 8 a 80
Numa reviravolta
Que se ouvia falar
Mas na realidade
Não acreditávamos
Hoje em dia
Que sabemos assim ser
Muitos recordam
Muitos se lamentam
Dias de outrora
Dias passados
De tempos a tempos
Saudades a mim tocam
Mas voltar no tempo
Não gostaria
Pois não saberia hoje
O que é ter memória
De outros tempos
De velhos tempos
Os que fazem hoje
A minha história
༺༻
Tc.05112024/136
Filho
É você que fortalece a corrente motivacional que me alimenta, que me inspira e dá a sustentação necessária para que eu aprofunde as minhas raízes, me fortaleça e me mantenha firme perante as tempestades da vida.
A teoria te prepara, a prática de capacita, mas é Deus que te inspira e te faz instrumento das vontades Dele
Obrigado por ser àquilo que me inspira, aquilo que me deixa feliz, obrigado por deixar eu cultivar o seu Jardim, e torná-lo o paraíso onde agora eu posso andar livremente...
Quando a Esperança,
Se confunde com a Natureza,
Como a brisa, na maré mansa,
Inspira-me e enternece!
Tudo acontece,
Tudo floresce,
Em encanto e beleza!
Lembre de alguém que te inspira e descubra as dificuldades que essa pessoa também teve que superar! Imagine que daqui a alguns anos você será como essa pessoa para mais alguém. Agora é a sua vez de agir e virar uma inspiração para outros!
Confiando na Providência Divina, temoscerteza que o Senhor inspira as decisões que tomamos navida, se por vezes não compreendemos a direção que Ele nos leva, sabemos que Deus Vê muito além dos olhos de nosso coração!
*Vida e Morte* Sempre paradoxal, o limite entre a vida e a morte nos inspira toda divagação e fundamenta todas as religiões. A vida, como fenômeno de experimentação dos sentidos descreve o que é e o que pode ser; de certa forma amalgamando o imaginário do que virá depois. Nesse contexto temos a esperança de uma nova vida. Segundo nossa credulidade da existência, Deus em Sua Divina Vontade nos aconselha na alma por intuição. Assim sendo, podemos inteligir por inspiração que, viver, experimentar a vida, contemplar a beleza espetacular da natureza, dentro de um universo de coisas complexas e perfeitas, não cabe em apenas um lapso de tempo dessa experimentação que é uma vida. Assim, há de se permitir a possibilidade de ser a vida, uma existência, repleta de degraus da escadaria do conhecimento. Deus, portanto, não permitiria que se vivesse uma vida, uma única vida, de contemplação e aprendizado da criação, e depois essa vida se apagasse sendo deletados os aprendizados e a evolução da mente pensante, ou alma. Ele não nos criou para simplesmente nos matar. Portanto, a morte não é o fim, senão um degrau da física quântica da existência; vida essa repleta de oportunidades para inteligir o fenômeno da criação; um apostolado, repleto de possibilidades de iluminação. A vida transcende à morte. Quem não tem fim nem limites é a vida!!! Portanto, Deus seja louvado!. ( Victor Antunes)