Insistir Persistir Desistir
"(...) Tenha sempre algo em mente, uma meta, um objetivo, um sonho, pois quando algo não der certo ou a tristeza bater, saberá para onde queria ir quando o vento começou a ficar forte".
Este ano eu completo 13 anos de carreira! E nesses 13 anos, aprendi a lidar com as palavras e frases de incentivo: siga em frente, tente outra vez, acredite, tenha fé, a tua hora tá chegando, não desista! Não é nada fácil seguir estes conselhos, é preciso ter muita coragem, paciência e mais que isso: Fazer tudo com amor, reciclar sempre, estudar, encontrar maneiras para fazer a diferença e persistir! É uma verdadeira montanha russa e quando você acha que "agora vai, consegui!"... Doce ilusão... E novamente, começamos do zero. E aí você escuta todas as palavras positivas possíveis novamente... Se produz, põe a mão na massa e faz o que ama. O desemprego nessa carreira é cruel D+!!! Se você quer ser um artista, precisa saber que é árduo. Mas ainda assim vale a pena! Se tiver vocação e talento você supera as dificuldades.
Espero fazer 20 anos, 50 anos ... rs 100 anos de carreira. Até que a morte nos separe!
Talvez o tempo não seja o melhor remédio, aquela dor não irá passar nunca...
Talvez não tem jeito mesmo, sua única saída será ser forte...
Talvez você desista, e por este motivo nunca será feliz.
Eu poderia te ligar. Chamar no bate-papo com a desculpa boba de ter errado de janela ou mandar uma simples sms dizendo que sinto a sua falta. Poderia mandar as indiretas mais diretas possíveis, onde só faltaria ter o teu nome. Eu poderia dizer que você mudou a minha maneira de pensar, que você conseguiu fazer comigo o que todos achavam impossível - Ser uma pessoa melhor. Poderia te implorar para voltar e não sair mais de perto. Poderia… Mas deixa assim. Estou bem do jeito que está. Se você se acostuma - Vou me acostumar.
Hoje acordei amando menos você,
talvez tenha acordado me amando mais,
talvez amanhã te esqueça ou lembre cada vez mais.
talvez numa esquina eu encontre outro amor ou talvez encontre você,
talvez você me espere e eu já não tenha forças pra esperar
talvez você me busque e eu não esteja mais lá.
talvez você me encontre e eu me perca
talvez eu desista, ou talvez não.
Já sentiu como se seus sonhos nunca fossem se realizar?
Que angústia dá pensar que alguns esforços podem ter sido em vão…
Apesar de toda a frustração do cotidiano, de nossos medos e anseios, aprendi que até mesmo o menor esforço exercido por um sonhador tem efeito sobre si.
A regra é nunca parar!
Eu nem sei mais ao que recorrer pra controlar tamanha ansiedade. Eu sei o que quero, sei que o mereço e isso poderia acontecer já!
Contudo, estou numa fase em que me “desligar” traz alívio.
Provar coisas novas, me calar, ver o que o “novo” pode me proporcionar e esperar. Esperar até o momento certo em que as coisas irão acontecer.
Quando conheço um novo amigo, é como se eu fosse uma “sanguessuga do bem”.
Tento absorver o máximo de aprendizado que este alguém pode me proporcionar, da mesma forma que também tento lhe passar tudo o que aprendi até agora.
A troca de conhecimento é fundamental para sermos pessoas maiores.
Pobre coitado é quem pensa ser o dono da verdade.
Certa vez, quase afoguei todos os meus sonhos por acreditar que apenas uma doutrina era a correta. E ela me esmagava, me levava pra baixo.
Quando decidi ouvir outras pessoas, outras histórias…descobri que os seres humanos são tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais.
Do cristão ao umbandista, todos buscam viver bem, com saúde, paz e prosperidade.
Percebi que as fontes são diferentes, mas os resultados são os mesmos. Há cura, há prosperidade, há alegria e satisfação em muitos lugares. A dedicação e busca de cada um é o que importa!
E em todos os lugares, disseminar o bem é sempre o melhor! O retorno do bem que se faz é certeiro e positivo.
Mas como dizer que esta maneira de pensar é a correta? Impossível!
Um dia, encontraremos a verdade. Ou, eu, a minha e você, a sua…
Lembrando: apenas não pare!
A vida nada mais é
do que um longa estrada...
Não existem atalhos,
tudo que existe são os nossos passos
e o quanto aguentamos caminhar
sem fraquejarmos e sem desistir.
Não é que a vida seja tão fácil, ou tão difícil de se viver. O que determina uma dessas coisas é a forma com que enxergamos os problemas. Se você vive a reclamar, como se assim fosse encontrar a solução para eles, a sua vida terá sempre um gosto amargo, e qualquer sombra de felicidade, será temporária.
Agora se você os encara de frente, com realidade e um pouco de otimismo, você estará mostrando para si próprio que é capaz de contorna-los, trazendo não só a solução como obtendo sabedoria também.
Só aprende a andar de bicicleta quem tem ousadia e não desiste, mesmo após vários tombos e machucados…
Não podemos deixar para depois o que devemos fazer hoje, deixar de lutar pelo que acreditamos, ter esperança de dias melhores quando é o que desejamos... Não podemos desistir de nossos sonhos quando sabemos que podemos alcançar, de contar a nossa história, quando sabemos que ela fará a diferença em muitas pessoas... Não podemos deixar o medo nos abalar, pois sabemos que tudo é passageiro, e mesmo que o medo te alcance, não podemos desistir de afastá-lo de nós....
Mesmo que o vento não sopre mais
E o destino insista em não me ver
Mesmo que a areia escorra pro mar
Castelo deixe de ser
Mesmo que o dia não queira acordar
e as flores já não rimem com jardim
E se uma lágrima tocar o chão
Não me deixando sorrir
Eu não vou desistir!
Mesmo que o sono não venha
E o telefone já não toque mais
Mesmo que haja incerteza
Me fazendo olhar pra trás
Mesmo que o tempo se atrase
E o inverno demore pra ir
Mesmo que as luzes se apaguem
E ninguém olhe por mim
Eu não vou desistir!
É triste seguir em frente e olhar para trás, ver a pessoa que sempre amámos desaparecer ao fundo do túnel. Desistir de algo que já nos fez feliz um dia dói, mas o que dói mais é saber que nunca mais vamos ver essa pessoa ou que algum iremos sentir aquilo que sentíamos como na primeira vez que a vimos...
Talvez ate viva momentos turbulentos sem ti, mas, antes de amar-te a ti,
aprendi arduamente o amor próprio…
(Não desisti de ti, só lembrei me de mim)
