Insistir Persistir Desistir
Ter sonhos e não batalhar para realizá-los é como entrar em um labirinto e desistir de encontrar a saída.
Nada na vida é fácil, as vezes nos deparamos em situações que a nossa vontade é desistir de tudo e de todos, nesses momentos as exigências de nós mesmo são tantas que não sabemos para onde ir.
E "sabe" a grande verdade de tudo?
É o momento de seguir em frente, por que algo dentro de nós ainda acredita no impossível, a nossa fé vai além do que os olhos que já não enxerga mais o futuro que buscamos, a alma persiste por saber que será essencial na vida.
E o amanhã?
Será um simples testemunho que tudo que passou mesmo com as tristezas e as perdas da vida, que a felicidade continua acompanhando dia após dia cada vez melhor."
Desistir nunca foi uma opção, mas sim um ato
de que muitas das vezes cansamos de sofrer e
não temos mais forças pra lutar!
(K.G.X.S.)
Quando tudo se torna motivo, tudo parece dar errado, mas não é esse o momento para desistir. Esses momentos se chamam aprovações, são itens necessários para o teu crescimento, sem isso lá na frente qualquer um vai te derrubar sem esforço, e é com tombos que aprendemos a ser forte e a não cairmos mais. Cada momento triste, decepções, angustia cada ferimento que o mundo nos causa vai passar. Os lugares vão mudar não é sempre que estamos por baixo.
Quando os ventos soprarem ao contrário…Quando dé aquela vontadezinha de abandonar, desistir de tudo…Volve os olhos ao passado, volte às lembranças os motivos pelos quais lhe fizeram “Topa a parada”, aceitar o desafio!Todos, absolutamente todos, trazemos dentro de nós a força necessária para garantirmos a vitória e se mesmo assim, nos sentirmos fracos, sempre vai haver os amigos pra nos colocar de pé, quando nossos pés derem problema em não saber mais como andar…
As palavras podem oprimir, ferir, enganar, maltratar, iludir e pode nos fazer desistir de um sonho... Mas elas também podem transmitir amor, paz, sabedoria, alegria, vigor, paixão, aprendizado, coragem, um braço estendido, enfim, podem também representar as mais belas coisas do mundo. Basta que você a use como uma arma para o bem!
Incapazes são aqueles que dizem para você desistir por isso lute e vá em frente, você pode e você consegue lembre se que Deus está com você na guerra, então você pode tropeçar e perder algumas batalhas, mas nunca perderá a guerra.
A regra é nunca desistir do amor! Foi assim a minha vida inteira, tive o melhor exemplo possível dentro de casa, onde o amor sempre prevaleceu. E sempre que me decepciono, penso em desistir, mais uma força maior dentro de mim, diz pra continuar tentando e que um dia com certeza vou conseguir conciliar, companheirismo, lealdade, fidelidade, confiança, respeito, tudo que não pode faltar no amor. Amor esse que faz com que a gente reflita num bem maior, o bem do próximo, sempre acima de nós. E nunca esquecer de que há sempre um dia após o outro, e quando se tem a consciência livre de erros, se constrói uma fortaleza de sentimentos sinceros, guardados pra aquela pessoa a qual viverei a vida inteira a esperar.
E se eu realmente quiser deixar tudo qe passou pra trás e começar algo novo? E se eu quiser desistir e seguir um novo caminho. E se eu quiser dizer qe te amo, e sumir logo após? E se eu realmente virar as costas pra vc? Vai me questionar? Vai sentir minha falta? Mesmo qe não sinta, pra mim não importa! Oqe importa é qe estarei deixando de lado tudo oqe no momento me faz mal, virando as costas para oqe eu não qero mais lembrar, e isso inclui vc! Mesmo qe essa não seja a vontade do meu coração! Qero poder seguir em frente sem nenhuma dor! Qero poder respirar e sentir o cheiro do tempo! O novo tempo! E poder fechar os olhos e sonhar cm meu futuro!
DESISTIR ERA MEU ULTIMO REFUGIO, LUTAR ERA MINHA FOTALEZA.
CADA VEZ QUE FUJO ME APROXIMO, MAIS E POR ISSO ATRAVESSO FUTURO, ATÉ A LUA QUE JÁ FOI MINHA JA-SE PERDEU O BRILHO, O SOL QUE ERA TEU JA-SE PERDEU O CALOR!!!
Ei você que já está cansado de lutar e pensa em desistir :
Todos que venceram tiveram suas tempestades, as lutas acompanham os vencedores .
Quando eu não aguentar…
Quando eu não me aguentar, e desistir, por favor, siga comigo, ainda que em silêncio.
Sei que é difícil, é mais do que ser amigo, é amparar quem talvez, nem queira amparo.
Quando eu não me suportar, e resistir, quando o remédio for muito amargo, não deixe de me dar a dose certa, ainda que eu não te entenda, isso é ser mais do que amigo, é ser anjo.
Há dias em que precisamos de um anjo, de alguém que vele o nosso sono, que nos sacuda quando estivermos em meio a um pesadelo, quando nossa boca fica amarga, quando não queremos aceitar que acabou, quando não queremos aceitar que acabou, que quem partiu não volta.
Quando eu desistir da vida, por favor, seja meu anjo, me mostre um jardim, diga que é só um recomeço, que não é o fim.
E seja mais do que um amigo, mais do que um anjo, seja o meu reflexo, e por um instante, um momento de luz, seja para mim, o próprio Jesus.
