Insistir Persistir Desistir

Cerca de 8762 frases e pensamentos: Insistir Persistir Desistir

Enquanto não for descoberto um meio menos doloroso, vale a pena insistir, mesmo errando, em buscar o aprendizado e a melhoria dos resultados desejados pela prática.

Inserida por josegracianodias

Sonhar é insistir.

Inserida por petrocelli

De quê adianta insistir nesta vazia solidão se você não é feliz?
Eu sei que tudo vai dar certo(vai...), me dê as mãos e vamos pular neste abísmo infinito e...
Eu farei o impossível para sermos felizes meu amor.

Inserida por ProibidoPensar

Os que pensam em se vingar, se querem insistir nessa demência, devem primeiro providenciar duas sepulturas, sendo uma delas para si.

Inserida por RayannaRutigliani

Se sua sogra não vai com a sua cara, não adianta insistir.

Inserida por GilNunes

De que adianta eu insistir, se você não sentir?
Estamos assim,eu solitário,e você sozinha...
Tú és do tipo complicada e perfeitinha,
perfeita para chamar de minha...
Pense bem,quem sabe o poeta analfabeto
seja para você o cara certo,
aquele que pergunta todos os porquês
só pra te fazer feliz, da maneira que ele sempre quis..

Inserida por ViniciusNotiel

Errar uma vez é normal
errar duas vezes o mesmo assunto é insistir no erro
errar três vezes o mesmo assunto é tolice
errar quatro vezes o mesmo assunto é loucura
errar cinco vezes o mesmo assunto é ser irracional

Inserida por EderMoises14

As loucuras que já fiz, não são tantas como a sua, mas se voce insistir posso equipara-la.

Inserida por joaovencedor

Pior que cair em um buraco é insistir em permanecer nele. Não querer dar o braço a torcer, sabe? Tem gente que tem essa dolorosa mania de gastar todas as fichas, de não saber a hora de parar, não ter limites.

A história já chegou ao final e você fica insistindo em dar mais uma chance, porque talvez aquela pessoa mude, talvez você realmente estejam destinados a ficarem juntos, talvez ela se dê conta e perceba a burrada que tem feito em te deixar escapar pelas mãos, talvez dessa vez seja diferente. Talvez nessa décima tentativa, ela caia em si e perceba que te ama de verdade. E então você tenta mais uma vez, duas, três, quantas vezes forem necessárias. Aposta, briga com quem duvida que dessa vez dará certo, porque você realmente acredita que agora vai...

E não vai.

Nós sempre achamos que vivemos em uma daquelas comédias românticas em que, antes do filme terminar, a outra pessoa acaba se dando conta que você é a outra metade dela, que não consegue viver sem você. E por mais que a gente insista em dizer que não, no fundo, bem lá no fundo, todo mundo fica ali esperando aquele beijo cinematográfico, esperando escutar aquela música de fundo, e até os aplausos e suspiros no final.

E você esperou... Esperou... Esperou...

Mas, na verdade, a história não pode ser diferente quando os personagens são os mesmos. Insistir no que já deu errado é anular todas as possibilidades do certo poder chegar. E você anulou. Anulou quando deu aquelas trezentas chances para quem talvez não merecesse nem mais uma.

Nesse momento você começa a perceber o tempo que perdeu, as oportunidades que deixou passar, as pessoas que não enxergou por simplesmente achar que estava com quem deveria estar. Porque a gente sempre acha que sabemos o que é melhor pra gente e o mundo está sempre contra nós.

Só que a vida mostrou sim. Mostrou em todas as tentativas erradas que aquela história não era para continuar, porque o que realmente é pra ser acontece. Vem fácil, sem preocupações, sem choros, sem dor de cabeça, sem inseguranças. Quando é pra ser, vem sorrindo. O problema é que a gente passa tempo demais procurando em figurantes atitudes dignas de personagens principais.

Inserida por christinacorrea

"O que não é pra ser não adianta insistir, melhor viver uma amizade do que um desafeto".

Inserida por Eduardo-Silva

Às vezes insistir em algo na vida que nunca dá certo, é como tentar usar um sapato que não te serve mais. Você fica cansada, irritada. Às vezes a gente têm que começar a compreender o que você realmente têm que fazer, e o que você têm que esquecer. Quando algo dá sempre errado, não insista nesse caminho, olhe dos lados, siga adiante... mas, nunca para trás.

Inserida por PamellaFerracini

Aprendi
(embora tarde)
não insistir
onde não caibo.
É que endureci
(um pouco),
desacreditei das ilusões,
acreditando que a felicidade
repousa sobre a realidade.

Inserida por Rose05

Mesmo que você tranque a porta do vestido, o meu amor feito um bandido, vai insistir em te roubar.

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Eu quis te convencer mas chega de insistir
caberá ao nosso amor o que há de vir
pode ser a eternidade má
caminho em frente pra sentir saudade

Inserida por tainabernardes

Quando a dor se aquietar
seu sorriso vai aquecer os nossos corações
e quando o vazio insistir em ficar
vamos todos nos abraçar
para sentir a sua essência
nos fortes laços de amizade
E, então, vamos entender
que esse vazio deixado por você
vai sim continuar a doer
mas vai sempre deixar você
dentro das nossas melhores lembranças...

Especialmente para Rennan Gois

Inserida por patriciamonteiro15

Sem culpa, pra mim e pra ti.
mas quem está sofrendo sou eu
não posso insistir...
Se teu coração não me escolheu.

Inserida por keyladebora

As vezes insistir em uma coisa só irá nos machucar...por isso luto para te olhar com olhos de amiga e nada mais! Uma hora todos cansam na espera de alguém perceber!

Inserida por MirianLyrio

Não me julgue teimoso por insistir no que já tenha tomado uma decisão, em um tanto indeciso;
Deixe-me viver o teu sonho, deixe-me ser o teu sonho para que eu possa ser a realidade de uma bela felicidade a ti;

Inserida por JULIOAUKAY

certos momentos.
Partir sem saber pra onde ir.
as vezes é melhor não insistir e melhor ficar, aonde está.
chorar sem saber o que vai mudar,
é melhor não chorar,sem saber como começar.
A dúvida,veda o cérebro,certos momentos.
O melhor é amenizar a ansiedade,uma vida contrita angustia deixa a alma afoita de quem busca a tal felicidade...
sem dúvida são só certos momentos.

Inserida por GeovaneSantos

Chega uma hora em que você mesmo percebe que se tornou alguém insuportável, por insistir em algo que ninguém acredita mais...nem mesmo você!!

Inserida por JoseCarlosAlves