Insiste
O dinheiro que hoje você insiste em demostrar que tem não servirá para comprar nada na hora que for chamado....
Aquele que insiste em exigir a perfeição nos outros talvez esteja desejando a perfeição para si próprio.
Essa impertinente chuva que insiste em molhar a face do amor, só faz regar os desejos, que uma paixão ausente semeou!
Saudade, não respeita tempo
Tempo, que tenta expulsar a saudade
Saudade, que de pirraça insiste que fica
E fica por pura maldade...
E fazendo birra, brigam com o tempo
As amigas inseparáveis,
Quase indivisível,
Chamadas dor e saudade...
"Tenho tentado ensinar a vida que a revolta só leva ao caminho da morte,mas ela insiste em não me dar ouvidos"
O vento insiste em trazer de volta o passado doloroso que nos aflige, e é necessário que o empurremos com a vassoura do esquecimento, por diversas vezes, até que ele se junte aos demais e desça para um lugar bem distante.
Tento me manter concentrado, focado. Mas minha mente divaga. Insiste em andar por onde não quero. Quando percebo já estou com os mesmos pensamentos, com as mesmas vontades. É uma coisa meio que natural, não consigo evitar.
Manter os pés no chão acaba se tornando uma coisa consciente e forçada, é com se eu estivesse sempre tendo que manter um veleiro em seu curso. Se eu me distraio, ele é levado pela corrente, pelo vento, para onde bem entende. E isso, mais a minha irredutível inconstância, torna a tarefa muitas vezes complicada. As vezes me pergunto o motivo disso tudo. Fico a me questionar se não seria mais fácil simplesmente parar de tentar controlar tanto tudo isso e deixar a vida seguir o rumo que bem entender. Mas não consigo, fico pensando no futuro, no que será da minha vida se eu a deixar correr livre, sem todo este controle. Será que eu seria mais feliz? Até existe felicidade na minha vida agora... digo, existe momentos felizes. Não acredito que a felicidade seja um estado de espírito como muitos tanto defendem. Ao menos seria uma coisa muito idiota se fossemos felizes todo o tempo.
Agora, imagine isso o tempo todo. Imagine que você acorda com esta sensação, passa o dia com ela, trabalha, almoça, janta, brinca com os filhos, conversa com os amigos, joga, corre, pedala... tudo. Todo o tempo com essa sensação tênue lá no fundo. Sempre lá. Fora as musiquinhas deprimientes que estão sempre tocando na minha cabeça o tempo todo... um saco!!! Quando percebo já estou cantarolando...
As vezes acho que estou é possuido...
Não estou livre do turbilhão de sentimentos que insiste habitar minha mente e meu coração. No momento curado da dor, mas atento e em busca pelo sorriso do amor.
O reflexo de uma alma aflita está em ressurgir das cinzas, quando o reflexo da entrega insiste em ser o prenúncio da insignificância.
" Sem amor, a linha é torta
indecifrável
sem amor, a luz não insiste
total desapego
sem amor, há parco desejo
e o que há é passageiro
não sobrevive
morre,
sem amor, a linha não é reta...
Meu ser é duvidoso
Diz que não te quer
Mas o profundo da
Alma insiste
Em dizer
Te quero
Do meu lado
