Insignificantes
Não é necessário discutir por coisas insignificantes, pois a nossa jornada nesta vida é tão curta.
Entenda que o nosso tempo neste mundo é curto, que obscurecê-lo com brigas, discussões inúteis, ciúmes, ressentimentos, não perdoa os outros é uma perda de tempo e energia.
O nosso caminho já está traçado, somos demasiados pequenos e insignificantes para achar que temos opção sobre o que quer que seja. Somos apenas um espectador resultante da constante evolução infinita à nossa volta. Somos uma gota de chuva que se dilui e desaparece num oceano interminável. O conceito de tempo sempre me fez confusão, é só mais uma maneira de injustificar tamanha impotência, tamanha inrrelevância, tamanha pequenez. Mas ainda assim, no meio de tamanha insignificância, existem sempre gotas que refletem a luz do sol e brilham acima de todas as outras sem noção do brilho que transmitem e rapidamente vão deixar de transmitir sendo substituidas pelas próximas. Tudo é passageiro. A vida, tal como a morte é passageira. Já estavamos mortos antes de termos nascido e já estamos nascidos antes de ter morrido. Somos o que somos e nada mais que isso. Dos astros viemos e aos astros vamos parar. Sou feito de tudo o que existe e tudo o que existe é feito de mim. O ar que respiramos é o mesmo do inicio. É o mesmo de todos os que aqui passaram. A matéria é a mesma. O sangue é o mesmo. A carne é a mesma. Apenas a mente se pode alterar. Apenas a mente nos pode libertar. Apenas a mente se pode diferenciar, na saúde ou na doença, até que a morte, finalmente, nos separe.
Veja só como nós somos: queremos preencher o nosso vazio com coisas externas insignificantes sem nenhum esforço, apenas para matar nossos vícios.
Rabiscos e Fragmentos
Rabiscos e fragmentos podem parecer insignificantes para muitos, mas para alguns, eles são um começo. Um começo que pode levar a algo grandioso, a uma obra de arte ou um texto brilhante. É através dos rabiscos que a mente pode se abrir para novas possibilidades, para novas ideias e para novas formas de pensar.
Fragmentos, por outro lado, são como pequenas peças de um quebra-cabeça. Elas podem parecer desorganizadas e sem propósito, mas com o tempo, elas podem se encaixar perfeitamente, criando uma grande imagem e um sentido completo.
Muitas vezes, é preciso ter coragem para começar a rabiscar e juntar fragmentos, mesmo que pareçam sem sentido no momento. Porém, é preciso lembrar que todo grande projeto começou com um pequeno rabisco, e que cada fragmento é essencial para a construção de algo maior.
Então, não subestime o poder dos rabiscos e fragmentos em sua vida. Eles podem ser o começo de algo extraordinário e representar um novo capítulo em sua história pessoal ou profissional.
A vida é uma constante evolução que resultará na morte e lhe transformará nos mais insignificantes grãos que fazem parte do planeta
Algumas coisas nunca serão insignificantes
Não estou na realidade do outro, mas já estive
Como eu amei está lá
!
Sempre no início dessas lembranças eu consigo fazer aquele sorriso
No final, é bem possível vim lágrimas
O sorriso que apenas de quem viu minha essência de verdade
Apenas de quem viu e disse que aquele meu sorriso era de verdade
Como eu sinto falta daquela pessoa que via meu sorriso
Um sorriso que tá escasso nos dias de hoje
Amo sorrir verdadeiramente
Quem perceber meu sorriso verdadeiro é quem mais eu posso amar
Isso sai do meu coração e é verdadeiro
Acreditem quando eu falo
Eu não mentiria sobre isso
Eu continuo a amar.
22/06/23
''cuidado quando for julgar alguém, substâncias insignificantes viram ouro com o passar do tempo.''
AINDA HÁ TEMPO.....
Comecei minha vida sonhando baixo, sonhos pequenos insignificantes.
Minha preocupação era agradar aos outros ao invés de mim.
Bom e eficaz empregado para patrões de empresas erradas. Péssimo marido e companheiro de mulheres boas, pessoas corretas. Ao longo dos anos esqueci de mim para servir aos outros. Aí me dei conta que o tempo estava passando, e o meu caminho encurtando, e cada vez mais eu me aproximava do fim, e solito no más; Aí eu parei e prensei! Pera aí, ainda falta um pouco para o fim da estrada, ainda tenho chances, pois acabei de perceber que tudo que ficou para trás, foi um aprendizado, simbora...
Dizem: -"Somos insignificantes ante a imensidão do universo, minúscula poeira de estrelas"
Digo: - Não se subestime!
Estamos no tamanho exato capaz de perceber, compreender, manipular e formatar a nossa vontade, as peças chaves que compõem esse Titã!
Apenas dê tempo ao tempo!
Cada pessoa tem um propósito especial em nossa vida, até aquelas mais insignificantes são fundamentais quando as observamos com o coração.
Você preferiu enxergar defeitos que eram tão insignificantes, ao invés de exaltar minhas qualidades. Preferiu me prender no chão, quando poderia voar comigo. Você preferiu ser menos quando poderia ter sido mais.
As pessoas se tornam insignificantes no momento que permitem que nasçam dentro delas a semente do egoísmo e a irracionalidade de não enxergar o mundo como ele é!
Somos tão insignificantes para a vida quando deixamos de dizer que amamos, quando achamos que um sonho é impossível, quando um caminho se torna inatingível. Porque deixamos o medo decidir por nós? Percebem que quando deixamos um sonho para trás, deixamos de viver um novo futuro.
Porque e por quem nós nos acorrentamos? Porque não acreditamos em nós?
O que te impede de tentar? Quem disse que você não será capaz?
A vida está te esperando, ela está somente em suas mãos, segure-a, e vá atrás do seu sonho, tente quantas vezes precisar, desistir não será a solução.
Para chegar a qualquer lugar você terá que dar muitos passos, e muitas vezes irá cair, a chuva virá e o medo também, mas se você continuar, você aprenderá a ser forte, o sol aparecerá, e o medo se transformará em coragem, e a coragem te levará a qualquer lugar.
Tudo é relativo quando entendemos que somos insignificantes para com a vida, mas nada pode ser o que se parece quando proclamamos a nossa vitória em meios turbilhões;
