Insignificantes
Dizem: -"Somos insignificantes ante a imensidão do universo, minúscula poeira de estrelas"
Digo: - Não se subestime!
Estamos no tamanho exato capaz de perceber, compreender, manipular e formatar a nossa vontade, as peças chaves que compõem esse Titã!
Apenas dê tempo ao tempo!
Você preferiu enxergar defeitos que eram tão insignificantes, ao invés de exaltar minhas qualidades. Preferiu me prender no chão, quando poderia voar comigo. Você preferiu ser menos quando poderia ter sido mais.
As pessoas se tornam insignificantes no momento que permitem que nasçam dentro delas a semente do egoísmo e a irracionalidade de não enxergar o mundo como ele é!
Somos tão insignificantes para a vida quando deixamos de dizer que amamos, quando achamos que um sonho é impossível, quando um caminho se torna inatingível. Porque deixamos o medo decidir por nós? Percebem que quando deixamos um sonho para trás, deixamos de viver um novo futuro.
Porque e por quem nós nos acorrentamos? Porque não acreditamos em nós?
O que te impede de tentar? Quem disse que você não será capaz?
A vida está te esperando, ela está somente em suas mãos, segure-a, e vá atrás do seu sonho, tente quantas vezes precisar, desistir não será a solução.
Para chegar a qualquer lugar você terá que dar muitos passos, e muitas vezes irá cair, a chuva virá e o medo também, mas se você continuar, você aprenderá a ser forte, o sol aparecerá, e o medo se transformará em coragem, e a coragem te levará a qualquer lugar.
Vejo pessoas que se acham melhores que outras por motivos tão insignificantes, que não respeitam as escolhas e a condição de ninguém - de religião e sexualidade, a programa de televisão.
Desse comportamento recorrente, nascem os indivíduos que se acovardam diante da opinião alheia. Não assumem suas preferências por medo de serem execrados pelos "donos da verdade" e "doutores" em direcionar a vida do próximo.
Os conceitos de liberdade e julgamento são abrangentes demais, e muitos se perdem pelo caminho profanando seus verdadeiros significados.
Tem que existir coerência entre o que se fala e o que se vive. Não existe mérito em gritar que é a favor da liberdade e que não se deve julgar e, no mesmo momento, sem nem respeitar a pontuação, dizer acéfalo aquele que discorda de você. Ora, estou errada ou isso é um julgamento, com direito a sentença e todo o resto???
Por eles, eu choro hoje.
A vida é feita de escolhas momentâneas, simples, sobre coisas pequenas e insignificantes, que na verdade, se solidificam para firmemente construir o seu futuro, muitas vezes diferentemente do que sempre quiz
Muitas vezes nos sentimos invisíveis e como se fóssemos insignificantes para o mundo. De fato somos. Afinal cada um de nós em meio a milhões de pessoas existentes no mundo seria o mesmo ou bem próximo a nada. Entretanto, para algumas pessoas somos TUDO! E isso é o que importa de verdade.
AMANTE MEU
Nunca senti tanta paz
e os ruídos nunca foram tão insignificantes
meu coração jamis trabalhou tanto e meu sorriso jamais foi tão verdadeiro
A brisa me acalma
como se fosse o sussurro da sua voz doce
e quem sabe... talvez seja...
Pouco a pouco me perco
quero tanto dizer como o amo
mas meus lábios só se abrem ao ofego
e o medo me invade
o medo de que possa parar
Não pare Amante Meu
não pare de beijar ou sussurrar
suas palavras ao pé do ouvido
me trazem arrepios e me trazem sorrisos
enquanto o seus lábios vagueam meu rosto
e eu finalmente confesso
que sou, inegavelmente, sua
por toda a eternidade!
Somos tão insignificantes perante o universo que minha passagem aqui seja eternizada pela sabedoria para que possa voltar a ser parte integrante do todo...
A verdade é que somos insignificantes, por mais que você programe a sua vida a qualquer momento tudo pode acabar. Com toda essa incerteza da vida, ainda existem pessoas que preferem esperar pelo futuro ao invés de aproveitar o INSTANTE.
I
Às vezes,
desperdiço o meu amor
em coisas insignificantes,
insípidas,
insossa
.
.
.
II
Por vezes um descontentamento me veste
e não sei mais se caminho na direção certa,
perco o fio do destino
.
.
.
III
Deveria
me apreciar,
me olhar,
me sentir
e me amar
muito mais
.
.
.
Fatie-me em pedaços generosos.
Colha-me em cestos, desejos insignificantes.
Depois degusta-me,
Deguste em sonhos perdidos
Em vidas vazias
Em sorrisos sem esperança
Em amor sem liberdade.
Sem valor, ressurgirei,
pequeno, fraco.
E quando grande me ver,
Nada verá.
São coisas simples que marcam, são detalhes que pra quem ouve são insignificantes, mas para quem dividiu são os melhores e mais lindos detalhes, são conversas, brincadeiras, horas de leseiras que marcam a nossa vida; Há tem conversas que nos deixam sorrindo dias e dias, porque cada vez que nos lembramos o sorriso chega e nos refletem a alma, tem coisas que a gente sente que não é preciso falar, um sorriso, um olhar, um aperto de mão ou um ABRAÇO que faz a gente ser feliz e ter a certeza que tudo vale muito apena quando é vindo do coração. As vezes sãos essas boas lembranças que nos dão forças para sorrir, seguir e mesmo sentindo falta, ainda sim nos fazem bem, muito bem.
Tem coisas insignificantes na vida que tem que ver como é insignificante pra poder continuar.
Quando dermos conta que é amor que nos falta; as diferenças serão insignificantes, os julgamentos não existirão, a tolerância será constante e a união abundante!
