Insegurança sobre a Própria Capacidade
“O crítico que mira a pessoa em vez de confrontar o argumento revela mais sua própria insegurança do que qualquer falha na razão alheia, mostrando que atacar indivíduos é sempre um atalho para evitar o verdadeiro diálogo.”
Para os inseguros a respeito da própria inteligência, a burrice dos demais os incomoda, mas para os seguros, os compadece.
A insegurança seguida do desespero sempre é, na maioria da vezes, uma visão errada sobre sua própria vida.
Eu vejo pessoas inseguras!
Com que frequência?
O tempo todo!
Vamos para de colocar a própria felicidade na mão dos outros!!!
Aquele que só enxerga defeitos e erros nos outros, já é escravo de sua própria insegurança!
Essa tentativa medíocre de desvalorizar a vida e os feitos alheiros, revelam sua pobreza de espírito, medos e fraquezas a serem trabalhadas!
Os meios e fundamentos falsos criam em você uma insegurança do futuro e de sua capacidade em alcançá-los por méritos próprios.
Quem usa a chantagem emocional revela mais sobre suas próprias inseguranças do que sobre a pessoa que tenta manipular.
"Se certas pessoas te rebaixam, saiba que elas estão fazendo isso por causa da própria insegurança delas, não tem nada a ver com vc.
Se vc sabe que não é o que dizem que vc é, não tem com o que se preocupar.
E mesmo que em alguma coisa tu sejas, sempre é possível melhorar.
Força, Deus é contigo."
o desespero de uma alma vazia, insegura, solitária e amarga, que se afoga nas próprias gotas de veneno se manifesta na chantagem.
Ao projetarmos nossas próprias inseguranças e frustrações no mundo exterior, arriscamos perder a oportunidade de explorar as verdades desconfortáveis que residem dentro de nós. Estamos prontos para assumir a responsabilidade por nossa jornada emocional e cultivar a nossa própria felicidade, mas para isso é preciso coragem para encarar as próprias sombras de frente!
(@marcellodesouza_oficial)
"O desdém é a arma dos fracos, que tentam esconder sua própria insegurança através da humilhação alheia."
As vezes, as pessoas que nos rejeitam têm suas próprias questões e inseguranças, e isso não reflete nossa verdadeira essência.
Aquela pessoa que rebaixa o irmão, revela a própria pequenez insegurança, não é digno da honra, nem a luz nem a razão no tal.
Segundo a psicologia, os críticos constantes lutam contra suas próprias inseguranças e as projetam nos outros.
