Inquietaçao
Nos sonhos a alma está encantada, suspira é inspirada, pela inquietação.
Os sonhos podem trazer os vulcões e erupções.
Duas coisas me acompanham há 35 anos:
A inquietação constante e uma satisfação permanente.
Ok, Ok... Sou incoerente sim, mas, autentica!
A ansiedade e a inquietação trazem náuseas e desordens estomacais. O remédio é a paz mental e a libertação da ansiedade.
Muitas pessoas se queixam de cansaço constante e tomam remédio pra isso. Não compreendem que esse cansaço é apenas reflexo no corpo de uma luta mental, não resolvida satisfatoriamente.
Sinto, desde ontem, que toda aquela pilha de ansiedade e inquietação que eu adquiri por sua causa está pegando a estrada. Quero muito sossego pros meus próximos dias.
Passo meus dias me olhando por dentro. Querendo me achar e entender essa inquietação estacionada no meu ser. O sorriso que desaprendi, a paciência que há muito não mora mais aqui, a alegria de criança que se foi com o vento. Me quero de volta, estou sentindo falta de mim e perdi o caminho, a direção. Preciso me reencontrar inteira e com mais doses de paz, amor e paciência. Me quero toda pra mim, pra eu poder ser tudo o que sou e tudo o que não quero ser: serena por fora, vulcão por dentro.
" Saudades que me aflinge com a inquietacao
do desejo de estar com vc...
Numa Praia deserta, sentados na beira do mar , vendo as ondas levar as minhas realidades e as suas...sem me preocupa com um futuro distante... vivendo somente os minutos que a nos forem permitidos, sem questionar o tempo que nos espera... e entao poder dividir com vc as minhas alegrias e duvidas visse e vessa... e esquecer essa saudade que ainda estar por vir. Ops!! Chegou ... vivemos isso . Pensei que houvesse sonhado! Estranhas sao as : palavras formadas em frases confusas e expressivas...Sentimentos sao como a nota de uma musica barroca ... So num silencio , podem ser compreendidas...
e apreciadas...
Por decepção, raiva, inquietação ou medo, não adianta fazer o que você sabe que não é o certo, apenas por que, o que você achava ser o certo e o melhor para você não deu certo.
Em dias de inquietação questiono tudo, assim percebi que muitas vezes o que servia de resposta ontem não serve mais para hoje. Mas quanto mais me questiono mais me descubro, as respostas não são as mesmas porque meu ser encontra-se numa metamorfose cotidiana.
Queria entender um pouco de toda essa inquietação do meu coração. Sei lá, ás vezes é como se faltasse alguma parte muito importante, tão importante que ás vezes sufoca. Já tentei de todas as maneiras tampar os buracos, mas é como se eles ficassem mais fundos, com o passar dos tempos. Parece que eu não pertenço mais ao lugar que eu vivi minha vida toda. É uma saudade inexplicável de coisas que eu não vivi. É uma falta que eu não sei de onde vem, nem do que é exatamente. Eu tenho esperado, talvez o tempo me de as respostas, mas passa tudo tão rápido, numa velocidade que eu não consigo acompanhar, e eu tenho ficado para traz nesta busca, sem respostas. Eu tenho tentado fazer novas amizades, me socializar, mas as pessoas ultimamente tem me dado dores de cabeça. Eu tenho ido para festas, mas eu não sou mais aquela garota que consegue esquecer o mundo com uma dose de vodka. Na verdade nunca fui. As pessoas não me atraem mais. Talvez eu só esteja cansada desta mesmice de sempre que a cidade pequena traz. Talvez eu esteja esperado atitudes de pessoas que não tem nada a me oferecer. Talvez eu tenha seguido o caminho errado, e meu coração esteja me alertando, me pedindo para voltar, ou me pedindo para ir embora. Eu não sei. Então eu tenho estado parada no mesmo lugar, a tempos, não volto e nem me vou. Mas não sei por quanto tempo, só sei que quando eu for embora, eu nunca mais volto.
#Prologo
Céu vermelho, preludio da tempestade,
agitação nas cocheiras, inquietude, inquietação,
ventos fortes das narinas do cavalos que estrondam passos
por medo, cascos, terra e ar se misturam,
frenético coração de martelo, forjando a mente
sobre uma bigorna de medo, forjando ferraduras
para os nossos medos, para dominar-los, e cavalgar-los,
e assim o céu soltará fagulhas pra queimar o milho molhado
pelo choro da chuva, que se faz presente em meu cabelos negros e no pulmão do meu corcel.
#Mar-castanho-olhos-de-Fernanda
As arvores, fatiadas por Deus, iluminavam o pasto dos homens como grandes tochas, lançando vagalumes de fogo por todo o ar,o cheiro de da lenha em brasa era forte como um cruzado de direita, que pegou meu companheiro em cheio, derrubando-me de suas costas, as nuvens negras de morte quase beijavam a terra/lama sob meus pés, roubando a minha força de homem, assim nada pude fazer, nada alem de recolher minha arrogância como um verme que teme a morte,
e nada pode fazer pra evita-la.
#Epilogo
(...)
INQUIETAÇÃO
É madrugada.
O silêncio não me deixa dormir.
Palavras me acordam.
Palavras choram.
Palavras queimam de febre
em minhas mãos.
"Sentir teu toque no meu corpo
É a inquietação do meu ser
Que busca não se apaixonar
Porquê seria injusto com a
Alma já que você não quer
Aquecê-la em todos os momentos".
Pensar em amor me faz sentir
Um sentimento tão profundo
Que vêm acabando com toda
Inquietação que há em mim
Pensar em amor
É lembrar que algum lugar
Meu coração vai está feliz
Porquê tem alguém mim esperando
Por horas em busca do
Verdadeiro amor
Da vida
Pensar em você
É a inquietação
Do meu ser
E viver de amor
É a tristeza
Do meu coração
Que contradição
Deveria ser a alegria
Aquela que deixa
O ser bobo
E sorridente
Mas tem problema não
Na hora certa
O amor correspondido
Chega e a felicidade
Se completa em meu coração
Não é o dia a dia e nem os próprios conflitos
que cria inquietação na nossa alma, e sim,
a tentativa de escaparmos de nós mesmos.
O final de semana se despede
Segura essa inquietação do peito, as coisas vão dar certo. Aproveita o descanso que a noite pode proporcionar para renovar as forças. Amanhã é outro dia. E ainda é domingo! Que seja um suave recomeçar.
Gratidão por mais um dia vivido e pelos cuidados do Senhor. Descansa em Deus. Só Ele pode dar o refrigério aos exaustos e o vigor aos enfraquecidos.
Josy Maria
Conheço almas que não param sob inquietação, dirigidas por maus pensamentos, seguindo planos, atividades e exercícios que nada lhe acrescentam à vida.
Inquietação da alma e murmuração do espírito são próprios de um coração longe da cruz de Cristo, enquanto que a rendição e a gratidão do coração são sinais daqueles que se rendem aos pés do Senhor.
