Inocente
Logo eu, tão sereno, deixei-me levar por aquela ingenuidade e tornei-me um. Aquele rosto inocente e os olhos transbordando de malícia. Desconcertantes e manipuladores, os olhos, talvez, fossem o céu, a boca então, seria o inferno.
Nostalgia (e saudade) da época que eu era inocente, que acreditava em tudo e em todos... o tempo me fez frio, calculista, inseguro. As pancadas do tempo formaram calos duros que nem doem mais quando agredidos, criei uma "autoproteção".
Me falam de coisas que não acredito até eu mesmo comprovar, busco por respostas e encontro, mas, no outro dia faço novas perguntas sobre minhas respostas, mudo de opinião quando encontro alguém com opiniões sábias, mantenho quando encontro os "donos da verdade"... sou a mudança que eu mesmo temia, sou a tal da mosca do Raul. Hoje estou certo, amanhã posso estar errado e vice-versa...
Creio em Deus e confio em minha família, sou o que sou desde o nascimento, mas em mutação de tempo em tempo.
Posso começar e recomeçar minha história quando bem Deus permitir, mas ainda me resta a fé, do tamanho do grão da tal mostarda.
Penso, logo enlouqueço ( Vai dormir que está tarde, seria o grito da minha mãe)
Hoje
Hoje acordei meio diferente
Com saudade da gente
De um jeito inocente
Sem saber o por que ...
Sentir essa saudade
Meio inconsciente
Devido essa distancia que há entre a gente
Sem saber o porque se afastar dessa gente
De desejos e anseios diferente
Que fica entre a gente
As vezes o inocente paga pelo pecador,
Muito cuidado quando encherem a boca pra chamar alguém de melhor amigo, pois nem sempre conheçemos verdadeiramente quem nós pensamos que amamos, porque amar devemos amar Deus em primeiro lugar e amar o proximo como a si mesmo, porém nos enganamos muitos com as pessoas que nos cercam .
nossos anjos tocam nossa almas,
com toque profundo desejamos
tanto tudo tão inocente,
que nos tornamos profanos.
Sabe de nada inocente!
Sou eu mesmo esse inocente.
De repente minha querida Amanda Palma começa a repetir o bordão e rir muito.
Pergunto o que quer dizer e ela não consegue explicar pois as lágrimas descem copiosas, obrigando-a a tirar os óculos e parar o carro de qualquer maneira para não causar um desastre. Amanda Palma é assim, ela chora de verdade de tanto rir.
No banco de trás, Beatriz Palma, cópia autêntica da tia, ri “de doer a barriga”, segundo ela.
Sabe de nada inocenteeeee!!!! Repete... Esse sou eu.
Quem conhece uma dessas garotas que tem o riso solto e a alegria em cada palavra sabe como é para explicar alguma coisa para alguém como eu, desligado dos modernismos por pura ignorância, do que se passa nas novelas, nos programas humorísticos de qualquer horário e com esses pagodeiros, funkeiros e gritadores que se intitulam hoje em dia cantores e cantoras.
Da coreografia das gritadoras eu gosto muito. Sempre com exíguos minivestidos, bundas esculpidas nos shorts agarrados e peitões saindo do que se imagina um decote, que mais parece um sutiã, de três a cinco números menores, para caber todo aquele silicone.
A Bia Palma e os da geração dela, nunca ouviram falar de Frank Sinatra, Tony Benet, Andy Williams, Nat King Cole , Ray Charles, Elvis Presley e outros e outras menos votadas e não está aqui quem vá recriminá-la porque eu também nunca ouvi falar desse pessoal que canta o tal “Sabe de nada, inocente...”,"Beijinho no ombro" ou o que o valha.
Aproveito o ensejo para recriminar e condenar toda essa geração de jovens que além de não saber essas coisas, desconhecem qualquer passagem histórica do Brasil, da civilização grega e nem quem foram os últimos cinco presidentes do Brasil. Aliás, não sabem nem a tabuada do sete e a única viagem que fizeram foi a Disney que se bobear,não saberão dizer em que país fica.
Sabem de nada ignoraaaaanteees!
São sim, espertíssimos para algumas coisas e completamente ignorantes para as que fazem com que o ser humano raciocine e raciocinando possam resolver qualquer problema. Tire o telefone da mão desses jovens e eles não conseguirão fazer contas porque além de telefone o tal aparelho é máquina de calcular,fotográica e tem tantas outras utilidades que poderiam ser chamados de cérebros da molecada.
Dou graças a Deus à dona Cristina Palma e ao falecido Seu Palma por terem criado a Amanda nos dias de hoje como eu fui criado no meu tempo. Ela sabe tudo e até mais do que eu. Fala inglês e francês, lembra tudo que aprendeu de literatura, é boa de matemática, excelente de geografia, dirige muito melhor do que eu, nunca me faz peguntas idiotas como”o que você está fazendo”? “onde você foi”? “com quem você estava”? E outras do gênero.
Sabe de tudo a competente!
Mas voltando aos bordões, aos jovens e aos dinossauros (esse sou eu), pego logo no tranco e antes que elas possam se recobrar do ataque de risos eu já tenho os meus próprios bordões para contra atacá-las.
Para a Beatriz Palma vou de:_Sabe de naaadaaa indoleeeenteeee! E para a Amanda Palma:- Sabe de naaadaaa indeceenteee!!!
E assim continuamos nosso caminho eu contagiado pelo riso de delas e sem nenhum conflito de gerações...
Sabemos de tudo, meus amigos pacientes, beijinho ombro prá vocês tá rsss...
Sempre amei de forma inocente, desprendido de interesses, sem nunca esperar algo em troca, pois é assim que sou; Essa é minha condição humana.
Em tempos de beijinho no ombro e sabe nada, inocente... Ter o Rosa e o Machado em mãos é privilégio de poucos.... seres antiquados que nasceram para torturar os seres modernosos que acham que de tudo pode-se fazer farora...
Farofa de ovo.... farofa de letras...
Farofa sem gosto...
Farofa de osso.... farofa de desgosto!
Me atrai esse teu jeito de menino inocente. Sei que não é bem assim: teu forte não é a timidez, a inocência... mas me ganha enganando, ou melhor, querendo enganar !
Sou do tipo que acredita e defende o amor. Sim, até que me provem o contrário, ele é inocente. E como todo bom inocente, ele erra, ela aprende com os erros, ele supera, ele cresce. E quem aqui nunca erou no amor, que atire a primeira pedra. E este que atirar, deixo já aqui minha solidariedade , porque me doí saber que você ainda não sentiu esta dor, e já me disponho, como uma boa amiga, para futur...o ombro necessário, porque quem é de verdade, sabe do que falo, e quem é de verdade ainda vai sentir. Existem vários tipos e graus de amor. Ouvi dizer que amor de mãe, é o único amor real. Mas enquanto não sou mãe, vou vivendo este amor, que hoje é a minha realidade, vou aprendendo a ser cada dia melhor , vou errando, superando, aprendendo. E que todos possamos errar muito, porque o erro é quem traz a perfeição, e quando eu erro, eu preciso da compreenção, de quem sabe me compreender, e é neste momento, que medimos o grau do amor, quando menos merecermos, e quando mais precisarmos
Tão inocente tua alma .
Tão branca tua pele .
Tão frágil o que eu vi .
Ele era sim , o que eu sempre esperei ,
Ele foi pra mim , o que eu nunca pedi.
A vida o levou e me deixou aqui .
Mas quanta covardia , tirar ele de mim .
Eu grito teu nome
E o eco grita junto a mim .
Sempre temi esse momento
que agora teme a mim .
O passado é remota fragrância existente em nós, o presente é tão inocente, tão criança, que nem a si se conhece... é um sopro cristalino, como pode saber que existe? E o amanhã é folha de trevo difícil de encontrar.
Oração
Mãos em prece,
rezo-te,
em profunda oração.
Não há culpado
nem inocente,
simplesmente há perdão
A vida é feito uma criança inocente...
Ou se cuida ou se perde!
Ou lhe traz alegria ou lhe traz tristeza, na maioria das vezes dependerá da atenção e cuidados que você der a ela!
Resumindo: Sua ação será a semente que você irá plantar e recolher frutos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp