Inocencia Perdida
"Sorriu, apaixonada e pouco reflexiva. E, com gosto de bala na boca, lenta, um pouco perdida, permitiu que a sua vida seguisse."
Já passou o tempo em que eu dizia estar ocupada ou perdida. Hoje nem sei se estou, se é que estou aqui. Nem tempo para me expor, para escrever tenho mais, mas, nem sei se a questão é tempo. Acho que é vontade que não tenho mais... vontade até tenho, mas, é tão raquítica que não move um milímetro cúbico de ar.
Então, o que a gente faz quando não tem ideia do que fazer? Estou assim, perdida entre a possível ideia de ter você só pra mim e a minha vida sem você -mesmo eu achando a segunda opção inexistente-. Preciso escolher uma direção para seguir, mas a curta estrada que andei ao seu lado insiste em ficar constantemente em meus pensamentos me fazendo achar que ela poderia ter se prolongado. Mas agora realmente é hora de mudar, deixar algumas coisas para trás para que novas possam vir. Parece fácil falando porém na prática isso é bem mais difícil. Sei disso, pois tento te esquecer um pouquinho a cada dia, mas parece que toda vez que tento perco uma parte de mim. Isso machuca. Dói mais do que qualquer outra dor física, porque diferente dos ferimentos que temos em nosso corpo, os da alma não se cicatrizam. Podem até ser esquecidos por algum tempo, mas estão sempre ali. É disso que tenho medo, de esquecer algo que não era pra ser esquecido. Que era pra ser meu, mas que infelizmente se tornou uma ferida que remédio algum cure. Enfim, acho que só preciso de tempo para pensar, um colo para me acalmar e boas risadas para me distrair. O resto vai se ajeitando aos poucos, sei disso. Afinal, como dizia Caio Fernando Abreu, se for meu vai voltar.
Andei por ai Deixando minhas pegadas no Chão
Sem Destino, Tentando me encontrar
Mais perdida Impossível, Dentro de mim Mesma em Meus Pensamentos
Fugir agora é Tarde Demais
Não sei aonde quero Chegar só sei que estou a Caminhar
Mulher dos Séculos
''Procurei dentro de uma sociedade perdida o significado da palavra ''Mulher'', belas damas, com sorrisos perfeitos, com cabelos brilhando em meio ao encanto do sol ao mar, com sinceridade, capacidade, influencia, um gingado feminino influenciador. Exemplos e exemplos enxerguei mais em meio ao século XXI, essas Mulheres se perderam, evaporaram em meio ao encontro dos ventos. Acordei de um sono profundo aonde o mundo se enchia de esperança com uma falsa melancolia. Andei ao meio da praia aonde encontrei você o sentido da palavra “Mulher’’, um orgulho para mim vivo nesse planeta, com seu sorriso extasiante, sua personalidade forte, sua incrível beleza, seu jeito maduro e sua capacidade de amar, eres perfeita. Com orgulho digo que eres a muler de todos os séculos, a mulher de minha eterna vida e a mãe por quem meu filho chamará o nome. ’’
Ando confusa demais, perdida demais. Às vezes me acho, mas sempre me perco. Seja por uma ou duas palavras, acabo tropeçando nos meus próprios pés. Sempre levanto, e tem horas que nem percebo que caí, só depois de levantar. Tem horas que o tombo é tão grande que acho que não vou conseguir. Mas é por isso que eu ainda não enlouqueci, depois de tantos tombos, eu continuo levantando, não importa o tamanho das feridas que ficaram, eu sempre levanto. Me derrubar é fácil, muito fácil, mas é impossível me impedir de estar de pé de novo, impossível. Seja teimosia, seja egoísmo, amor próprio, amor ao próximo, ou esperança. Pode demorar horas, dias, semanas ou meses, mas eu sempre levanto. Pode ser que assim que eu fique em pé, meu sorriso não seja 100% verdadeiro, mas chega uma hora que ele sempre é verdadeiro.
Noutro vôo a re-pousar
Perdida em doçuras pré-fabricadas, sonhadora compõe sonhos no passar de nuvens. Quando pequena, pensava ser algodão, no céu azul pintado a aquarela. Dias de chuva logo eram regados de sol e cores do arco-íris, traçado pelo dedo do criador que curva o céu, tom sobre tom.
Gira, gira o mundo ao redor, a menina agora emoldurada, é a mulher das fases de lua, das noites escuras em prantos polidos de lágrimas, menina agora madura.
Coração de mulher tem menina como moradia, tem dor em meio ao arco-íris que ainda está por vir, pois ainda chove, tem vez que chove todo dia, nesse dia a dia de esperas, dos fins de tarde cinzentos que trazem logo, logo à noite. Chamando pelo sol da manhã a moça dos sonhos cantantes vai se deitar, pra ver luz brotar na fonte da vida de toda menina mulher;
Sonha, com o calor em noite de ventania, flor a brotar na tarde vazia, mãos entrelaçadas, esperas que não sejam vazias. Sonhos dessa menina... A menina que ainda dança frente ao vento, que cruza tocando cada fio de cabelo, purificando a alma, limpando dores distintas; Devaneios vêm ao mundo do olhar da mulher ainda tão menina, tão mulher, tão menina.
Olhar de candura, a menina dos vôos e pousos quase bruscos em tons de queda, era brisa nas ventanias da vida, solta nas curvas e esquinas, liberta no ar dos becos sem saída, era céu além de chão. Terra, fogo, céu e mar era sua junção. Sua única saída era o vôo.
Perdida em meu próprios pensamentos e "opções",
em alguns momentos parecem ser tantas as decisões a serem tomadas que isso confunde meu corpo inteiro não apenas minha mente.
Há algum tempo jurava que a solidão me fazia muito melhor do que a companhia de um "alguém" porém hoje em dia sinto a minha linha de raciocínio um pouco mudada, as vezes olho para o lado e é como se precisasse encontrar alguém, como se devesse partilhar uma parte de mim... o que é bem complicado pois no que toca a minha pessoa sou extremamente egoísta, uma situação indescritível e inexplicável.
Não me partilho, o material sim nesse ponto sempre fui generosa até demais porém no pessoal sinto como se fosse apenas isso e que é valioso demais para dividir como se nada fosse!
E se não der certo?! Paciência!?
Já fui paciente o suficiente por hora!
Já me coloquei em situações que não quero estar novamente, desconfortáveis o suficiente para te fazer questionar a sanidade.
Há alguns aninhos percebi uma coisa engraçada e estranha detesto mudanças! É necessário fazer planos e torcer para que tudo saia como desejado para que não role uma frustração e mesmo assim nunca nada é garantido.
Esses dias li em algum lugar: "Realizou seus desejos em 2010?"
No momento caí na risada e depois senti uma tristeza tipo o frio da madrugada vc sabe que está ali mais não incomoda, pensei 2010... putz tô uns 3 anos atrasada!
Depois de alguns acontecimentos infelizes em anos anteriores parece que regredi uns 3 ou 4 anos!
Há algumas pedras no caminho que por mais que façamos o possível para contorná-las ou chutá-las para continuar a caminhada elas sempre nos atrasam nas próximas jornadas, nos faz sentir um pouco pequenos e inúteis mesmo sabendo que não o somos!
Saco isso!
Sempre tive um vocabulário educado mas o mesmonão tem me adiantado de muito nos dias atuais!
O jeito é colocar um pouquinho mais de fé na 'rotina' e continuar contando com o cara lá de cima e uma pitadinha de sorte para que as coisas sejam como devem ser e sendo assim da melhor maneira possível.
Usando um termo que detesto porém a mudança se faz necessária!
#partiu
Perdida na estrada, pensando em como viver sem você, viver sem ti querer, viver querendo te esquecer...
Ciclos
A causa foi perdida e nós, causadores, também perdemos.
O nosso mundo ficou vazio e agora ouve-se ecos.
Trapaceamos conosco, vivemos apenas para aprender
Que podemos repetir erros o quanto desejarmos,
Como existissem desde nossas origens.
Aprendemos a crer no provável,
Pois o provável ocorre... E se repete.
Mesmo intuindo o que não poderíamos ser,
Ainda assim, fomos.
Por isso, começou dia e terminou noite.
E voltaremos para repetir os erros,
De uma forma melhorada, menos imatura.
Perdão peço por mais este tempo perdido.
Mas precisarei de outros perdões,
Pois o ciclo não findou.
Estou sozinha de novo perdida dentro da minha solidão, mergulhada no trágico silêncio da noite, sozinha com meus pensamentos loucos, com minha saudade imensa... Penso nos momentos que foram nossos e já não existem mais. Não consigo esquecer seu olhar, sua voz, seu sorriso... Tudo ao meu redor me lembra você... Lembro de quando você veio para a minha vida, parecia um sonho que se tornava realidade, eu nem acreditava no que via.. Então você sorriu para mim, e como se soubesse do sentimento que me envolvia, me enlaçou em seus braços fortes e sem dizer uma palavra me fez sua... Nós nos amamos como se não ouvesse amanhã, como se nada mais no mundo importasse... E então você se foi, e me deixou aqui sozinha a lamentar, me deixou aqui nesse mundo solitário cheio de tristeza e saudade... Pobre de mim, como pude me iludir com suas promessas de amor eterno, enquanto em te amava você me enganava... Você não volta, mas eu continuo sonhando com o seu possível retorno... Dizem que sou tola. Que eu devia pelo menos tentar esquecer, que nada do que vivemos sobreviveu... Mas não posso nem pensar nisso, só de pensar em te esquecer meu coração se dilacera, libera um sentimento de culpa e dor por não poder te ter e tentar te esquecer... Hoje vivo em função do passado, meu presente já não tem sentido, e não posso ter um futuro sem você... Prefiro ficar perdida na saudade e na história de uma passado de amor, onde caminhavamos juntos e felizes... Mas enquanto esse dia não volta eu fico a te esperar, jamais deixarei de te amar, e só desistirei de aguardar quando te ter de novo aqui !
Canção
Ama-me que eu estou perdida;
ama-me que eu sou uma ruína.
Será heróico, - homem algum o quis,
nem um só!
Sê forte para olhar-me o coração
como outros olham a minha face.
Ama-me, eu te previno: este é um lugar
devastado e terrível.
Poetizando
Há tanta poesia,
No ar, perdida,
Ainda não recolhida,
Então, jamais encontrada!
Há tanta poesia nos homens,
Que nos é fácil encontrar.
Moças também as possuem,
Que me canso de declamar.
Manhãs de poesia,
Versos em poetizados.
Amor de poesia,
Canções poéticas,
Poesias patéticas,
Não vamos complicá-la,
Pois ele tem de ser simples,
Para que ela seja então poesia,
Afinal,
Há muito de poesia na própria poesia.
Acordo-me
perdida em lembranças
do passado
que foram boas,
algumas me fazem sorrir,
outras chorarem,
mas não deixam de ser
lembranças.
Há três coisas que jamais voltam: a flecha disparada, a palavra dita e a oportunidade perdida. Portanto não lance a flecha se não tiver um alvo, não diga nenhuma palavra se não há nada de interessante a dizer e não perca oportunidades quando essas podem mudar a sua vida...
