Inimigo que Virou Amigo
Amigos e "amigos"
Quem era seu amigo quando você não tinha emprego e nenhum centavo, mas mesmo assim vocês lisos saiam pra se divertir?
Que foi seu amigo quando você estava perdido sem rumo e que mesmo assim te acompanhou nessa Estrada?
Quem era teu amigo quando por muitas vezes você quis desabafar e ele estava lá?
Quem foi o teu amigo sincero que te ajudou quando você mais precisou?
Você lembra?
Faz anos isso né, mas ele ainda está lá!
Você hoje pode estar por cima no Alto mesmo, mas seu crescimento levou junto consigo aquele amigo do passado?
Talvez só os novos "amigos" te acompanhem hoje, por terem dinheiro assim como você, mas nunca terão a história. Aquela conversa gostosa do passado, das besteiras, das loucuras, das bebedeiras, dos acampamentos, das noites dormindo no chão.
Amigos verdadeiros não ficam no nosso passado, eles se eternizaram sendo a nossa história.
Nunca abandone um velho amigo verdadeiro por nada em sua vida, por que os novos "amigos" só tem de você o que você tem pra dar apenas.
Velhos e bons amigos são um tesouro, são irmãos que ora por você e sempre vai te desejar o seu bem.
Pais e filhos
Aos pais amigos,
Aos filhos que serão pais,
Um abraço forte e amigo,
Só encontramos nos braços de um pai.
Um pai amoroso,
Com infinitas qualidades,
Faz o caminho do filho ser prazeroso,
E construído sobre verdades.
Ao meu pai que se chama Luiz,
A minha mãe que se chama Tereza,
Eu sempre serei admirador e aprendiz,
Obrigado pela lucidez e clareza.
Pais e filhos,
Criador e criatura,
Quando há amor não há empecilho,
Para dizer obrigado por minha cura.
Cura de um menino sonhador,
Em um homem com mais ação,
Que guarda no peito o amor,
Por toda a sua nobre criação.
Ao mestre com carinho,
Obrigado pelos ensinamentos,
Aos pais que tiram o espinho,
Daqueles difíceis e duros momentos.
A bíblia sempre diz,
Honra os teus pais,
É tudo que faço e é tudo que fiz,
E não me arrependo jamais.
Dia do amigo.
Amigo, é aquela pessoa que está conosco em todos os momentos. Na presença física ou não, porque todos tem sua própria vida e ninguém vive a nossa disposição.
Mas, que mesmo não estando perto de nós, sabemos que podemos contar, pois, que de alguma maneira ele vai nos ajudar.
Amigo é aquele que não nos julga. Que tenta entender nossas loucuras, nossos erros sem nos condenar. Buscando encontrar o melhor jeito de nos compreender e nem sempre concordando com as nossas atitudes, ele consegue nos mostrar os erros sem nos ofender.
Com os amigos nos sentimos à vontade, falamos bobagens, rimos e choramos sem maldade.
Amigo é coisa de Deus.
É a maneira que ele encontrou de colocar anjos em nossa vida pra nos proteger. Pra nos colocar pra cima quando o mundo quer nos ver no chão.
Amigo é isso, é pai, é mãe, é irmão.
Amigo é benção, é proteção.
Anna L. Ramos
20/07/2018
Espelho...
Talvez seja o amigo que tanto almeja, o tal sempre presente. Motivador nos piores momentos e celebrador nos melhores também.
Amigo para a Vida.
No decorrer da sua vida, seja amigo! Sim, cative e cultive boas amizades; mas, antes de tudo, seja sempre o seu melhor amigo!
Helda Almeida (31/07/2018)
Amigo é aquele que a gente confia e tem como anjo... e sabe que pode contar com suas palavras de sabedoria,que tem o aconchego do abraço acolhedor,e não te deixa ir embora sem curar tua dor.
Aquele seu amor/amigo é como a lua,
Que enxerga e transmite sua luz,
Mesmo quando todos só veem sua escuridão!
Amigo mesmo, não é aquele que te ajuda quando você pede socorro, mas sim quem te estende a mão ao sentir os seus anseios, sem a necessidade de você implorar por auxílio!
Nem sempre quem te abraça você poderá chamá-lo de amigo, classifique suas amizades em tempos difíceis porque serão esses os verdadeiros que merecem sua confiança.
Manoel Edvan,
ou simplesmente meu amigo ou até poderia chamar de irmão ou outras coisas e mais, enfim, hoje não é um dia comum, celebramos mais uma época em que você está aqui e eu não estou sonhando, você está aqui e deve-se celebrar esse impasse. Os egípcios e os gregos celebravam o aniversário e depois os romanos, mas eram costume pagãos. Depois a Igreja comemorou o Natal, o nascimento de Jesus Cristo. Foi Deus a motivação de celebrarmos esse dia. Vamos comemorar então. Receba meus amplexos e meus augúrios, te amo, você sabe disso e quero que saiba que sempre estaremos um perto do outro, que passe o tempo e que passe tudo, seremos amigos, irmãos e muitas coisas e mais. Seja do limite que és, te dou uma estrela e o céu, te dou minhas congratulações. Seja feliz.
Escute meu amigo uma dica eu vou te da
Na hora do xote,
Recita uma poesia no cangote
Que tu vai ver a dama se arrepiar
Quando ela entra no forró o sanfoneiro chega para
Me responda meu amigo
Se existe no céu ou na terra
Coisa linda, como o sorriso da Nayara
Muie come qui pode tu duvida da minha capacidade
Eu le falo como amigo e admirador da tua coragem
Que depois dessa dança
Tu vai tá é se abanando e morrendo de saudade
O maior problema da juventude atual é confundir tristeza com depressão, colega com amigo, caráter com fama, e principalmente atração com amor.
~Rodrigo Altino
Querido ex-amigo,
Por vezes paramos de nos falar, ficamos brigados por semanas, nos cansamos de ouvir os problemas um do outro, demos tudo de nós quando ninguém nos queria mais.
Eu te amei como irmão.
Você me amou como irmã.
Era como se você me impedisse de cair num abismo com uma corda delgada chamada “mensagem de texto”. E ficamos assim por anos. Um tentando ajudar ao outro, conversando pelo menos um dia da semana até às quatro da manhã. Gargalhando e chorando por que a única coisa que nos separava eram míseros 400 quilômetros.
Tudo isso para que um dia você fosse embora sem nem se despedir. Apenas a palavra “desculpa” nas letras miúdas da minha tela, me bloqueando imediatamente de tudo que nos ligava. E foi assim. Eu finalmente caí no abismo. Você provavelmente achou seus amigos, o lugar que você pertence. Isso me deixa tão feliz que você nem pode imaginar. Mas eu? Eu pulei de canto em canto, como de costume.
Tantas coisas aconteceram desde que você me deixou, ex-amigo. Tenho tanto para te contar... fui feliz, fui triste e fui decadente. Acho que me tornarei o monstro que tanto repudiávamos. Me pergunto se você sentiria orgulho do que faço ou deixo de fazer, ex-amigo. Creio que não.
Sinto tanto sua falta. Sinto tanta angústia, tanta raiva, tanta dor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo