Ingênua

Cerca de 1253 frases e pensamentos: Ingênua

Quando eu era criança, era tão ingênua que acreditava naquela história: “Eles viveram felizes para sempre." Mas então eu cresci.

As pessoas costumam se beneficiar demais da ingenuidade dos outros.

Amor platônico

Quando eu me pego pensando em você,
Vejo o quanto fui ingênuo sem perceber...
Mas, mesmo bobo eu lhe amei profundamente!
Ao não tê-la em meus braços na mocidade,
Muito sofri, mas hoje acho que foi primordial.
Para não sentir a saudade que penso ter!
Leviano sentimento que vivo sem explicação...
Aos trancos e barrancos navego em momentos de solidão por você.
Mas como pode se não sei o gosto dos seus beijos...
Nem o calor dos seus abraços...
A ternura existente em ti nunca me foi ofertada,
Nem o seu mau humor eu pude contemplar!
O rolar de suas lágrimas não presenciei...
Então, como pedir ao anjo para recolhê-las!
Enxergar a sua aura, nem pensar...
Nunca olhei nos seus olhos como deveria,
Você não deixou!
Nossas almas eram gêmeas para mim,
O que faria de nós dois, apenas um!
Hoje quando me lembram de ti, eu digo assim:
Não falem dessa mulher perto de mim...

Ingênuo é o coração

Como resistir, esse pequeno pedaço de carne, a essa poderosa força.
Como ensiná-lo a lidar com a dor lancinante (e dói) da não retribuição daquilo que é doado com tanto carinho ou da indiferença e até do desprezo.
Pequeno pedaço de carne. Pequeno mais gigante. Capaz de bombear não só sangue, mas o mais poderoso dos sentimentos (ou mais poderosos, como queira).
Como mostrar a ele: Olha! Esquece isso. Não vale a pena. A fila andou. Não vai porque você vai se machucar.......não vai porque você vai se machucar.......não vai porque você vai se machucar.........não vai porque você vai se machucar......................
Só que ele tem vontade própria. Costuma não ouvir conselhos e, apesar de já ter visto acontecer, ainda é ingênuo e inexperiente..... e pensa:
- Isso!!!! Ora!!! Isso nunca vai acontecer comigo.
Ledo engano meu caro.
A ironia do destino é implacável e parece que tem na mira um laser de precisão que busca e acerta em cheio o mais desprevenido.
E a solução?
Torná-lo duro e insensível. Manter distância daqueles que tentam se aproximar.
Estabelecer somente relacionamentos impessoais. Um eterno “sarau ruidoso”.
Bem. São soluções.
Mas somente para aqueles que não têm a coragem de se doar, de arriscar, mergulhar fundo, de corpo e de alma.
Isso geralmente acontece com quem já foi ferido e não encontra a saída para esse labirinto de dor, mesmo que ela esteja a milímetros de distância.
O coração é assim. Tem dessas coisas. Extremos, té de loucuras é capaz.
Insensato, audaz, corajoso. Estes deveriam ser seus adjetivos e ao lado deles deveriam estar seus pares.
O coração tem sobrevida. Só depende de nós (querermos) ressuscitá-lo.
O meu tem. E eu não tenho nenhum medo, ou vergonha, ou sei lá o que, de dizer o que ele tá sentindo.
Seria negar a minha existência. Já imaginou isso?!!
O recíproco, se não quiser, é que não vai ter.
Mas o meu tá aqui. Ressuscitado e na pressão. Aguardando seu par.

"Já não carrego mais a inocência e a ingenuidade de outrora. Ao invés disso, carrego a experiência aprendida com as duras provações. A vida ensina fazendo sofrer. A forma com que você encara o sofrimento é o que determina o seu futuro. Lamente-se eternamente, ou levante-se e mostre ao mundo que se tornou mais forte."

Com gratidão, as lembranças ingênuas e inocência sem culpa mergulham apenas em boas recordações.

Pura mesmo é a menina que com 18 anos é totalmente inocente e ingênua.

"... e naquela época de ingenuidade, não vivíamos de aparências, vivíamos de amor."

O culto às cargas mostra que as religiões são criadas por causa da ingenuidade das pessoas e não por que um ser divino apareceu no céu.

"Os verdadeiros sempre serão a segunda opção parar os ingênuos".

Em todos os meus relacionamentos, nunca deixei de amar intensamente. Abusava da ingenuidade e criava expectativa de que tudo daria certo. Analisando o passado, mesmo com tudo que aprendi sobre relacionamento, confesso que ainda tenho duvidas de; se o que eu queria deu errado ou deu mais certo do que eu imaginava.
Hoje em minha solitude, lembro-me de como era o meu pensamento em relação a tudo. Sonhos... Planos... Tudo sem poder. Mas a virtualidade dava asas às imaginações mais recônditas da mente. Podia se ver um paraíso onde não existia. Verdadeiro sinônimo do “amor cego.” Lembro-me das fases ruins, onde buscava conselhos com colegas, amigos, parentes e até mesmo desconhecidos.
Percebi que quando se está carente, chateado, triste ou com algum sentimento do tipo, nós nos tornamos vulneráveis, e a partir deste ponto começamos a criar portas para qualquer tipo de caráter, seja ele bom ou ruim... E aquele ditado que diz; “Nem Tudo Que Reluz é Ouro.” Que nos traz aquela desconfiança do que realmente é o que é, acaba sendo ignorado.
Enchiam-me de conselhos frios, gélidos, de quem não sentia o que eu sentia... de quem não estava na minha pele. Para eles parecia fácil dar a solução para os meus problemas.
E agora adquiri certas características que para a grande maioria e vista com maus olhos. Frio, calculista, desconfiado, moralista e questionador. Mas isso é forma de defesa por tudo que aconteceu no passado. Garanto que estou muito melhor hoje, se pensar em si for considerado egoísmo, eu vou usufruir dele, até porque, tudo tem seu lado bom.

Tenho me afastado de muitas pessoas e o bom nisso é que muitos são ingênuos a ponto de dar dó. Gosto de amizades que adicionam algo e não que façam eu me sentir vazio. Odeio quem é indeciso e te procura somente quando está perdido nessas crises de solidão. Amigos não são somente para finais de semana. São tristezas, apoios e sorrisos diários que permanecem sinceros, até o dia que der. Já fiz tantos testes com essas amizades, que eu poderia criar uma bomba de verdades. Mas em vez disso eu fico só, fico calado. Silêncio é o pior tipo de desapego que se pode dar a alguém. Não confie em quem te procura de vez em quando, é carregar cisco nos olhos sem precisão. Se for assim, prefiro me agachar num canto do meu quarto e chamar isso de lar. Tenho muitas amizades por aí, mas estou começando a chamá-las de engano.

Acreditar que três leis resolverão com robôs é tão ingênuo quanto ter achado que dez resolveriam com os humanos.

Sinto falta do tempo em que via a vida através da janela de uma ingênua criança... Que não conseguia enxergar as tristezas, as torturas e a falta de amor... Poderia voar para Marte com uma mágica chamada pensamento... Poderia estar perto de quem quisesse apenas em desejar... Fechava os olhos e passava a sentir o gosto de tudo... Sentia o gosto das nuvens... O gosto do ar... E se a brincadeira estivesse interessante sentia até o mundo girar... Hoje envelheci... apanhei muito com os falsos sorrisos e percebendo que as pessoas se protegem através de máscaras invisíveis... Através de loucuras conscientes... Através de falsas vidas... Muitas vezes se alimentando da minha felicidade... Dos pouco e momentâneos momentos de felicidade de meu coração... De vidas não vividas... Do vazio que existe em mim...

É muita ingenuidade alguém achar que conhece o outro por completo. Eu mesma sempre descubro algo novo a meu respeito, e muitas vezes me choco. E tenho ainda a impressão de estar decifrando um hieróglifo pouco nítido. Então, achar que conhece alguém é caminho para se surpreender, ou se decepcionar.

Não sou perfeita, muito menos tão ingênua
mas sou eu mesma, com meus defeitos e algumas qualidades
Imprevisível, Chata, Calma e ao mesmo tempo estressada
Poucas vezes me entendendo logo
Não será você quem conseguira me entender..
Amo viver cada segundo da melhor ou pior maneira
possível, amo está com meus amiigos os verdadeiros Amigos
aqueles que me fazem chorar de rir e quando necessário me dão
puxões de orelha e aquela velha regulajem.a
E que encontrou o seu o seu lado oposto, <3
Aquela que aprendeu que algumas perdas são insuportaveis
porém as lembranças , recordações e os momentos que passamos ao lado
dessas pessoas são o que realmente importam.

As vezes vejo o mundo com o olhar ingenuo e meigo de uma criança que só quer se preocupar com que brinquedos vai ganhar. As vezes gostaria de ter de volta aquele olhar de menininha sonhadora, que sonha tantos futuros em um só dia. Sem as preocupações de o que ser no futuro, que caminho seguir, pra onde ir… Na verdade tudo o que eu mais gostaria é de não ter mais tanta responsabilidade. Queria voltar no tempo para aqueles dias de almoço em familia, aquelas brincadeiras no quintal, na terra, aquelas músicas que mamãe cantava pra eu dormir… Mas a vida cobra sério e disso não posso escapar, o jeito é encarar e ver até onde a vida vai me levar.

E no começo eu achei que poderia enganar o amor
fui ingênuo, pensei que depois poderia voltar e dizer
que quem manda nos meus sentimentos sou eu
e que escolho quem quero amar, ou deixar de amar.
ignorância minha duvidar dele, agora, ferido
por não ter amado que eu amava e dado amor a quem eu não sentia nada, vejo o tempo perdido.
Mas o tempo não volta, o que me resta a fazer,
é esperar a velhice chegar me arrependendo de ter duvidado do amor.

A virtude da ingenuidade é um troféu que quem possui nunca consegue levantar devido a dor que as feridas para mante-la causam

A Política é o único lugar onde honestidade é sinônimo de ingenuidade.