Inflação

Cerca de 70 frases e pensamentos: Inflação

⁠Coitado do aposentado,
Pela inflação assaltado,
Pelo INSS foi roubado,
Vive sempre enforcado,
Pra onde for, tá lascado.

Benê Morais

Inserida por BeneditoMorais

⁠" A inflação torna o dinheiro perecível."

Inserida por Zaunay

A inflação não é sinônimo de falência técnica e econômica de um Estado é apenas um mecanismo de alerta de que os meios financeiros locados à disposição do Orçamento Geral do Estado são insuficientes.

Inserida por EdgarFonseca

O mecanismo mais importante, urgente e estratégico a se ter em conta para travar a inflação é usar a reserva internacional líquida como meio de estabilizar a economia corrente de um Estado.

Inserida por EdgarFonseca

⁠A inflação sufoca a economia de um Estado e transforma o modo de vida das famílias num verdadeiro caos, mas, a visão pragmática dos dinamizadores das finanças do Estado podem dar a volta ao desespero gritante do povo.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Inflação é como alcoolismo. Nos dois casos, quando você começa a beber ou quando começa a imprimir muito dinheiro, os bons efeitos surgem primeiro – e os maus efeitos só aparecem depois. É por isso que, em ambos os casos, há uma grande tentação de fazer isso exageradamente: beber demais e imprimir muito dinheiro. Quando falamos da cura, porém, é o contrário. Quando você para de beber ou para de imprimir dinheiro, o lado ruim aparece primeiro e os bons resultados apenas surgem depois.

Milton Friedman
Why Inflation is Like Alcoholism. The Listener, 24 abr. 1980.
Inserida por bentojbbass

⁠A inflação é como a coceira...
aquela falsa sensação de prazer,
aquela preguiça de barriga cheia
na rede com o sol a pino do meio dia...

Até que vem a comichão...
aí o tratamento na carne viva
é sempre dolorido...

Inserida por GeraldoMorais

⁠Os defensores do controle público não podem prescindir da inflação. Eles precisam disso para financiar sua política de gastos imprudentes e de subornar prodigamente os eleitores.

Ludwig von Mises
The Theory of Money and Credit (1912).
Inserida por Ketteiteki

O momento do Brasil é delicado, economia em baixa, inflação em alta, corrupção à torta e às avessas.
O momento do Brasil é de mudança de atitude, o povo sai às ruas, cobra direitos, levanta a voz em defesa de todos nós; Povo.
O momento é do Brasil. Brasil que quer ser Nação; Brasil que quer crescer e desenvolver; Brasil que precisa, quer e exige serviços públicos de qualidade. Agora é o momento do povo brasileiro, estamos nos levantando e nos agigantando diante de tudo que consideramos errado. Vamos Brasil! A missão é nossa, somos nós responsáveis pelo nosso presente e seremos nós os grandes responsáveis pelo futuro melhor que queremos.
Palmas Brasil!

Inserida por HumbertoGebrim

Um país com inflação e recessão é uma floresta de injustiças onde hienas, carniceiros e toda a cadeia de parasitas sociais tornam a vida dos pobres muito pior.

Inserida por Rilei

Vale quanto?
tudo isso
não acredito que a inflação voltou
achei que tinha ficado milionário com meu dinheiro
mas agora vejo que dá somente para comprar feijão
faltou para pinga e o limão
que confusão
liga pro Silvio
"" para o mundo que que quero descer""
e se acontecer da coisa mudar
pode me chamar
que nesse pesadelo não acordo mais...

Inserida por OscarKlemz

⁠Black Friday pode ser uma expectativa frustrada, porque o povo sabe que a inflação subiu e o desconto sumiu no território do Brasil.

Inserida por HelgirGirodo

Invista no Banco de Bênçãos Celestiais, onde ladrão, inflação e sistemas da corrupção humana não desvalorizam a sua fé, sua credibilidade e suas obras.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A inflação sobrecarrega principalmente e de forma mais contundente na luta diária de quem vive, quase que invisível na parte mais baixa da pirâmide social. A incorreta distribuição de renda é um dragão de injustiça que vem acompanhando os últimos governos no Brasil, a mais de vinte anos. O teto mínimo é simbólico, aplicado principalmente nas prestações de serviços do trabalhador pouco qualificado em contra partida os salários dos executivos das estatais rompem com as vantagens e privilégios os patamares éticos e morais de uma mesma sociedade. O combate a fome e do desemprego, deveriam estar nas agendas oficiais de todos os poderes pela democracia.

Inserida por ricardovbarradas

CARIDADE

Demétrio Sena - Magé

Não há nada mais caro
e mais sujeito à inflação,
do que estar com a razão.

Inserida por demetriosena

⁠UM SER HUMANO NO PODER

Demétrio Sena - Magé

Fosse apenas pela inflação, eu poderia votar em qualquer outro candidato (evidentemente, menos naquela coisa que sabemos qual). Inflação é fenômeno constante, que se pode controlar, mas não extinguir. O atual governo tem controlado, com algumas dificuldades (que tenho criticado, inclusive nas páginas oficiais na web). Vem alternando itens, como outros fariam, com um nível médio de competência. Quero mais e tenho cobrado isso, porém, o retorno dos empregos e maior justiça social têm balanceado este cenário.
Mas o meu voto, em essência, foi no retorno da liberdade cidadã. Do retorno das artes, da literatura e da imprensa livres... também da valorização do trabalhador comum. Da democracia sem ameaças diárias. Votei, também, no compromisso institucional com a defesa das nossas matas, nossos rios, oceanos, os povos e tradições indígenas, a liberdade religiosa ou a não religião... nas leis mais eficientes contra o racismo, de proteção à mulher e ao menor. Os direitos humanos, como um todo.
Refiro-me ao compromisso institucional, porque tudo isso é pauta das esquerdas e mesmo assim existem falhas; casos de não cumprimento... mas pode ser cobrado, por se tratar de compromissos formais; obrigatórios. Imaginem como seria (e como já era prática no governo anterior) com as instituições e/ou partidos que não têm qualquer compromisso instituído com todas essas e outras pautas e diretrizes.
De todas estas questões, a que mais me toca é a liberdade. Aprecio poder falar, criticar, protestar contra o governo em quem votei... preciso, ao não gostar de sua condução em determinadas questões, gritar que não gostei. Poder fazer tudo isso é obrigar o governo a trabalhar direito e se ajustar às muitas necessidades populares, principalmente na inflação.
Ter votado em um ser humano que não sou obrigado a adorar como se fosse um deus ou mito, me dá essa dignidade como cidadão que não bajula e não aceita migalhas dos poderes. Com algumas insatisfações (o que sempre há), ainda não me arrependo do meu voto. Como já disse, votei em um ser humano... aquele outro não "era" humano.

Inserida por demetriosena

Não sei quantos tipos de valor de dólar andavam circulando. Ninguém sabia direito quanto as coisas valiam. O peso se desvalorizava, havia inflação. E começaram os controles do câmbio. Como se em pleno verão você fosse pago em gelo e proibissem geladeiras.

Inserida por pensador

Quer se trate de reduzir as desigualdades patrimoniais em caráter permanente ou reduzir a dívida pública excepcionalmente elevada, o imposto progressivo sobre o capital é, em regra geral, um instrumento muito melhor do que a inflação.

Inserida por pensador

PLEBISCITO

Plebiscito! É uma forma de LUDIBRIAR o povo!
Quando não se tem CORAGEM e COMPETÊNCIA
para tomar ATITUDES para decisões HONESTAS
geradora de BONS RESULTADOS
em favor da SOCIEDADE
= O jeito mesmo é LEVÁ-LOS na CONVERSA...
ACORDA BRASIL!!!

Inserida por nilduarte

ARAME FARPADO

O corrupto que se "elitiza",
numa burguesia que veda seus olhos de malfeitor.
Merece uma cerca de arame farpado,
para entender que errou.

Inserida por nilduarte