Infinito

Cerca de 4983 frases e pensamentos: Infinito

Quem sabe um dia, a gente se encontre...
Quem sabe um dia, a gente fale tudo num simples olhar ou deixe de se falar por um toque, por um abraço, pela vontade de ficar. Quem sabe um dia, eu chegue a você e por você eu continue sem pausa, sem volta, na tenra esperança de te amar. Quem sabe, finalmente, um dia, a realidade do meu querer abra uma fresta e entre, e sente, e eternize os sentimentos do meu infinito desejo de sempre contigo estar.

Todo amor que a gente conhece, fica pequeno quando nasce um filho. O amor sentido é tão forte que nos esmaga. Tão grande que não se mede, tão incontrolável, que dói.

O Tao, em torno do qual gira este livro (=Tao Te Ching), pode ser considerado como a Divindade, o Absoluto, o Infinito, o Eterno, o Insondável, o Uno, o Todo, a Fonte, a Causa, a Realidade, a Alma do Universo, a Vida, a Inteligência Cósmica, a Consciência Universal, etc.

Poema eterno

Te amo além de mim
Além de tudo que se vê
Sobre todas as coisas
Sobre todo porque

Amor além do fim
História sem o meio
Sobrevive ao infinito
Além de tudo creio
Que de todos é o mais bonito

"Quando o meu amor luta contra o sofrimento e a morte, Deus luta também. E quando eu choro o sofrimento e a morte (...), Deus chora também. O amor dEle é infinito".

(Em "Leandro" - Extraído do livro "Concerto para corpo e alma" – Página 111 – Editora Papirus – Campinas – São Paulo – 2012)

Nossas memórias ocupam espaços, trocas de palavras profundas e olhares que mudam a direção, mergulhos ínfimos dentro do eterno mar do teu coração, e de tão profundo e imenso, não cabe só em mim, não cabe só em ti. Transborda e paira na intensidade da luz sobre as estrelas e espaços infinitos.

E essas estrelas que unem nossos infinitos...por quanto tempo elas vão brilhar?

Quero eu poder estar sempre ao seu lado, guiando seus passos, te protegendo com infinitos Abraços.

Sem a imperfeição, o tempo morre de fome.

O chamado "Dia do Senhor" ou "Dia do Juízo Final" não é um dia no estilo dos relógios humanos. O Dia de Deus é eterno. E isto é fácil de verificar. Basta dividir o tempo eternidade que não tem começo nem fim por um número infinito de dias menos 1 dia. O resultado ainda será eternidade. O dia de Deus da mesma forma que a eternidade não tem começo nem fim. Um dia de Deus é a eternidade dentro da eternidade.

O destino é como retas paralelas, pois, embora você se mantenha afastado de alguém, no final("infinito") as retas sempre se cruzam.

meu planto chora ,mais depois da tormenta e angústia ,meus passos somem na estrada infinita da vida ..
Cléber

Em meio a tantos rostos e fisionomias um semblante me chamou a atenção;
um idoso cheio de rugas, com pouca vida aparente e muita vida na memória.

Fitava-me com o olhar de criança sábia, a idade pesava no corpo mas aqueles olhos transpareciam juventude, olhar de quem é capaz de apreciar com muita calma a dimensão de um tempo ilusório.
A certeza da morte iminente só aumentava o tamanho de seus dias que eram lúcidos e intensos, ele vivia o presente de tal maneira que sua existência era plena e infinita a cada instante. Sua alma emanava energia branda, reflexo da leveza de uma consciência tranquila.
Os anos enalteceram sua sabedoria a tal ponto, que aquele senhor não precisou sussurrar nenhuma palavra, para me narrar toda a beleza de uma vida!

Na vida passei por grandes e cruéis momentos; grandes guerras e grandes dores já superei, contudo, deparei-me com o meu maior adversário de toda uma vida ate hoje, este chama-se AMOR, ainda não o conhecia, a vida optou por me apresenta-lo da forma mais vil e cruel, fez com que eu viesse a amar uma pessoa linda e maravilhosa, a mais linda de todas as mulheres, contudo, foi um amor solitário, amei de ser amado de verdade, grande barreiras surgiram ao longo de 2 anos, dentre elas: familia, amigos e etc.
Minha amada então não teve forças para lutar contra essas barreiras e optou por me deixar, optou por seguir sua vida sem mim; ela insistia que me amava, mais não consigo interpretar essa atitude de desistência como amor, afinal, quando amamos, queremos esta juntos, queremos o entendimento, sentimos falta e não conseguimos ficar um dia só longe da pessoa amada, tudo isso eu sempre senti, mesmo percebendo que era muitas vezes ignorado e esnobado em meu amor, eu lutei, lutei ate a morte, minha morte, morte de minha alma, morte de minhas forças, morte, simplesmente a morte. Só queria que ela me amasse assim como a amo, só queria que ela estivesse comigo assim como sempre estive pronto a estar com ela, só queria ver o amor nos olhos dela, assim como os meus olhos brilhavam quando junto a ela estava, hoje só me resta o lamento, a tristeza e a desilusão em minha vida e coração, estou destruído por causa desse amor não correspondido, não tenho mais forças para viver, sinto que minha vida nesse momento limita-se apenas a existir; Queria viver e ser feliz com ela, queria faze-la feliz, eu seria capaz de dar a minha vida por ela, de fato eu me entregaria à própria morte por ela se preciso fosse, mais ela nunca conseguiu se entregar a esse relacionamento, nunca conseguiu acreditar nesse amor, nunca, nunca, nuncaaaaaa, desculpem o desabafo e desespero!

Amor De verdade

(…) era como
um sonho impossível!
Como catar estrelas,
num céu de infinitos sonhos.
Como voar,
feito as águias no céu…
E eu olhava pra cima,
a imensidão do infinito.
E para baixo o meu abismo.
Mas não desisti.
Eu precisava me libertar.
Fiquei em uma corda bamba.
Desse amor que me
fez refém do meus medos.
Para saciar os seus desejos
de me ver implorar…
Implorar o seu amor.
Um amor que não queria me dar…
Mas nem por isso me libertou.
Acreditava nunca mais conseguir sair.
Até que consegui
encontrar um amor de verdade!
Que me pegou, resgatou do perigo.
Me acolheu em seus braços…
E me deu colo!
Sonhos…
E se envolveu em meus segredos.
Em todos os meus desejos.
Me fez voar feito pipa colorida no céu.
Me fez acreditar,
que era possível colher estrelas…
Ou “pó de sonhos”.
Para em nossos caminhos
deixar florescer os sonhos mais bonitos.
E nunca mais ter medo de amar.
Porque esse sim…
Era um amor de verdade!

⁠Na vida....as coisa mais belas e valiosas desse mundo,não tem preço e nem se compram . Elas estão aqui , ali ,aí, em toda a parte e ao nosso redor . O corre corre do nosso dia a dia,nos venda a visão e a percepção ,do quão agraciados somos , e do tanto que nos é ofertado pelo infinito amor de DEUS . Manifestado em sutis evidencias de sua presença... Como no sorriso inocente de uma criança , mo perfume das flores , no canto dos pássaros...cigarras , como no bailar colorido das borboletas num belo dia de Primavera Se tudo isso para muitos de nós ainda parecer tão pouco...bom...daí então,já é mais do que hora de mergulharmos nas profundezas de nosso ser...e de melhor refletirmos a cerca de nosso conceito de felicidade . Permitam-me lhes dar uma dica... Prestem mais a atenção nas sutilezas..... A riqueza , a felicidade , a beleza e principalmente ...a paz e o amor de DEUS estarão lá, só esperando por você . Que sejamos todos ,banhados pelas bençãos e maravilhas de nosso SENHOR!!!

⁠Brilhe. Brilhe com tudo que tem, com tudo que você é. Mostre toda sua capacidade, ilumine aqueles ao seu redor, seja luz, seja mais... Não tenha medo do fogo, incendeie...

⁠"...Se eu entendesse como se cria o tempo,
deixaria que por vezes te fosses,
enluarando noites ou desabrochando dias,
pois depois saberia te encontrar,
numa qualquer manhã do infinito...'
Carlos Daniel Dojja
In Poemas para Crianças Crescidas

⁠O conformismo é uma opção que muitos aderem, seguir em frente e não olhar para trás não é uma tarefa fácil, mas necessária. O caminho para a mudança pode ser longo e cansativo, mas não infinito, então pare e descanse quantas vezes for necessário, mas nunca desista; ainda que demore, você chegará. WMS

⁠Se vai ser pra sempre, não sei.
Mas posso te dar todo o tempo que tenho.