Infancia Criança

Cerca de 10227 frases e pensamentos: Infancia Criança

⁠O PASSADO PERDIDO.

Eu poderia ter desfrutado mais da minha infância, poderia ter passado mais tempo com a minha primeira namorada, acho que eu poderia ter dado mais importância aos conselhos que meus pais me deram, ter ficado mais tempo ao lado das pessoas que pediram para eu ficar.

Eu poderia ter demorado mais no bar da esquina para ouvir as palavras que o bêbado ao lado queria me dizer, ter tido mais conversas aleatórias com as pessoas que sentam nas calçadas, mesmo não estando acostumado a ficar onde não fui convidado.

Eu poderia ter ficado mais nos braços das pessoas que me pediram um abraço, eu poderia ter pedido para a mamãe repetir aquele carinho na cabeça mais vezes, mas o tempo não espera, pensei que tudo nunca fosse acabar, o velho amigo tempo dizendo que tinha pressa de passar, por isso tentei fazer tudo sem demorar.

Eu poderia ter ajudado o cego a atravessar a rua, ter pedido para aquele carro parar, mas ele vinha em alta velocidade e passou como o vento, quando olhei, o cego já não estava lá.

Eu poderia ter feito mais coisas, mas nunca saberemos se um dia as coisas vão mudar, era para eu ter feito aquele café quando você me visitou, mas você passou tanto tempo sem me visitar que, em vez de passar o café, vimos o tempo passar.

O café já não é o mesmo, pois hoje eu só tenho lembranças do que eu poderia ter sido, do que eu poderia ter feito.

Inserida por Eraldosilva123

Tenho saudades das brincadeiras inocentes da infância...
Da amizade com os colegas e professores da escola...
Da família reunida ao redor da mesa...
Das conversas com os vizinhos nas noites do luar;
Da igrejinha simples e humilde, onde encontrei o meu primeiro amor, que é Deus.⁠
Tem coisas que nunca mais vai voltar.
Tem coisas que jamais será a mesma.
Mas que possamos voltar a inocência, a respeitar o nosso semelhante, a comunhão familiar e a viver em união com os nossos irmãos.
Pois o sentimento do amor é o mesmo, e Deus, o dono da vida e do amor, não mudou, ele continua sendo Deus.

Inserida por samuelmoreiradelana

A fé é um cristal delicado, na infância ele está límpido, puro e belo, mas com o tempo o mundo externo vai o tornando bruto, até o momento em que de tantas impurezas impregnadas o ser humano já não consegue mais distinguir se o que ele acredita vem de seu coração e sua alma, ou das imposições lhes feitas e educação forjada.

Inserida por wesleydiniz

Se sentes saudades do passado, daquele tempo da infância, é porque foi plantado a semente da esperança no coração criança. Tenho uma saudade danada, daquela casa compartilhada;onde juntos brincamos, juntos cantamos, juntos choramos, juntos trabalhamos, juntos lutamos e juntos vencemos.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Sempre vou lembrar da pessoa que esteve comigo nos bons e maus momentos, desde a minha infância. Só tenho a agradecer por tudo que passamos juntos. Você se foi e junto levou uma parte de mim, uma das melhores pessoas que já passaram pela minha vida. Não tenho muito o que dizer porque a ficha ainda não caiu, mas sei que vai ser muito difícil aceitar. T tenho certeza que nunca vou te esquecer. Só espero que você encontre paz irmão, que Deus te ilumine.
''mas se for pra falar de algo bom, eu sempre vou lembrar de você.''

Inserida por droplets

A Infância pode ser um período da vida onde se passará o restante dela tentando se recuperar. Nós somos o reflexo daquilo que vivenciamos e é por isso que muitos não conseguem acender a luz dos "quartos escuros" dos seus corações.

Inserida por JaneSilvva

⁠Poucos derrotam os monstros da sua infância.

Inserida por JaneSilvva

⁠Olhando para os meus amigos de infância vejo que o tempo é justo. Não me sinto feliz por isso, só estou confrontando a realidade.

Inserida por JaneSilvva

✍️⁠Ninguém deveria passar privação ou abusos na infância nem na velhice para suprir a inércia de gente sem noção.

Inserida por luiza_andrade

⁠A forma que eu me vi na infância criou um trauma de bermuda, sempre achei bonito em outra pessoa menos em mim, minhas pernas eram curtas e não ficava bem me olhando no espelho, porém depois de adulto com meu cérebro de 25 anos lembrei do meu tamanho naquela época, não era eu, mas sim a bermuda que era grande demais para mim, e se ela fosse do meu tamanho? Será que eu gostaria mais? Eu não sei, mas depois de refletir sobre isso, passei a valorizar as experiências e o viver da vida, ao invés de apenas me limitar em coisas que aparentemente não fica belas em mim, hoje eu me dou a chance de experimentar.

Inserida por GraceCarneiro

⁠Na infância, tudo me parecia imensoda cicatriz na perna à praia onde cresci.
Mas ao me tornar adulto, percebi: não era o mundo que era grande demais,
era eu que era pequeno demais para compreendê-lo.

Com o tempo, vi que nada tinha o tamanho que imaginei.
Hoje, sou grande demais para aquela cicatriz,
grande demais para aquela praia,
grande demais para a vida que vivi.

Eu não sou mais o mesmo.
Apenas... cresci.

Inserida por GraceCarneiro

⁠PERSISTÊNCIA
Ainda na minha infância
Já comecei a premeditar
a base da minha vida
que eu sonhava em buscar
com um pouco mais de paciência
quando cheguei na adolescência
vi que meus planos tinha que mudar.
Já crescido na fase adulta
com um pouco mais de maturidade,
enxerguei novos caminhos
com desafios e dificuldades,
fiz novos planos refiz o trajeto
mudei o foco pra um novo projeto
e fui seguindo com humildade.
O resultado dessa caminhada
eu ainda não sei dizer,
entre ganhos e perdas
é longo o caminho a percorrer,
sempre com fé sem negatividade
a persistência e humildade
em me sempre vai prevalecer.

Inserida por PoetaManoelBatista

⁠Vivemos ainda na infância emocional, navegando num mar de certezas inexistentes e dúvidas ignoradas, entre vãos e chão firme, oscilando.

Inserida por acvomotta

Ser infeliz na infância
pode não ser um mal legado...
não se sofre tanto de saudade
nem se fica amargurado.

Se a lembrança não for boa
logo fica no passado,
ninguém gosta de lembrar
de ter sido mal tratado.

Mas se sua infância foi feliz
se tudo foi meio encantado
você foi o escolhido,
e pra sempre está condenado.

Quando as pessoas se vão...
e a verdade se apresenta
começa o seu martírio
e a saudade se alimenta.

Os dias parecem um calvário
nada importa sua vontade,
só as dores se ampliam
é a "sentença" da saudade.

Inserida por sildacio_matos_filho

⁠Apenas as casas da infância, por si só, não trazem saudade; é preciso que nelas, tenha residido a felicidade.

Inserida por sildacio_matos_filho

⁠Deus inventou, o ser humano, e desde a infância de um indivíduo, com a inteligência embutida, para se desenvolver, ao longo da vida, como um livre arbítrio, para acreditar no que quiser.

Inserida por Marceloassis

“” Sabe aquele amigo de infância que pedia um pedaço do seu lanche no intervalo das aulas e dava uma mordida que ia mais da metade..Ele ainda está por ai...””

Inserida por OscarKlemz

⁠Nos olhos dela, só havia o brilho da infância.
Ainda não conhecia o peso do mundo e seus sussurros.
E os desejos fáceis começaram a roubar seu brilho.
Como pode a beleza se curvar a prazeres tão vãos,
quando sua luz teria sido mais pura, se mantida intacta?
O que poderia ter sido um jardim de alegrias verdadeiras
se perdeu em sombras que o mundo sussurrou com falsos encantos.

Inserida por xxmarkxx

Prejudicar a vida, ou a infância, de alguém é imperdoável. É anti-Deus.

Inserida por reconceituando

⁠A Infância Não Perdida

Infância não é só uma memória antiga
mas a chama que arde em segredo
nas horas de silêncio em que a vida abriga
o rastro do medo, escondido em guetos.

Ela é parte do que somos, sempre presente
paleta de cores em meio ao cinza
um coração pulsante, eternamente
que o tempo jamais leva, embora tente.