Indivíduo Singular
Não existe o casal perfeito porque cada indivíduo é único, com suas próprias experiências, personalidade e valores. Entretanto, é possível alcançar um convívio perfeito.
O enredo do amor
Cada história desenrola um enredo singular,
De um indivíduo que não soube cultivar
O apreço, o desejo, o saber que é amar.
Tudo envolve pensamento,
Emoções e o momento
De poder recomeçar:
Uma vida, uma história,
Um prazer que vira memória,
De um amor que há de voltar.
Para isso acontecer,
É preciso união,
Dois corpos que se fundem
Com prazer e paixão.
Fluidos se misturam,
Num desejo insano,
De amantes quase loucos,
Perdidos nessa sofreguidão.
O TEMPO
O tempo é único para cada indivíduo — uma experiência íntima, subjetiva, impossível de padronizar. Mas o sistema neoliberal construiu uma instituição imaginária do tempo, regulada por servidores do relógio, que impõem engrenagens invisíveis sobre nossos dias.
Dentro dessa prisão simbólica, o tempo deixa de ser vivência e vira moeda, produtividade, controle. Quando o povo se liberta desse tempo artificial, ele volta a ver o passarinho, a sentir o cheiro da flor, a estar presente.
O tempo, então, se revela como ansiedade e depressão na mente de quem não consegue se libertar dele. O tempo é muita coisa — menos uma definição simples, menos um ideal absoluto.
"A burguesia fede”, que bobagem! O odor é único para cada indivíduo, um traço da personalidade, algo que o burguês não tem porque tudo o que faz emula os hábitos e interpretações de mundo da elite.
Cada indivíduo é único, e o modo de vida acaba ditando a forma como seu consciente responderá a cada ação de maneira a satisfazer o que achar correto, e irá reprovar quando achar satisfatório fazê-lo.
O trabalho educativo é o ato de produzir, direta e intencionalmente, em cada indivíduo singular, a humanidade que é produzida histórica e coletivamente pelo conjunto dos homens.
Você pode ser o único indivíduo do Universo, um Deus louco dominado pelos seus pensamentos desordenados... Tudo que o cerca pode ser produto de seu cérebro borbulhante.
Um pouco de tudo
Amores, amigos, Eu
Preciso do mundo.
Do singular
Ao plural
Do indivíduo ao universal.
De Natal
E oração
De Carnaval
E paixão
Experimentar,
Viver.
Amar,
Sofrer.
Sagrado e profano
É tudo que eu amo
Estrelas sem fim
Do caos em mim
Quem dera o Homem fosse como uma receita de bolo.
Somos singulares, indivíduos, cada qual com seus princípios e valores.
Só precisamos saber amar e respeitar as nossas diferenças.
Se existe “alma gêmea” ela é com certeza bivitelina, já que somos indivíduos impares, únicos e exclusivos no universo.
Se furtivos olhares às vezes nos atribuem a característica, de indivíduos únicos, o que nos dirá o espelho ao tencionarmos ser a fragrância, de um raro perfume. (taw ranon)
Ninguém é melhor que seu ninguém.
Todos somos iguais.
Cada indivíduo é único no Universo.
Valorize sua existência.
Somos indivíduos, únicos em essência, portanto, não queiras medir uns pelos outros, porque não somos instrumentos de aferição da vida alheia.
Somos indivíduos únicos, e a história de cada um começa a ser escrita no momento que somos gerados.
Então ao longo do tempo muita coisa foi escrita .
Quem não sabe ler e entender o passado alheio tem a opção de se retirar da história. Não cobre algo que você não participou.
A vida em Deus nos basta, deixamos de ser um desajeitado individuo operador singular e passamos a ser parte ínfima mas eficiente da perfeita engrenagem de tudo.
Não acredito na frase, " somos todos iguais",
Acredito que somos indivíduos único, e que nossas diferenças é que transformará o mundo em algo igualitário para vivermos igualmente diferentes...em paz, respeitando e amando aquilo que nos faz únicos.
A pluralidade tem um som ensurdecedor, faz com que a singularidade do indivíduo se perca por entre a multidão;
Nascemos indivíduo, com alma singular, mas insistem em nos transformar num ser coletivo, por esta razão desenvolveu-se a dependência "exagerada" uns dos outros e com ela a depressão pela decepção. Definiram que a nossa felicidade tem que depender do outro, que "temos" que amar ao outro, acreditar no outro, não questionar o, suposto, poder do outro, viver para o outro, se doar ao outro etc. São tantas as "obrigações" que nos amarram ao outro que não temos liberdade para sermos nós e aprendermos a ser felizes como indivíduos que, essencialmente, somos e podermos olhar o outro como alguém que também precisa se libertar das suas dependências e das obrigações com os seus "outros", e não como alguém com a responsabilidade de, igualmente, ser coletivo, quando ele, também, é um indivíduo. O conceito de interação é perfeito, o que estraga são as vias perfeitas de anulação pessoal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp