Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Bem-vindo ao mundo dos adultos onde finge tudo! Onde finge que tudo estĂĄ bem, esconde mĂĄgoas, dores, feridas, finge amor onde nunca teve e finge ter a alegria onde habita a tristeza.
Quando estamos confusos agimos de forma equivocada e facilmente somos influenciados por terceiros, mas o tempo Ă© o senhor da razĂŁo e mostrarĂĄ que agimos de forma errada. Sempre hĂĄ tempo para revermos os nossos atos e consertarmos os nossos erros.
Bonito mesmo Ă© quando o coração sente a essĂȘncia
à quando a alma abraça
E o sorriso brilha lindo iluminando os nossos olhos!
"Meu Pecado"
âNĂŁo Roubo...
NĂŁo Mato...
Não Cobiço...
NĂŁo Maltrato...
NĂŁo Devo
Ou Desacato...
Acaricio...
Ăs Vezes Bato...
E se âAmarâ Ă© Pecado...
Que âDeusâ me Isente... Mas Peco...
Sem Nenhum Recato!â
Nunca admita servir para tapar os buracos da vida de outras pessoas. NĂŁo espere que preenchendo os vazios deixados, vocĂȘ terĂĄ o lugar merecido. NĂŁo se encolha pra caber nos espaços de alguĂ©m. NĂŁo seja o tapete, nĂŁo seja a cortina, nĂŁo seja a vidraça a levar pedradas. Uma pipa dançando em um furacĂŁo Ă© isso que sĂŁo as pessoas que nĂŁo sabem por que estĂŁo ali. Qual a necessidade de fingir ou aceitar um falso afeto? Gentileza gera gentileza, se nĂŁo recebe em troca nĂŁo dĂȘ e nĂŁo se arrependa. NinguĂ©m Ă© obrigado a agradar a todos o tempo inteiro. Aquele que sĂł diz sim e concorda com tudo, pode ter a falsidade, a mĂĄscara, o medo ou o âtĂŽ nem aiâ, encobrindo as respostas Ă maioria das vezes. NĂŁo atropele relaçÔes, nĂŁo encurte o tempo, nĂŁo obrigue momentos, nĂŁo concorde com tudo, nĂŁo busque atender sempre as expectativas, pois Ă© maior a probabilidade de frustração. Nenhuma pessoa Ă© forçada a amar o que nĂŁo se ama, a suportar o que a faz chorar, percorrer caminhos errados, estar onde nĂŁo Ă© desejado, sorrir ou ser simpĂĄtico. NĂŁo se sacrifique por quem espera seu sacrifĂcio acontecer, para lhe dar âtchauâ. DĂȘ o adeus primeiro e siga em frente, com orgulho. De bem consigo mesma. Precisamos, e isso Ă© uma regra, valer muito mais para nĂłs mesmos, sempre. Ă gratuito se amar!
Ela é fria como neve, seca como o deserto, e malvada como um vilão. Mas amo ela desse jeito... Então agradeço por existir, obrigado!!!
Quem dera pudéssemos voltar no tempo e quem sabe nos reencontrarmos, para novamente nos abraçarmos, e eu ter mais uma chance de dizer o quanto te amo, o quanto me faz falta.
Mas sei que quem parte nĂŁo volta e Ă© por isto que a saudade nos fere tanto, ela me traz a certeza que jamais o terei de volta.
NĂŁo nesta vida por isto digo que ĂȘ breve a despedida. AtĂ© breve pois logo aĂ no cĂ©u novamente te verei minha vida.
AQUELA GAROTA
Um dia vocĂȘ irĂĄ se lembrar daquela louca apaixonada que por vocĂȘ vivia a chorar, deitado em sua cama, logo adormecerĂĄ e sonhara com aquela garota. No sonho ela vem linda, com uma ĂĄurea incandescente, cuja luz irradia pelo quarto todo.
Seus olhos refletem todo amor devotado a vocĂȘ, sua pele e macia e seu toque te faz estremecer. VocĂȘ acorda assustado e decide ligar para minha casa, mas ninguĂ©m atenderĂĄ. Desesperado sai a minha procura, mas nĂŁo me encontrarĂĄ, decide perguntar aos meus amigos, mas ninguĂ©m sabe onde estou, entĂŁo resolve ir naquele bosque, cuja ĂĄrvore mais frondosa acolhe em sua sombra uma humilde casa, vocĂȘ reluta e o coração apertado te empurra para dentro, mas nĂŁo me encontrarĂĄs, encontraras apenas um bilhete dizendo:
âEu jĂĄ fiz de tudo pra te esquecer, mas meu coração sĂł quer vocĂȘ,
JĂĄ tentei te conquistar, mas vocĂȘ sĂł soube me desprezar.
NĂŁo existe solução, muito menos explicação, sĂł encontro uma saĂda,
Acabar de vez com a minha vidaâ.
Nesse momento vocĂȘ nĂŁo consegue controlar as lĂĄgrimas e o ar passa a faltar, angustiado vocĂȘ sai daquele lugar e corre sem rumo, adiante encontrarĂĄ uma enorme cruz com o nome da garota que um dia vocĂȘ desdenhou, e perceberĂĄ que SEU DESPREZO E SUA AUSĂNCIA ME MATARAM.
Mudo sim! Mudo de profissão, de cidade, de postura, mudo minhas opiniÔes e o modo de ver as coisas. Mudo sim, mudo sempre que necessårio. Mudo sem medo e sem restriçÔes. Quem não muda, não se arrisca, não vive... simplesmente sobrevive!
Uma lição muito importante para a vida , Ă© se dar conta que as pessoas nĂŁo sĂŁo mĂĄgicas , e que elas nĂŁo podem adivinhar o que vocĂȘ estĂĄ sentindo , entĂŁo , pare de sofrer calado e diga o que realmente vocĂȘ sente em seu coração.
Primeiro fique sozinho.
Primeiro comece a se divertir sozinho.
Primeiro comece amar a si mesmo.
Primeiro seja tĂŁo autenticamente feliz, que se ninguĂ©m vem, nĂŁo importa; vocĂȘ estĂĄ cheio, transbordando.
Se ninguém bate à sua porta, estå tudo bem
VocĂȘ nĂŁo estĂĄ em falta.
VocĂȘ nĂŁo estĂĄ esperando por alguĂ©m para vir e bater Ă porta.
VocĂȘ estĂĄ em casa.
Se alguém vier, bom, belo.
Se ninguém vier, também é bom e belo.
Assim vocĂȘ notarĂĄ que o seu maior medo, se acabarĂĄ, o medo da solidĂŁo
Como uma amiga uma vez me disse: "Apaixonou por si mesmo, e começou a existir"
Assim também vos digo: A mais perigosa das pessoas é aquela que passou por sua dor e solidão e sobreviveu, pois ela sabe que pode sobreviver à tudo que enfrentar".
Uma borboleta que viveu sozinha em seu casulo durante dias sabe que ela pode sobreviver na terra, afinal, e isso a faz capaz de voar, pois nĂŁo hĂĄ voo se nĂŁo soubermos como e onde pousar.
Em seguida, vocĂȘ pode passar para um relacionamento.
Agora vocĂȘ se move como um mestre, nĂŁo como um mendigo.
Mas assim como um mestre nĂŁo come qualquer tipo de comida, vocĂȘ deverĂĄ saber escolher o que comer, o que vestir, como comportar.
Saber escolher personalidades, nĂŁo rostos.
HĂĄ milhares de mendigos que se escondem atrĂĄs de rostos de mestres, e mestres que por sua humildade se escondem entre os mendigos
VocĂȘ saberĂĄ quando conhecer a pessoa certa
VocĂȘ saberĂĄ quando conhecer o mestre que lutarĂĄ ao seu lado
Serå aquele que tirarå o seu segundo maior medo, o de lutar ao lado de alguém, o de se relacionar
E a pessoa que viveu em sua solidĂŁo serĂĄ sempre atraĂda para outra pessoa que tambĂ©m estĂĄ vivendo sua solidĂŁo lindamente, porque o mesmo atrai o mesmo.
Quando dois mestres se encontram, mestres do seu ser, de sua solidĂŁo, a felicidade nĂŁo Ă© apenas acrescentada: Ă© multiplicada.
Torna-se uma tremendo fenÎmeno de celebração.
E eles nĂŁo exploram um ao outro, eles compartilham.
Eles nĂŁo utilizam o outro.
Em vez disso, pelo contrĂĄrio,
ambos tornam-se UM e
desfrutam da existĂȘncia que os rodeia.
Tenho raiva de mim, muito Ăłdio de mim mesma, vocĂȘ sabe o porquĂȘ? Porque eu nĂŁo consigo parar de pensar em vocĂȘ! Eu te odeio mais do que me odeio, porque ao mesmo tempo que Ă© tĂŁo imperfeito Ă© muito perfeito.
Se possĂvel fosse.
Se vc assim permitisse.
Todos os dias te reconquistaria.
Todos os minutos lutaria por seu amor.
Nem que fosse ao menos por um simples e breve sorriso.
Nem q fosse necessĂĄrio fazer tudo outra vez amanhĂŁ.
Eu sei q por vc valeria a pena!
Eu acho q isso q Ă© amor.
Ou termina ou nĂŁo termina. Ă o que vocĂȘ diz. Ă assim que se passa por isso. O tĂșnel, a noite, a dor, o amor. Ou termina ou nĂŁo termina. Se o sol nunca nasce, vocĂȘ encontra uma forma de viver sem ele. Se eles nĂŁo voltarem, vocĂȘ dorme no meio da cama, aprende a fazer cafĂ© suficiente sĂł para vocĂȘ. Adapte-se. Ajuste-se. Ou termina ou nĂŁo termina. Ou termina ou nĂŁo termina. NĂłs nĂŁo perecemos.
â Amar
E como Van Gogh, penso que nĂŁo hĂĄ nada mais artĂstico do que amar verdadeiramente as pessoas.
E foi com vocĂȘ que aprendi que uma obra de arte nĂŁo precisa ser pintada sobre uma tela, vocĂȘ por exemplo, Ă© uma obra de arte viva.
Os seus defeitos, tornam ainda mais linda essa obra de arte.
Pois com eles eu vejo o que e quem eu realmente amo.
A claridade de seus pensamentos, mostram o quĂŁo intensa e verdadeira vocĂȘ Ă©.
E como esse sorriso belĂssimo, mostra o quĂŁo sou fraco, pois me vejo perdido nele e em seus profundos olhos castanhos e cheio de amor.
No começo,
Eu te mandava mensagens
E vocĂȘ prontamente me respondia
Eu te procurava
E era procurado por vocĂȘ
Eu te amava
E vocĂȘ pelo menos parecia me amar
Hoje,
Minhas mensagens sĂŁo ignoradas
Te procuro e nĂŁo encontro
Te amo e nĂŁo sou mais amado
De tudo, o que me resta agora Ă©
Um choro entalado,
Um sentimento nĂŁo correspondido
E um celular descarregado.
Entenda:
Se vocĂȘ gosta de ajudar, porĂ©m as pessoas nĂŁo retribuem, o problema nĂŁo Ă© seu. Se vocĂȘ mudar o seu jeito de ser por causa das atitudes dos outros.... daĂ sim Ă© o problema seu!
Sobre um término de relacionamento
Nem sempre Ă© fĂĄcil deixar ir quem a gente ama! Mas serĂĄ q foi amor?! SerĂĄ que realmente houve amor pelos dois lados? Bom se foi recĂproco eu nĂŁo sei. Apenas sei que amor Ă© demostrado em gestos, falas, carĂcias, cuidado e atĂ© mesmo no sexo, e, da minha parte eu tentei ser o melhor namorado possĂvel!
Os caminhos percorridos atĂ© o tĂ©rmino podem ter sido de muita felicidade (e eu fui muito feliz na maior parte delas) mas quando terminamos um relacionamento, vem primeiro o estado de impotĂȘncia - quĂŁo impotente fui pra deixar chegar a esse ponto?! Depois vem a tristeza, com choros intermitentes, aquela vontade de parar tudo que estĂĄ fazendo e sĂł ficar na cama, falta de apetite (por um lado Ă© bom pq ate emagreci kkkkkâ), depois as buscas pelos motivos, a negação de terminar e querer imaginar que pode ter volta, vasculhar tudo que Ă© aplicativo de encontro e redes sociais para saber o que a pessoa estĂĄ fazendo (vai por mim, nĂŁo faça! Vc se magoarĂĄ ainda mais), e por fim, nĂŁo digo que seja a superação, mas sim, o entendimento que se a pessoa jĂĄ estĂĄ na busca por outro relacionamento Ă© que realmente nĂŁo terĂĄ mais volta, que ela jĂĄ superou (ou nem sofreu nĂ©?!) e que vocĂȘ tambĂ©m necessita que sua vida volte a rodar. NĂŁo necessariamente precise voltar com tudo a caça de um novo alguĂ©m, mas, que volte viver realmente!
Procure fazer coisas que possam ocupar seu tempo. Vå ao teatro, cinema, saia pra beber com seus VERDADEIROS AMIGOS (sim! Os verdadeiros pq eles sempre estão ao seu lado em qualquer momento), ou até mesmo escreva como eu estou fazendo agora, tudo que te faça pensar o minimamente em bobagens.
Outro fato muito vĂĄlido Ă©: chore! Chore tudo que tem pra chorar. As lĂĄgrimas que estĂŁo caindo com certeza Ă© o sentimento de que vocĂȘ realmente amava e quando ela cai, nĂŁo quer dizer que o amor estĂĄ acabando com ela, muito pelo contrĂĄrio, as lĂĄgrimas que caem, estĂĄ tirando aquela dor no peito que a gente sente, aquele vazio imenso que vem com o tĂ©rmino de um relacionamento. E, olha, nĂŁo Ă© fĂĄcil conviver com esses sintomas! Mas a gente aprende a conviver.
Nunca, mas nunca se culpe pelo tĂ©rmino, caso vocĂȘ nĂŁo tenha traĂdo, claro! Se vocĂȘ deu o melhor de si, cuidou, fez de tudo que aquela pessoa naquele e em qualquer momento fosse importante para vocĂȘ, realmente vocĂȘ nĂŁo Ă© o culpado. Isso tambĂ©m nĂŁo significa que estĂĄ pessoa seja 100% responsabilizada. AtĂ© porque, ninguĂ©m Ă© obrigado a ficar com ninguĂ©m se nĂŁo hĂĄ interesse, sr nĂŁo hĂĄ sentimento.
Ahhh, o interesse! Esse é um dos grandes motivos pelo qual, possivelmente, o meu relacionando acabou. E cara (não leve para o lado masculino da palavra, é a forma como eu diria mano, mas não só homens irão ler né?!), a gente se permite tanta coisa para fazer o outro feliz que a gente esquece de nos fazer feliz. E numa relação quando a gente não tå feliz é porque algo não estå certo. Sentar e conversar às vezes ajuda, mas também encarar os fatos na mesa são necessårios. Se for pra terminar, termine logo! Perdurar as coisas é pior. SE AME, PRIMEIRAMENTE !!!!
As coisas boas do relacionamento (apĂłs o tĂ©rmino) continuaram ao nosso dispor, que na maioria das vezes, sĂŁo as pessoas que conhecemos atravĂ©s dele. A famĂlia, caso sejam amigĂĄveis e amorosos com vocĂȘ (eu sou grato demais por conhecer essa famĂlia que passou por uma barra numa Ă©poca e saibam que sempre estarei aqui quando precisarem); as amizades costuradas pelos encontros de ambas as partes; conhecer lugares que vocĂȘ nem pensaria (olha, eu jĂĄ viajei sĂł pra ver a pessoa e voltar no mesmo dia! Loucura nĂ©?! Kkkkkâ).
Por fim, Ă© isso! A luta diĂĄria da dor de uma perda - talvez perda nem seja a palavra apropriada - tem que ser vivida e infelizmente, dĂłi Ă© muito, atĂ© que chega-se num ponto em que a dor passa a ser uma lembrança, amor que a gente sente, pode chegar a virar uma saudade, ou pode atĂ© mesmo, ficar ali naquele cantinho do coração, apertada pelas felicidades que podemos ter no dia-a-dia, dos roles loucos que marcam a gente, daquele final de semana com a famĂlia em uma viajem sem planos... EntĂŁo, fique bem, vai passar!
E para seu ex, diga apenas: obrigado! Obrigado por me permitir amar. Obrigado por ter feito parte daquele momento da nossa vida.
Hoje vou ali, cuidar da minha casa, ver meus animais (tenho que cuidar de 6 nenens de Pug e jĂĄ estĂŁo espertos demais. Que amor nĂ©?!), viver mais um dia, chorar mais um dia... mas com a consciĂȘncia de que sim, eu lutei e amei alguĂ©m!
