Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Swing Ă© sobre amor.
à sobre amar tanto uma pessoa até entender que ela não é uma propriedade sua.
Ă amĂĄ-la a ponto de colocar os desejos sexuais dela em primeiro lugar.
Ă ser feliz porque a pessoa amada estĂĄ feliz, Ă© curtir os momentos junto com ela, Ă© ter prazer no prazer dela.
Swing, ao contrĂĄrio do que muitos pensam, Ă© amor. Muito amor.
"(...)NĂŁo fuja de si mesmo, enfrente-se. Conheça-se,preste atenção em si mesmo,nĂŁo nos outros. Fui dominado pelo que os outros poderiam dizer ou pensar de mim;a opiniĂŁo alheia era um fantasma a rondar em torno de mim. Paguei muito caro, sofri e gerei sofrimentos, nĂŁo faça o mesmo. Procure a liberdade que as suas verdades oferecem e lembre-se de nĂŁo aprisionar ninguĂ©m em seus julgamentos. Cada um de nĂłs Ă© um ser humano singular da criação. Ă um livro inĂ©dito,um romance inesquecĂvel e deve ser amado e respeitado tal qual se apresenta. Se faltam condiçÔes para erguer alguĂ©m que nĂŁo sejamos os que o derrubam."
"O veneno das cobras Ă© usado como remĂ©dio hĂĄ muitos sĂ©culos, mas Ă© preciso saber escolhĂȘ-las, usar e descartar. Crie uma cobra e nĂŁo reclame de morrer envenenado por sua picada."
Evidentemente, para vós, a resposta imediata seria que melhor é ser amado. Quem ama, sofre, se entrega sem por vezes nada encontrar em troca desse sofrimento. Esqueceis, porém, que não possuindo uma só vida, vårias são as situaçÔes que se repetem. Quem ama jå foi amado, quem é odiado jå odiou. Mas de que serve construir o que não seja só amor, se somente o sentimento puro e desinteressado do amor poderå construir felicidades futuras? Tudo ocorre porque a humanidade ainda não apreendeu o significado do sentimento pelo qual Jesus tanto lutou para deixar sobre a Terra. Somente à sombra dos troncos desta årvore meia e acolhedora todos poderão sentir-se felizes.
Confundem amor com escravidĂŁo, mas esperando do que dando, mais pedindo que oferecendo. Amor deve ser sentimento desinteressado. Ă servir pelo prazer de dar-se. PorĂ©m, cobram mais o que dĂŁo. O dia em que compreenderem que realmente feliz Ă© aquele que ama desinteressadamente, sem cobrar, sem pedir, aĂ entĂŁo sim; o envolvimento neste sentido serĂĄ como um ĂmĂŁ de forças, atraindo mais amor, mais carinho. Amor que entre homens nĂŁo terminarĂĄ pelo fato de chegarem as primeiras rugas, os primeiros cansaços. O amor entre os esposos serĂĄ ternura duradoura e bela. Busca no amor a compreensĂŁo, a aceitação; exigir menos e daĂ mais e ficarei admirados de ver a atração da vibração amorosa, trazendo a paz do carinho puro e verdadeiro. (...)
Eu apenas com o refrĂŁo daquela musica..quis dizer que vou estar aqui sempre para ti, que te vou amar sempre de uma forma como nunca amei ninguem..nunca te irei deixar de amar..alias..o meu amor por ti Ă© um amor platonico..Ă© algo de grandioso..lindo..E sim Silvia Amo muitooo, continuo a esperar por ti...continuarei sempre a esperar enquanto for vivo e a minha vida me permitir...(com aquilo apenas tentei dizer) mesmo que nao fosses a minha mulher de uma forma carnal..apalpavel..eu espararia e esparei sp por um dia que o possas vir a ser).. que nunca desistirei nem desisto de ti...Amo-te mais do que imaginas..jĂĄ nĂŁo sĂŁo estas palavras.. que lĂȘs ou as que ouves...que conseguem demonstrar o quanto queria que soubesses o amor que por ti tenho..era com mais atitudes..mais gestos...muitas outras coisas para que nunca duvidasses que Ă© grandioso o meu amor por ti, a minha paixĂŁo. Eu continuo sempre ĂĄ tua espera..e continuarei..pq nunca me vou afastar de ti,nunca vou desistir de ti isso Ă© uma certeza que podes ter. Tu mexes de uma forma muito especial com tds os meus sentires..de alguĂ©m que tĂĄ apaixonado, de alguem que ama uma mulher que para ele(eu) Ă© tudo..chora por nao te poder ter como desejava..pela ansia de te poder ter mais vezes..pela saudade..pela espera de sentir (uma palavra tua)..por cada vez que olha teu rosto e te deseja tanto de ter a seu lado (a meu lado)..
Eu Amooooooooooooooooooooooooooo-te SILVIA e daria tudo e faria e faço para que fosses e para que sejas a minha mulher..aquela com quem eu queria e quero partilhar lado a lado,tds os bocadinhos das nossas vidas sejam os bons ou os maus tu e eu juntos para senpre ...
â Ele volta, sempre com promessas vazias,âšOlhares furtivos, repletos de agonias.âš
Ela sonha com um lar, onde a confiança Ă© real,âš
Mas a imaturidade dele transforma tudo em carnaval.
Amor nĂŁo Ă© sĂł chama; Ă© tambĂ©m proteção,âš
E no labirinto das dĂșvidas, ela busca uma direção.
âšSe ao menos ele visse, que a verdadeira aventura,âš
Ă ficar, Ă© amar, e enfrentar a vida com ternura.
Mas ele Ă© vento, que nĂŁo se pode segurar,âš
E ela, um porto, que nĂŁo pode esperar.âšEntre insegurança e paixĂŁo, um dilema triste,âš
Um amor que se perde, onde a certeza nĂŁo existe.
As pessoas acham que criando problemas, elas conseguem nos botar pra baixo ou acabar com o que temos. Coitadas, mal elas sabem que isso tudo sĂł nos motiva mais ainda e nos torna mais fortes.
- Amar Ă© uma forma de viver. Podemos escolher sofrer ou amar. Sem amor em nossos coraçÔes a vida parece com uma ĂĄrvore seca, que nĂŁo produz frutos, simplesmente extraĂmos da vida os prazeres que a ilusĂŁo nos oferece, mas nosso interior Ă© pobre e ressequido. Quem nĂŁo ama vive em solidĂŁo, e isso Ă© triste, mas aquele que ama se regozija atĂ© na companhia de um animal. Muitos vivem cercados de pessoas, em festas e folguedos variados, entretanto, sĂŁo tristes e solitĂĄrios, porque nĂŁo descobriram a capacidade que tĂȘm de amar. Regalam-se com o que a vida oferece, saciam todos os sentidos ilusĂłrios e amanhecem vazios e doentes no dia seguinte, pois seus espĂritos ainda nĂŁo despertaram para uma vida mais alĂ©m.
"Procure a liberdade que as suas verdades oferecem e lembre-se de nĂŁo aprisionar ninguĂ©m em seus julgamentos. Cada um de nĂłs Ă© um ser singular da criação. Ă um livro inĂ©dito, um romance inesquecĂvel e deve ser amado e respeitado tal qual se apresenta."
"Precisamos aprender a conviver com as diferenças e entendĂȘ-las"
"(...)todos somos iguais nesse aspecto: para podermos mudar, devemos nos compreender e nos aceitar."
"Conhecer o outro é conhecer a mim mesmo. Se reconheço no caråter de alguém frieza, calculismo, ódio ou qualquer outro elemento, é porque os tenho em mim."
"Tudo quanto precisamos estĂĄ em nosso interior, temos apenas que aprender a buscar as fontes de sabedoria divina que temos gravadas na consciĂȘncia. Isso possibilita analisar e julgar a nĂłs mesmos."
"Lembre-se de que caridade nĂŁo Ă© somente atender Ă s necessidades fĂsicas dos pobres e desvalidos. Ă, principalmente, atender Ă s necessidades das almas pobres e desvalidas de orientação na vida, por isso, embora sabendo que estes meninos sĂŁo ĂłrfĂŁos e carentes, nĂŁo me eximo de repreendĂȘ-los, corrigi-los, elogiĂĄ-los se o merecerem, Ă© minha tarefa guiĂĄ-los. Procuro conhecer-lhes as almas e suprir essas necessidades. Tremo quado noto a ganĂąncia, o egoĂsmo, a soberba nestes caracteres infantis, assusta-me ver que almas tĂŁo cedo jĂĄ manifestam esses pendores, mas peço a Deus força e inspiração para corrigi-los, evitando que se percam. Lembre: se as necessidades da alma independem da condição social ou econĂŽmica. (...)nĂŁo perca sua crença por desacreditar nos homens que a representam. Confie em Deus. Ele nĂŁo o decepcionarĂĄ. Homens e cargos sĂŁo transitĂłrios, muitos passarĂŁo por ti, por isso segue com Ele, que Ă© eterno. Faz Dele o guia de teus passos e andarĂĄs bem."
"Expressar os sentimentos Ă© o meio de limpar e harmonizar nossas emoçÔes. Torna-se uma necessidade. Quando sufocamos algo, impondo silĂȘncio a nossas emoçÔes, acabamos por criar empecilho a nossa libertação, sĂŁo as algemas com as quais nos aprisionamos por vontade prĂłpria, e elas sufocam, apertam e incomodam, pois tudo quanto existe no universo nasceu para ser livre e circular. EmoçÔes sĂŁo energias, sĂŁo forças do espĂrito. RepresĂĄ-las acarreta concentraçÔes que, com o tempo, geram incĂŽmodos e atĂ© mesmo doenças."
"NinguĂ©m impĂ”e diques Ă natureza impunemente. As forças precisam se conhecidas e bem administradas pelo ser, a fim de que encontrem vazantes Ășteis e criativa na obra divina."
"A sensação de prazer Ă© embriagadora e, quando nĂŁo sabemos usufruĂ-la com moderação, ela vicia. Todos nossos sentimentos e atos sĂŁo fontes de prazer ou desprazer para nossa alma, que Ă© quem em verdade sente e vibra."
"Amar Ă© uma forma de viver. Podemos escolher sofrer ou amar. Sem amor em nossos coraçÔes a vida se parece com uma ĂĄrvore seca, que nĂŁo produz frutos, simplesmente extraĂmos da vida os prazeres que a ilusĂŁo nos oferece, mas nosso interior Ă© pobre e ressequido. Quem nĂŁo ama vive em solidĂŁo, e isso Ă© triste, mas aquele que ama se regozija atĂ© na companhia de um animal. Muitos vivem cercados de pessoas, em festas e folguedos variados, entretanto, sĂŁo tristes e solitĂĄrios, porque nĂŁo descobriram a capacidade que tĂȘm de amar. Regalam-se com o que a vida oferece, saciam todos os sentidos ilusĂłrios e amanhecem vazios e doentes no dia seguinte, pois seus espĂritos ainda nĂŁo despertaram para uma vida mais alĂ©m."
"Nada existe acima do amor, poder algum. Ele é uma fonte inesgotåvel que sacia todas as almas sem fazer distinçÔes de qualquer espécie; quanto mais bebemos dessa fonte, maior é nosso desejo que a ela cheguem todos e se fartem."
"LĂĄgrimas sempre comovem, mas quando sĂŁo fruto da alegria embelezam, pois falam da sinceridade e da profundidade dos sentimentos de quem as verte."
"Nesta vida nĂŁo hĂĄ caminho sem volta. O que parece definitivo e assustador hoje, amanhĂŁ Ă© coberto pelo pĂł do tempo e andamos sempre mais firmes quanto mais experientes nos tornarmos."
"O prazer existe em tudo na vida. ExtraĂmos prazer do trabalho, dos relacionamentos sociais, das atividades fĂsicas, dos nossos sentidos e das necessidades orgĂąnicas e emocionais. Mas Ă© fundamental distinguir entre o prazer que edifica e o que simplesmente embriaga; o primeiro Ă© aquele duradouro, que se renova ao contato de suas fontes, o segundo desgasta, vicia e acarreta incĂŽmodos."
