Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Bom dia! ⁠Com fé e amor em Deus tudo nós conseguiremos... Então, simbora com fé e amor para mais uma batalha da vida! Ah, além de fazer tudo dar certo, a fé e o amor se unem para proporcionar a felicidade. Como é bom ter fé.

⁠Não espere a despedida para dizer o quanto "AMA" alguém, o amor é para ser vivido e dito, todos os dias, como se o hoje fosse uma despedida

⁠É, às vezes a vida dá dessas
Mas qual Ă© a pressa, meu amor?

⁠Pois que todos saibam que jå amei e só o amor é capaz de destruir o niilismo!

_"VocĂȘ acredita no amor?"
_Sim!
_"Mais alguém ja feriu seu coração?"
_Sim!
_"E vocĂȘ ainda acredita no amor?"
_Eu deixei de acreditar em algumas pessoas e nĂŁo no amor!

⁠Plantar amor é uma das colheitas mais bonitas,
Sempre sairĂĄ bons frutos.
Divinamente sua colheita serĂĄ proveitosa.
Confie no seu plantio!

⁠O amor não é uma obrigação.

⁠Um amor inacabado, que nunca teve um final adequado... Todo mundo tem. Alguém que cavou fundo em seu coração e ficou lå.

⁠Se o amor for grande...
A espera nĂŁo serĂĄ eterna...
E a distĂąncia serĂĄ vencida...
Os carinhos serĂŁo doces e suaves...
Os beijos profundos e cheios de valor...
E os abraços calorosos e confortantes...
Perguntas serĂŁo respondidas...
E as palavras poderĂŁo ou nĂŁo ser ditas...
Talvez nĂŁo seja um amor eterno...
Mas que seja um amor verdadeiro...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠O grande amor da tua vida Ă© aquele que te aceita assim, como vocĂȘ Ă©, que te olha com respeito e apazigua as tuas dores.
O grande amor da tua vida Ă© aquele que acorda a tua alegria, que coloca brilho em teu olhar e estica a curva do teu riso.
O grande amor da tua vida é aquele que bagunça os teus cabelos, que agita os teus hormÎnios e desarruma a tua cama.
O grande amor da tua vida é aquele que ajeita as tuas gavetas emoçÔes, que cura o teu coração machucado e coloca ordem no teu caos.
O grande amor da tua vida Ă© aquele desconhecido, que te enxergou na multidĂŁo, te estendeu a mĂŁo na hora certa e mostra a vocĂȘ dia apĂłs dia o teu valor verdadeiro.

⁠O amor Ă© uma porcaria. Às vezes Ă© bom. Às vezes Ă© apenas outra maneira de sangrar.

⁠Ame. Isso é muito importante.

Mas nunca, jamais, fique cego de amor. Isso Ă© perigoso.

⁠Trago uma flor
Com cheiro de amor
Com bons sentimentos
Com energia positiva
Com boas vibraçÔes
Com bons fluidos
Com ternura
Com o desejo
De um abençoado dia
Para todos nĂłs
Com deliciosos beijos na alma
E no coração!

⁠NĂŁo Ă© sĂł o amor que reside no coração. É a dor.

⁠quero a loucura
de todo amor
recĂ­proco

⁠ver vocĂȘ sofrer
abre feridas profundas
em mim.
nĂŁo sei dizer se ainda
Ă© amor...
talvez seja empatia
por tudo que
jĂĄ vivemos

⁠Por muito tempo fui poeta, fui escritor, em busca das facetas do amor. Passou-se o tempo e o amor se tornou mais complexo que antes, apesar de parecer tĂŁo simples ao meu olhar infantil. Engoli filmes, livros e tudo mais que era romĂąntico. À procura de saber o que era o amor, a paixĂŁo, o ardor. Mas... mesmo jovem, hoje sei que o amor em si, Ă© algo bom, porĂ©m se perdeu e Ă© muito difĂ­cil de encontrĂĄ-lo em alguĂ©m. Inclusive em mim. Mal suporto mais escrever poemas e cartas apaixonadas, falto vomitar vendo, ouvindo ou lendo qualquer cena romĂąntica. NĂŁo Ă© aversĂŁo, Ă© porque eu tenho os meus problemas emocionais. NĂŁo me encaixo em padrĂ”es de status de relacionamento, nĂŁo sou solteiro ou sozinho, sou alheio. Tentei tanto entender o amor, mas esse tipo de amor nĂŁo Ă© para mim. Eu amo o cĂ©u, o mar, a natureza, mĂșsica, os animais e outros. Entretanto mal olho o cĂ©u, mal vou ao mar, minhas plantas estĂŁo vivas porque minha mĂŁe que lembra de as regar, passo semanas sem ouvir minhas playlists e tem vezes, que mesmo em casa o dia todo, nem vejo o meu cachorro. Mas o amor romĂąntico nĂŁo Ă© para mim. Essa coisa de se vocĂȘ nĂŁo se arriscar, nunca vai saber, Ă© balela. Toda vez que me arrisquei, fui alvejado. Quando dizem sorrindo que isso Ă© algo de momento, que passa, que vou encontrar alguĂ©m, eu nĂŁo encho os meus olhos de esperança. Eu desisto de buscar entender o amor, minha jornada aqui acaba, nĂŁo haverĂĄ mais poemas ou escritos meus. Jovem desisto porque o vazio que habita em mim Ă© algo incurĂĄvel e muito maior que a vontade de ser recĂ­proco. Voltarei a dormir agora e sabe lĂĄ quando verei o mundo lĂĄ fora mais uma vez. Ou mesmo acordarei.

As pessoas buscam tanto por amor que Ă s vezes se tornam incapazes de enxergar que jĂĄ o encontrou.

O amor causa dor.
Quando amamos a alguém queremos sentir a mesma intensidade, a mesma reciprocidade vinda da pessoa amada.
Esquecemos neste processo que pessoas sĂŁo pessoas, e que cada uma possui uma forma de expressar, Ă s vezes, fica o sentimento de que somente vocĂȘ estĂĄ investindo no amor, outras vezes, poderĂĄ se sentir que nĂŁo estĂĄ a altura do amor recebido. Enfim, a busca do equilĂ­brio pelo amor nĂŁo acontecerĂĄ com facilidade e vocĂȘ sofrerĂĄ.
Outro ponto que também devemos observar é que o amor nos desnuda para a outra pessoa. Essa passa a nos conhecer melhor intimamente, nossas qualidades e nossos defeitos, e não raras vezes, temos vergonha ou medo de nossas falhas, e quando outra pessoa as conhece, fica a insegurança e o medo de rejeição pela pessoa amada.
Assim, pelas nossas falhas e excessos de vontade, sofremos.
Sentimentos, tal qual uma planta, deve ser plantada em solo fértil, bem cuidada para germinar bem, crescer e dar bons frutos, e ao final, morrer para renascer novamente.
Pense, reflita.

Muitas vezes confundimos amor com fogo de artifĂ­cio - com drama e disfunção. Mas o amor verdadeiro Ă© muito quieto, muito tranquilo. É aborrecido, se visto da perspectiva de um grande drama. O amor Ă© profundo e calmo - e constante.