Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Traiçoeiro Ă© o amor que nasce da carĂȘncia.

Falso Amor

Me perdi tentando te encontrar
Encontrei-me enganado, quando comecei te amar
Me senti iludido quando vocĂȘ disse que ia me amar
Depois fiquei arrependido quando nĂŁo quis acreditar
E quando tentei acreditar jĂĄ era tarde, pois amor falso Ă© covarde
O amor quando nĂŁo Ă© verdadeiro nĂŁo consegue esperar
O amor quando Ă© falso nĂŁo passa do primeiro olhar
Amor de aparĂȘncias, sĂł presta apenas pra se mostrar
NĂŁo dĂĄ frutos, nem raĂ­zes, sĂł deixam manchas e cicatrizes
E nĂŁo Ă© desse amor que eu quero me alimentar.

NĂŁo faz sentido, amor que nĂŁo seja vocĂȘ ou por vocĂȘ. A sua voz eu jĂĄ nem ouço, mas o seu olhar ficou preso ao meu.

Amar Ă© doar sem medida. E nĂŁo hĂĄ amor mais verdadeiro do que aquele que doa ao ser amado sem dele nada receber. Quem ama simplesmente ama.

"..As vezes a gente ama pessoas que nĂŁo se permitem ser amada.. mesmo sentindo amor!
mas se existe o amor, pra quer ter medo, pq nĂŁo tentar???

nĂŁo Ă© covarde que chora por amar, mas sim aqueles que nĂŁo amam por tem nedo de chorar..."

O Amor Ă© um sentimento lindo, mas tragico. NĂłs os apaixonados ficamos cegos e nĂŁo consegimos ver as imperfeiçÔes da pessoa amada. Quando se Desepciona fica literalmente triste, Fica com vontade de se matar, pois vocĂȘ sabe que estĂŁo falando de vocĂȘ. VocĂȘ sente que sua vida acabou naquele instante e tem varias vezes que quer voltar no tempo para corrigir o que foi incorreto. O Modo Mais Simples e ao mesmo tempo mais doloroso de aprender algu que a vida ensina Ă© o sofrimento! VocĂȘ se sente obrigado a aprender com aquilo que tu fizeste, mas a vida Ă© bela, Ă© cheia de coisas e pessoas novas. E Ă© assim que vocĂȘ vai viver, Simplesmente Amando VocĂȘ Mesma(o)

NĂŁo importa o quanto vocĂȘ fuja, o tanto que vocĂȘ desacredite...Um dia o amor te encontrarĂĄ.

O amor pelo desprezo

Realmente não då pra entender o ser humano. Tudo bem que o amor é algo que não se deve explicar e sim sentir, até porque tem coisas que o amor provoca que não tem explicação. Isso jå aconteceu com todo mundo, nem que tenha sido pelo menos uma vez na vida.

Geralmente a gente faz isso por ouvir os conselhos dos amigos, mesmo acreditando que “se conselho fosse bom, nĂŁo se daria, se venderia” - que ditado capitalista -, mas tudo bem, quando Ă© conselho de amigo a gente faz uma exceção, aĂ­ se arrepende depois, ou nĂŁo.

“Despreza que ela (ele) corre atrĂĄs”, quem nunca ouviu isso de um amigo? E o amigo, ou amiga da futura desprezada tambĂ©m ouve isso, e os dois aceitam o conselho dos amigos, o resultado no fim das contas Ă© que nenhum dos dois descobre o que realmente o outro sente, e no fim acabam por nĂŁo viver uma talvez grande histĂłria de amor.

Quando se perde um grande amor, nasce uma grande dor...
Porem quando conseguimos transformar o que se quebrou em algo novo e mais belo, vemos que lutar Ă© a Ășnica saĂ­da e que vencer as dificuldades Ă© o que faz a vida ter valor!

No momento de dor, de sofrimento ou de tormenta e vocĂȘ precisa escolher entre o amor e qualquer outra coisa. Escolha o amor, por que com ele vocĂȘ conquista tudo e alcança lugares inimaginĂĄveis.

O amor tem tantos significados, que todos os dias descobrimos que ele significa tudo.

- Amor Ă© sofrimento,quando nĂŁo sabe se a sua paixĂŁo Ă© aceita,quando se nĂŁo vĂȘ quem se adora: amor Ă© cĂ©u,quando,se estĂĄ como agora estou.
- E quando a gente estĂĄ longe,perguntou ela,que Ă© que se sente?...
- Sente-se uma dor cĂĄ dentro,que parece que vai morrer... tudo causa desgosto: sĂł se pensa na pessoa a quem se quer, a todas do dia e da noite,no sono,no reza,quando se ora a Nossa Senhora,sempre ela,ela,ela!...
o bem amado...

PaixĂŁo nĂŁo Ă© amor

Ao pesquisar na internet o significado de amor e paixĂŁo me deparei com alguns significados interessantes, mas que nĂŁo deixam de serem verdade como:

Amor: ‘’Enfermidade temporária que se cura com o casamento. Palavra de quatro letras, duas vogais e dois idiotas.’’

Ou então: ‘’Sentimento de gostar muito de outra pessoa ou coisa, de forma a querer e fazer o bem para essa pessoa.’’

Veja entĂŁo o que Ă© descrito como paixĂŁo:

‘’ Sentimento que impede de se raciocinar com a lógica’’

E tambĂ©m: ‘’PaixĂŁo Ă© uma emoção de ampliação quase patolĂłgica do amor. O acometido de paixĂŁo perde sua individualidade em função do fascĂ­nio que o outro exerce sobre ele’’

Percebe-se claramente que hå uma boa diferença entre os dois.
Poucas pessoas conseguem distinguir quando estĂŁo amando e quando estĂŁo apaixonadas, a percepção de qual dos dois vocĂȘ se encaixa Ă© fundamental para o auto-controle e sucesso desse sentimento. O apaixonado nĂŁo pensa logicamente, ele gosta e pronto, sem porque, sem entender, sem se controlar. É algo muito maior que ele, algo que foge ao entendimento racional de qualquer um. Como jĂĄ foi percebido por muitos outros Ă© algo simplesmente patolĂłgico.
Mas e o amor?! Ahh o amor, que belo sentimento, que eleva a alma e afoga o ser. O amor Ă© mais belo que a paixĂŁo, amor Ă© gostar, cuidar, tratar bem, querer bem... mas espere... vocĂȘ tem visto alguĂ©m assim ultimamente!? Ou o que vocĂȘ tem visto Ă© obsessĂŁo, disputas, egoĂ­smo, sentimento de propriedade?! Bem isso nĂŁo Ă© amor Ă© paixĂŁo, em seu estado mais patolĂłgico possĂ­vel.
EntĂŁo eu lhe pergunto, vocĂȘ esta amando ou esta apaixonado?!

Uma dor
Um Amor
Um passado predestinado e modificado pelo presente
O futuro Ă© incerto, se vou te esquecer Ă© improvĂĄvel
Tempos que se encontram
Eu me esbarro em tua imagem toda vez que procuro te esquecer
Tua ausĂȘncia Ă© tĂŁo presente quanto seu abraço
É uma ausĂȘncia boa, porĂ©m incoerente
É a pior das dores e a melhor das lembranças
A pior ausĂȘncia e a pior escolha do passado
E vocĂȘ Ă© minha base, meu inĂ­cio a um ser que eu nĂŁo seria sem vocĂȘ
Eus sĂł fiz te manter em mim quando mais tentei te esquecer...

Eu acredito no sol, mesmo quando nĂŁo estĂĄ brilhando.
Eu creio no amor, mesmo quando nĂŁo o sinto.
Eu creio em Deus, mesmo quando ele estĂĄ silencioso.

Desconhecido

Nota: A citação é de autoria desconhecida e acredita-se que tenha sido encontrada na época da Segunda Guerra Mundial dentro de um porão, onde alguns judeus se refugiavam para se esconder dos alemães.

...Mais

E que seja doce, leve, bonito, sereno, amåvel, amor, mais que amor, mais que isso tudo, que seja o que ninguém consegue ver ou entender, que seja sublime, inconfundível pra nós, confundível pros outros, afinal, ninguém precisa entender. Esse tipo de coisa não se entende, não é pra entender, é pra apreciar, e suspirar, suspirar, suspirar de tão bonito que é.

NinguĂ©m Ă© de ninguĂ©m, nada dura para sempre, e o amor... bem, esse Ă© frĂĄgil como o vidro, e quando se quebra deixa cortes em vocĂȘ

Ela gostava de estrelas, ele de vagalumes ... O amor dos dois foi um mero engano!

Um bom indicador da veracidade de nosso amor por alguém é o quanto ele nos transforma.

Para viver um grande amor, primeiro Ă© preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro — seja lĂĄ como for. HĂĄ que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada — para viver um grande amor.