Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Ah, essa coisa de amor. Amor não se explica. Amor se aplica. Amor se descomplica e multiplica. Se lapida, se adequa, se rega e se roga. Amor não se implora. Amor aflora. Amor não se impÔe. Amor propÔe e não supÔe. Amor tem certeza. Tem clareza. Tem nudeza. Amor tem beleza.
Lembra de quando eu te disse que paixĂŁo passa e sĂł o amor permanece e nĂŁo desiste? Eu juro que eu nĂŁo queria desistir, mas se vocĂȘ jĂĄ o fez, nĂŁo tem sentido continuar sozinha. Eu jĂĄ nĂŁo me importo mais quando vocĂȘ me ignora, porque pelo menos guardo a certeza de que nĂŁo perdi nada e dei o meu melhor atĂ© esse tal de "fim". NĂŁo posso te culpar por nada, talvez vocĂȘ nĂŁo saiba o que Ă© viver uma experiĂȘncia verdadeira e divina com alguĂ©m. Quem Ă© acostumado com o mundo encontra dificuldade pra reconhecer o que vem de Deus. O amor nĂŁo passou, amor, ele cansou. Cansou de bater na porta de um coração que nunca se abre, que estĂĄ sempre fechado e disposto a doar mais um pedaço de gelo. Se vocĂȘ soubesse o que planejei pra nĂłs, talvez nĂŁo tivesse sido tĂŁo orgulhoso. Mas a Ășnica coisa que me resta agora Ă© desejar que vocĂȘ encontre alguĂ©m que te ame de verdade, que faça os seus dias valerem a pena, e que, acima de tudo, nĂŁo te deixe sozinho quando o mundo te virar as costas, porque agora eu quebro a minha Ășltima promessa e te digo que eu jĂĄ nĂŁo vou estar mais aqui quando o mundo quebrar seu coração, e nem tentarei mais juntĂĄ-lo em pedacinhos. Agora o meu caminho Ă© outro, tem um sol lindo me esperando lĂĄ fora, e Ă© em busca dele que eu vou.
AMOR DE GIZ
Pra falar de nosso amor escrevi no muro com giz
Perguntaram o porquĂȘ eu fiz assim se logo iria apagar
Respondi que pra mim amar tem que ser desse jeito
Algo me diz que amor de giz Ă© melhor
Ele pode ser reescrito a cada novo dia.
O amor tem mil inimigos, mas o pior deles Ă© o tempo.
VIVA COMO SE FOSSE ETERNO
(Edson Nelson Soares Botelho)
Alimentar a chama do amor
Atraindo carinho em abundĂąncia
Na primavera de alegria
Aproveitando o vigor da juventude
Os encantos do mundo nos espera
Na magia ao teu lado
Justificando todos os nossos atos
Em todos os dias de nossas vidas
A riqueza de amar e ser amado
Merecidamente em todos os anos
Com olhos brilhando de alegria
Provando a toda hora
O prazer de amar
Apreciando todos os seus dotes
Imaginando a juventude eterna
Nas luxĂșrias recebidas e dadas
Aquecendo o sangue a todo instante
Assim viveremos
Como se a vida fosse eterna
Que toda ilusĂŁo, vire amor,
Que toda sorte, vire FĂ©,
Que todo vagabundo, seja trabalhador
Para merecer a dama que quer
PaixĂŁo nĂŁo Ă© amor.
PaixĂŁo causa demĂȘncia e tem prazo de validade. Quando acaba, dĂĄ espaço pro orgulho e vaidade.
Amor Ă© racional e portanto, pode ser treinado, direcionado, mantendo as atitudes pensadas e controladas.
A paixĂŁo Ă© cega, mas sĂł no amor a gente enxerga os defeitos do outro e ainda assim escolhe ficar, porque enxerga tambĂ©m as virtudes (algo difĂcil quando a paixĂŁo finda), tendo pleno juĂzo e capacidade de ponderamento.
O problema Ă© que muitas pessoas confundem seus sentimentos e se casam pelo motivo errado.
A paixĂŁo Ă© uma força potente e avassaladora. Mas o amor Ă© a Ășnica força transformadora e regeneradora que existe, o sentimento mais sublime.
NĂŁo pode ser amor um sentimento que causa dor. Se nĂŁo trouxer paz, nĂŁo serĂĄ amor jamais.
Sim, eu ecredito em alma gemea. Amor da minha vida.
Pessoas que se completam e que foram feitas umas para as outras. Acredito em um feliz para sempre. E acredito tambem que exista mais alguem nesse mundo que assim como eu, tambem acredita. Que e capaz de dar a sua vida, por a sua mao no fogo, pela outra pessoa amada. E capaz de ir atraz dessa pessoa quando ela mais precisar, mesmo estando milhas e milhas de distĂąncia. Um amor em que nao precise de conversas, e sim de olhares, pois eles dizem tudo. Uma pessoa que e capaz de dedicar-se a outra todos os dias de suas vidas de corpo e alma. Eu acredito em um verdadeiro amor. E todos nos temos. Nao aquele amor de dizer âeu te amoâ da boca pra fora. Demonstre que a ama, faça tudo por aquela pessoa. Prove isso a ela. Pois se o amor Ă© verdadeiro, vocĂȘ sĂł vai querer viver feliz e mais nada.
Acredite no amanha.. no bem.. na paz.. Ă© preciso ter amor e coragem pra enfrentar o que possa acontecer.. conheça os dois lados.. o lado de lĂĄ, e o lado de cĂĄ.. o bem e o mal, Acredite, que as pessoas podem mudar, que tudo ainda nĂŁo estĂĄ perdido.. nĂŁo pense estĂĄ por baixo .. quando vocĂȘ mais temer, e de lĂĄ que vocĂȘ deve buscar luz e Acreditar em si prĂłprio.. busque sua chama interior, para seguir em frente, e a luz do sol, lhe fortificar.. descubra sua fonte renovĂĄvel de energias.. encontre um lugar para vocĂȘ refletir, um lugar para vocĂȘ descansar os pensamentos, relaxar a sua mente.. e tome cuidado com a correnteza que quer te levar.. veja no cĂ©u, veja no mar, veja no sol, na lua, toda sua energia.. um presente de Deus.. e quando vocĂȘ enfim descobrir o que isso significa, vocĂȘ estarĂĄ em sintonia com o bom viver..
Quantas vezes serĂŁo necessĂĄrias provar o amor
Para que todas as reviravoltas da vida se desfaçam dentro de nós
Quantas vezes precisaremos sorrir para o desesperoPara que ele de meia volta e nos abandone
A vida Ă© mĂĄgica para quem aprendeu seus truques
As mudanças que a vida nos traz, nunca serão para regredir.
Por pior que seja nosso sofrimento, um dia entenderemos;
Que a hora nĂŁo era hora;
Que o momento certo Ă© no momento certo;
Que o caminho Ă© feito por vĂĄrios caminhos;
Que chorar Ă s vezes pode ser melhor para poder sorrir mais alto daqui a algum tempo
Que a dificuldade nos torna mais forte
Enfim, as crises da vida sempre serão nosso complemento, nossa evolução
Nada Ă© por acaso, nem um momento.
Tudo é reação da sua ação
E tudo que vai, também volta.
A vida Ă© assim
Caindo e levantando
Sorrindo e chorando
Perto e longe
Alto e baixo
Forte e fraco
Grande e pequeno
Somos feitos de pedaços, como um quebra cabeça, que vive a procura de suas peças, para formar uma imagem, de nós mesmos.
Na verdade, o amor real Ă© silencioso. Quando vocĂȘ estĂĄ realmente sentindo amor, esse sentimento de amor cria Ă sua volta uma radiĂąncia que diz tudo o que vocĂȘ nĂŁo consegue dizer, que nunca pode ser dito.
Muitas vezes o amor chega perto da dor e diz : Amiga vocĂȘ jĂĄ fez a sua parte se afaste, pois cheguei para fazer a minha !. Assim Ă© a vida.A dor chega para nĂłs refletirmos o que nĂŁo vai bem na nossa vida, nĂŁo adianta querer fugir, e o amor chega para nos ensinar a compreender a seguir o caminho certo.
- Relacionados
- Frases de apaixonado: palavras que falam com o coração
- Frases de indireta para deixar a mensagem no ar
- Frases Indiretas para Pessoa Amada
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases romĂąnticas com palavras bonitas de amor
