Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

O segredo do Amor Real Ă© ter consciĂȘncia que atĂ© mĂŁe e filho brigam, discordam e discutem.

Por vĂĄrias vezes me perguntei o que era o AMOR.
Mas nunca encontrei uma resposta para satisfazer a essa pergunta.
Até o momento que comecei a sentí-lo de verdade, mas digamos que no começo a sensação não foi uma das melhores, por diversos fatores.
Porém, aprendi com a vida, a ser OTIMISTA, não deixando de ser realista, aprendi que não importa o que seja se tiver que acontecer, vai acontecer.
Destino existe SIM! E foi o destino que te trouxe até mim.
Teve que acontecer, e aconteceu.
Acredito também, que Deus mexe os pauzinhos lå em cima.
Se nĂŁo fosse dessas duas formas, como tudo isso aconteceria?
Sentimento e razĂŁo sĂŁo coisas que nĂŁo podem andar juntas, mas...
Se fossemos agir com a razĂŁo, creio que nem um mĂ­sero beijo haveria acontecido.
E se agĂ­ssemos pelo sentimento?
E se VOCÊ fosse agir pelo seu sentimento?
SerĂĄ que as coisas teriam sido diferentes?
SerĂĄ que vocĂȘ se deixaria levar pelo envolvimento, a razĂŁo ficaria de lado por apenas um momento?
SĂŁo essas e outras tantas perguntas que ficam sem resposta, pois a resposta teria que vir de vocĂȘ, e no presente momento, isso parece mais missĂŁo impossĂ­vel.
Digo com toda convicção que vocĂȘ Ă© um anjo que Deus colocou em minha vida, pra me fazer aprender e entender coisas que irei usar durante todo o tempo em que estiver viva.
VocĂȘ Ă© um anjo que me fez amadurecer.
Que esteve mais presente nesta importante transição de fase em minha vida.
VocĂȘ que mesmo longe, me fazia rir, quando a vontade era de chorar.
Eu nĂŁo te amo, esperando receber o mesmo sentimento em troca.
Eu nĂŁo te amo, pelo que vocĂȘ tem ou deixa de ter.
Te amo pela pessoa que vocĂȘ Ă©.
E o amor de verdade, Ă© aquele que, mesmo nĂŁo sendo correspondido, continua intenso.
Te amo e te admiro, por tudo que vocĂȘ fez por mim, de maneira involuntĂĄria, mas fez.
Fez com que despertasse uma Andréia que antes ninguém conhecia...
Me fez entender o quanto Ă© importante o valor de uma amizade...
Enquanto vocĂȘ fica pensando, o tempo passa, e eu fico aqui, me iludindo, mas sem receber a mĂ­nima esperança de que um dia ficaremos juntos.
Parece nóia minha né, mas não é não. Eu sei muito bem o que eu estou falando.
Deus nĂŁo quis que acontecesse TUDO isso, para terminar dessa maneira.
NĂŁo precisa ser amanhĂŁ, mĂȘs que vem, mas quem sabe daqui a anos?
Eu espero a minha vida inteira.
Acho que Ă© de tanto vocĂȘ agir com a razĂŁo que a coisa estĂĄ do jeito que estĂĄ.
Deixe o seu coração falar mais alto, porque ele sim sabe o que é certo.
Ele vai te mostrar de qual modo vocĂȘ vai ser mais feliz.
De qualquer forma, antes que vocĂȘ dĂȘ o veredito final, eu vou continuar te amando, intensamente e incondicionalmente.

O amor é um grande laço, um passo pr'uma armadilha
Um lobo correndo em cĂ­rculos pra alimentar a matilha
Comparo sua chegada com a fuga de uma ilha:
Tanto engorda quanto mata feito desgosto de filha
O amor Ă© como um raio galopando em desafio
Abre fendas cobre vales, revolta as ĂĄguas dos rios
Quem tentar seguir seu rastro se perderĂĄ no caminho
Na pureza de um limĂŁo ou na solidĂŁo do espinho
O amor e a agonia cerraram fogo no espaço
Brigando horas a fio, o cio vence o cansaço
E o coração de quem ama fica faltando um pedaço
Que nem a lua minguando, que nem o meu nos seus braços

Bom, de mim vocĂȘ tem o que merece.
Se vocĂȘ tem atenção, carinho, amor, respeito, consideração, afeto, cultiva isso!
Se vocĂȘ tem falsidade, ignorĂąncia, grosseira, arrogĂąncia...
Lembre-se, vocĂȘ tem de mim o que vocĂȘ merece!

Quem ama de verdade
NĂŁo esconde nada do seu parceiro
Pois se esconde,nĂŁo existe
Amor verdadeiro

Que hoje o amor se expanda, transborde
te envolva por completo.
Se ele te machucou,
que se cure e volte a florir!
Se ele ainda nĂŁo te encontrou,
que te encontre e faça sorrir!

NĂŁo era amor
NĂŁo sei o que era
Mas seja o que for...

(NĂŁo Era Amor)

Quero matar minhas dĂșvidas
Saber as suas dĂșvidas,
E continuar duvidando o nosso amor.

Valter Bitencourt JĂșnior
Aprendiz: Poesias, frases, haicais e sonetos, 2021.

Eu amo mais fazer café do que tomar. Penso que no amor me aplico o mesmo; mas crio romantismo do que o vivo.

Amor Ă© pouco.
O que eu desejo tem teu nome.

Pior que amor platĂŽnico Ă© o ciume platĂŽnico.

A idolatria que as mulheres tĂȘm pelo amor Ă©, no fundo e originalmente, uma invenção da inteligĂȘncia, na medida em que, atravĂ©s das idealizaçÔes do amor, elas aumentam seu poder e se apresentam mais desejĂĄveis aos olhos dos homens. Mas, tendo-se habituado a essa superestimação do amor durante sĂ©culos, aconteceu que elas caĂ­ram na prĂłpria rede e esqueceram tal origem. Hoje elas sĂŁo mais iludidas que os homens, e por isso sofrem mais com a desilusĂŁo que quase inevitavelmente ocorre na vida de toda mulher – desde que ela tenha imaginação e intelecto bastantes para ser iludida e desiludida.

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. SĂŁo Paulo: Companhia das Letras, 2012.

No oceano dos teus olhos eu acenderei um fogo em um brilho de amor para os nossos melhores dias.

Prefiro chorar de dor do que de amor, pois a dor um dia passarĂĄ, mas a mĂĄgoa do amor NUNCA!

Lembranças de Um Amor Passageiro.

Um dia tive ao meu lado um grande amor,
tudo era perfeito quando estĂĄvamos juntos
viviamos cada momento como se fosse o Ășltimo,
aproveitarmos a vida juntos era nosso lema.

Curtiamos cada oportunidade dada por
Deus, muitas viagens, festas etc...
mas um dia o sonho acabou, todos as
oportunidades pareciam ter sido dadas,
nĂŁo havia mais nenhuma, foi quando
a realidade voltou, tudo era muito bom;
nossa vida juntos eram sĂł de momentos
felizes.
NĂŁo queria ter acordado daquele sonho
mas a vida Ă© uma caixinha de surpresa
e hoje sinto tua falta. nossos momentos
juntos podem terem acabados, mas nossas
lembraças sempre estarão guardadas em
nossos coraçÔes.

Quando o amor enche o coração, não deixa nele lugar para mais nada. Nem para o ódio, nem para o rancor, nem para o orgulho.

Nada de cupido meu amor , eu sou a prĂłpia flecha .

O amor tem forças, mas nada força.

AMOR E MEIO

Ai, o amor de sempre.
Os mesmos efeitos colaterais
Os mesmos rompantes tardes.
Um foco que em todos arde
Dor que dĂłi e a gente ver
Uma calmaria assolada
Com os danos Ă  nosso sentido.
Amor, desnecessĂĄria espera
E dos mesmos a desesperança.
Aquilo do que se diz:
Quem planta, mal apanha
Ou leva o que nĂŁo apanhou
Ou nĂŁo apanhou o que levou.
Amor, essa confusĂŁo,
Um chega e sai,
Ao redor das brasas
Um posto de gĂĄs incendiado
Das bombas a ameaçar da rua.
E quem assegura que o amor
RepÔe danos, que se estå assegurado
Quem lucre com seu dissipar.
Ai, o amor elevado sentimento
movimento em trocadilho
A batida dos pratos no apogeu da filarmĂŽnica
DesnecessĂĄrio, mas que, se nĂŁo fosse
Desmembraria a vida corriqueira
No rumo das manhĂŁs.

Até amanhã, ilusÔes, até amanhã!
Decepção, depois se vĂȘ!

Amor incondicional: não hå nada que façamos de melhor ou pior, que faça Deus nos amar mais ou menos.