Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

"Se ama alguém e esse amor não é correspondido, não chore, não sofra, ninguém merece sofrer e se essa pessoa não te ama não podemos obrigar uma pessoa a gostar de outra, o amor não se compra, se sente.
É difĂ­cil sim, esquecer mas, nĂŁo impossĂ­vel, nĂŁo seja alto destrutivo pois, a pessoa certa pode estar ao seu lado, basta sĂł vocĂȘ sentir, e viva, claro, pois a vida Ă© feita de momentos entĂŁo faça o seu..."

O Deus de amor e perdão pode perdoar e restaurar qualquer e todo tipo de pecado, não importa quem nós somos e também o que fizemos.

Amor Romñntico e Amor Genuíno – Jetsunma Tenzin Palmo

O problema é que nós sempre confundimos a idéia de amor com apego.
Nós imaginamos que o apego e o agarramento que temos em nossas relaçÔes, demonstram que amamos, quando na verdade, é só apego que nos causa dor. Porque quanto mais nos agarramos, mais temos medo de perder. E então se nós, de fato, perdermos, vamos sofrer.
O que quero dizer Ă© que o amor genuĂ­no Ă©...
Bem, o apego diz: “Eu te amo, por isso eu quero que vocĂȘ me faça feliz.”
E o amor genuĂ­no diz: “Eu te amo, por isso quero que vocĂȘ seja feliz. Se isso me incluir, Ăłtimo! Se nĂŁo me incluir, eu sĂł quero a sua felicidade.”
É portanto um sentimento bem diferente.
Sabe, o apego é como segurar com bastante força. Mas o amor genuíno é como segurar com muita gentileza, nutrindo, mas deixando que as coisas fluam. Não é ficar preso com força. Quanto mais agarramos o outro com força, mais nós sofreremos.
Porém é muito difícil para as pessoas entenderem isso, porque elas pensam que quanto mais elas se agarram a alguém, mais isso demonstra que elas se importam com o outro.
Mas nĂŁo Ă© isso.
Elas realmente estĂŁo apenas tentando prender algo porque elas tĂȘm medo de que se nĂŁo for assim, elas Ă© que acabarĂŁo se ferindo.
Qualquer tipo de relacionamento no qual imaginamos que poderemos ser preenchidos pelo outro serĂĄ certamente muito complicado.
Quero dizer que idealmente, as pessoas deveriam se unir jĂĄ se sentindo preenchidas por si mesmas e ficarem juntas apenas para apreciar isso no outro, em vez de esperar que o outro supra essa sensação de bem estar que elas nĂŁo tĂȘm sozinhas.
E isso gera muitos problemas.
E isso junto com toda a projeção que vem do romance, em que projetamos nossas idéias, ideais, desejos e fantasias romùnticas sobre o outro, algo que ele nunca serå capaz de corresponder.
Assim que começamos a conhecĂȘ-lo, reconhecemos que o outro nĂŁo Ă© o prĂ­ncipe encantado ou a Cinderela. É apenas uma pessoa comum, tambĂ©m lutando.
E a menos que sejamos capazes de enxergå-las, de gostar delas, e de sentir desejo por elas e também ter bondade amorosa e compaixão, serå um relacionamento muito difícil.

O amor Ă© uma coisa muito louca. Às vezes vocĂȘ estĂĄ bem e, do nada, vocĂȘ desmorona, Ă s vezes de tristeza, Ă s vezes de solidĂŁo, porque Ă© a vida, mas Ă s vezes tudo isso acontece por causa do amor. Eu nĂŁo sei por que amo tanto alguĂ©m que nĂŁo liga pra mim, nĂŁo sei por que sou apaixonada por alguĂ©m que nem me responde. Eu nem sei por que ainda amo alguĂ©m. Mas o amor Ă© Ășnico, entĂŁo ame, porque alĂ©m de tudo Ă© bom ser amada. Por mais que esteja difĂ­cil, vou continuar amando vocĂȘ intensamente. Agora, daqui a uns anos, na vida e na morte, eu sempre vou te amar. Eu te amo com todas as minhas forças!

NĂŁo me importa se nĂŁo podemos nos querer, se temos um amor proibido ou se Ă© pecado o desejo carnal. SĂł me interessa saber se me queres, se me desejas em um querer selvagem que desatina a nossa razĂŁo! NĂŁo mais quero me esconder e, sim, quero vocĂȘ iluminando a minha noite e o meu caminho, mas deixe eu habitĂĄ-la. Ah, vivamos a promessa de sermos tĂŁo jovens e façamos tudo o que acham que nĂŁo podemos.

O amor nĂŁo existe. Portanto, nĂŁo existe tristeza.

Quando o amor era medo eu achava melhor acordar sozinho.

Tudo que um homem precisa estå em como se sente: faça-me bem e poderei retribuir com amor, faça-me o oposto e cultivarei o amor-próprio.

este é o meu coração...
De tantos amores e por tanto amor, esqueci-me de todo seu significado.
Me perdi, no encanto, no sabor, e no odor. O amor que tanto abateu meu coração hoje partiu, pra um lugar distante e nunca mais irå voltar.
Trilhei muitos caminhos, os quais a vida me ofereceu, e me sentei na pedra existente no meio do cominho, não consegui ir adiante, me apavorei em voltar, nas desilusÔes que me foram impostas ali permaneci. Esperando o nada, o mesmo nada que compoe estas palavras.
Hoje mais velho, e quanto mais velho vou ficando, vejo que nĂŁo sĂł em mim o amor definha, mas definha nas promiscuidades daqueles que se aventura nas trilhas do amor, sem nem mesmo amar.
O amor que morre hoje, em meu coração, não existe nas novas geraçÔes, estå morrendo sem deixar legado.
Talvez pouco me resta, talvez um ultimo gole de wisk, um ultimo cigarro, talvez toque a ultima mĂșsica no player.
Neste momento, tudo pode ser o Ășltimo, embora esperaças padecem em leitos terminais, tudo que se pode parecer o ultimo, na ultima hora, pode se tornar o começo de tudo. E o nome disso se chama VIDA.

Portanto ame apenas uma vez, ame intensamente, ame com amor, ame com carinho, ame com respeito, ame com vida, porque o verdadeiro amor se apresenta somente uma vez, na vida de cada um, fora isso, tudo é ilusão, e o gosto que voce irå sentir é o amargo gosto da decepção.

Um amor verdadeiro pode esfriar, mas nunca pode se apagar pois é impossível enganar o coração.

A dor fĂ­sica do amor.

Nenhuma palavra que eu diga poderĂĄ expressar o quanto me dĂłi. Nada que eu faça poderĂĄ fazer com que o tempo volte. As conversas com Deus, por mais frequentes que tenham sido, nĂŁo acalmam meu coração. A presença dos amigos ou de quem diz ser, nĂŁo preenchem nem um pouco do vazio que a sua ausĂȘncia me trouxe. As promessas feitas, de um dia para o outro, nĂŁo significam mais nada alĂ©m de lembranças que me fazem chorar. Eis que descubro que a dor de amor Ă© fĂ­sica. A solidĂŁo se faz presente mesmo quando nĂŁo estou sozinha. A melhor companhia Ă© a minha cama, que me escuta chorar baixinho e nĂŁo insiste em dizer que vai ficar tudo bem. E ao mesmo tempo que nĂŁo te quero, me auto saboto para nĂŁo me deixar te esquecer. A rotina Ă© outra, a vida me força a mudar de hĂĄbitos, mas insisto em passar pelos mesmos lugares. Espero ansiosa pelo tempo, porque dizem que Ă© ele que cura tudo.

A grandeza do amor repousa invariavelmente na conjugação do verbo servir.

Uma coisa certa é que não hå amor tão puramente angelical como o amor de um pai por uma filha. No amor às nossas esposas hå desejo, no amor aos nossos filhos, hå ambição; mas no amor por uma filha hå algo que não hå palavras para descrever!

Minha alma Ă© leve
Vai onde a doce brisa da vida me levar
Tenho sede de paz
Tenho fome de amor
Sou a esperança linda de uma felicidade quase urgente!

Namorada, palavra honrada, que se tirar uma pequena e simples palavra chamada amor, sobra nada...

N-AMOR-ADA

Existe uma força que se move,
Uma mĂŁo que me sustenta,
Um amor que me alimenta e uma graça que me protege...
...Isso não é sorte: é benção, é ter Deus na minha vida!

Sentado no chĂŁo,
Papel, caneta e violĂŁo.
Ponho-me a pensar,
Sentimentos, amor em amar.

Aos acordes que formei,
A melodia que armei,
Aos pensamentos que escrevi,
Tudo para ti.

Apenas para dizer,
Na forma do cantar,
Eu amo vocĂȘ,
E sempre vou amar.

O amor, ele nao e cego ele sabe os passos que precisa dar.

O ciĂșmes Ă© a primeira prova de amor, em todas as formas de amar.

Porque meu coração, por mais que sejas duro, ele também não é de ferro.
Uma metade Ă© amor, e a outra metade, quem sabe, Ă© saudade.