Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
Passaram-se alguns meses da Ășltima vez que nos vimos e foi tudo tĂŁo confuso e ao mesmo tempo tĂŁo triste, confuso porque nĂŁo sabia o que seria de nĂłs dali por diante, triste porque todas as nossas despedidas me deixavam dilacerada por dentro. Mas como eu jĂĄ esperava nĂŁo foi um ponto final foi mais um ponto na enorme reticĂȘncia que nossa histĂłria se tornou. A verdade Ă© que tudo me lembra vocĂȘ, das coisas mais intensas as absurdamente mais comuns, vocĂȘ sempre foi a ilusĂŁo mais palpĂĄvel da minha vida. Toda vez que em minha solterice assumida eu quero me lembrar de alguĂ©m pra construir um nĂłs Ă© vocĂȘ que vĂȘm a cabeça. Quando alguma coisa nova acontece no meio da monotonia dos meus dias Ă© vocĂȘ a primeira pessoa que eu queria contar. Talvez vocĂȘ nunca irĂĄ saber disso, mas vocĂȘ foi e estĂĄ sendo mesmo de longe o homem da minha vida, o homem dos meus sonhos, todos esses clichĂȘs repetitivos que ouvimos desde sempre vocĂȘ Ă© pra mim. VocĂȘ Ă© o meu melhor clichĂȘ, e a minha melhor novidade tambĂ©m porque toda vez que eu te vejo eu descubro uma nuance nova para o teu sorriso. A gente nunca vai dĂĄ certo eu sei disso e pode acreditar nĂŁo sofro mais com essa verdade, nĂŁo vou te dizer que ela nĂŁo estĂĄ engasgada na minha garganta porque ainda estĂĄ, mas ela nĂŁo dĂłi mais. O que me dĂłi Ă© saber que todo esse meu amor nĂŁo vai servir pra nada, o que me dĂłi Ă© saber que um dia eu vou me casar com alguĂ©m e esse alguĂ©m nĂŁo vai ser vocĂȘ. Nossa histĂłria vai ser meu quase mais triste. Poxa, eu quase passei no vestibular, eu quase ganhei aquele sorteio, eu quase tive vocĂȘ. Eu vejo tantas pessoas fazendo planos e quase sempre encontrar alguĂ©m estĂĄ na lista, na minha sempre esteve reencontrar alguĂ©m. Porque por mais que eu conheça gente nova todo dia, eu sempre antes de dormir desejo sentir de novo tua pele quentinha com cheiro de paz, porque por mais que eu conhecesse o mundo seus braços continuariam sendo o melhor lugar pra eu voltar.
Eu me conheço bem. Eu sei de todos os meus defeitos e de todas as minhas qualidades, de toda minha coragem e de todos os meus medos, de todos os meus acertos e de todos os meus erros. Mas mesmo assim, eu ainda me surpreendo comigo mesmo. Principalmente com a minha vocação pra amar a pessoa errada.
Me perguntaram porque defendo a população LGBTT se nĂŁo sou gay, simples, aprendi nos Evangelhos que Jesus sempre se colocou ao lado das minorias, dos excluĂdos, dos rejeitados, aprendi com Jesus que os fundamentalistas alĂ©m de nĂŁo entrarem no Reino dos CĂ©us, ainda querem impedir que os outros tambĂ©m entrem, aprendi com Jesus que a fĂ© nĂŁo tem credo, nacionalidade, gĂȘnero, sexualidade, classe social e etc, aprendi com Jesus que Ele Ă© Amor, e que quem vai a Ele de maneira nenhuma Ele lança fora. O verdadeiro ensino do Cristo Ă© amar ao prĂłximo como a nĂłs mesmos, Ă© nos colocarmos no lugar do nosso prĂłximo, Ă© trazer consolo aos abatidos, confortar os tristes, proteger os fracos. EntĂŁo nĂŁo Ă© por eu ser hĂ©tero que nĂŁo vou lutar pela comunidade LGBTT, e demais minorias marginalizadas pela sociedade, entenderam?
Eu poderia desejar algo mais suave,
mas vocĂȘ me conhece.
Eu amo uma tragédia.
Adoro quando Ă© urgente.
Estou cansada de mentiras e de enganação,
Cansada de suplicar por algo que sei ser em vĂŁo.
Me cansei de sua atuação e do mal uso que fizestes
Da minha compaixĂŁo.
Talvez, quem sabe outrora, consigas ver o que hoje seu ego parece cegar em tua visĂŁo,
Mas desta esperança não me alimentarei por que talvez esse dia nunca chegue não.
Noites mal dormidas,
LĂĄgrimas vertidas,
Problema sem solução.
Dor que corrĂłi minha alma,
Dor que tira minha calma,
Dor que quase me mata;
E vocĂȘ segue adiante sem a menor comoção.
Tento entender o que te leva a tanta altivez e pouca entrega,
Mas a minha razão nem mesmo acompanhada do meu coração
Chega a tal compreensĂŁo.
SĂł me resta lamentar este amor no qual tanto apostei
E que agora tenho que aceitar não ter diferente direção
Do que a de minha auto destruição.
Seu sorriso encantador, seu olhar devastador e a sua presença Ășnica me fazem te querer cada vez mais.
Eu me pergunto o porquĂȘ de nĂŁo ter te conhecido antes, pelo menos um tempo suficiente pra poder te convencer de que teu lugar Ă© ao meu lado, assim, te levaria comigo pra onde quer que eu fosse. Eu te levaria agora mesmo comigo, mas nossas metas nĂŁo sĂŁo as mesmas, nossos rumos sĂŁo outros. Se eu te conhecesse antes, nĂłs terĂamos criado objetivos, sonhos. Sonhos que fariam com que crescĂȘssemos juntos. Pego-me sonhando acordada com um futuro lindo contigo. Ăs vezes esqueço que nĂŁo posso chorar, mas Ă© inevitĂĄvel. Desde o inĂcio eu sabia o desfecho dessa histĂłria, mas nĂŁo parecia realidade, e sĂł percebemos o tamanho do problema quando o coração apertou. O coração chorou. Queria aproveitar estes Ășltimos instantes sorrindo ao teu lado, olhando pro mar e me perdendo em teus beijos, mas tudo o que consigo nesse momento Ă© chorar. Eu nĂŁo posso chorar! NĂŁo agora que ainda te tenho, mesmo que por pouco, perto de mim. Precisamos ser fortes e sorrir. Sorrir por todos os momentos bons que passamos juntos, e por podermos nos conhecer. Aprendi contigo, dei gargalhadas e atĂ© senti ciĂșmes tolos. Eu sĂł tinha medo de te perder. Quero que saiba que vou te levar pra sempre comigo, em meu coração. Vou lembrar do teu cheiro, do teu sorriso, do teu cabelo, da tua voz e sentirei a maior saudade que tu possa imaginar.
Acredito que casamento vai alĂ©m de brincar de casinha. Vejo muitos casais se separando porque o casamento nĂŁo deu certo, se bem que eles nem tentaram e nem passaram por nada. Casamento Ă© coisa sĂ©ria. Ouvi muito antes de casar se tinha certeza do que queria, porque nĂŁo era fĂĄcil, ouvi atĂ© a frase de "quem estĂĄ fora quer entrar, quem estĂĄ dentro quer sair". NĂŁo acredito nisso, Ăłbvio, todo o casal tem seus problemas, mas, quando estĂŁo dispostos a viver juntos, quando se amam de verdade e estĂŁo com o propĂłsito maior do que simplesmente parecer ser o casal perfeito para a sociedade, tem que ser perfeito um para o outro e isso jĂĄ basta, com respeito, cumplicidade e amizade. Casamento vai alĂ©m das crises, vai alĂ©m dos filhos, casamento Ă© coisa sĂ©ria, nĂŁo Ă© sĂł casou, se nĂŁo der certo a gente se separa. Ă passar pela prova a cada dia, tem fases turbulentas, mas tem as maravilhosas, a esposa tem que ser sĂĄbia e o esposo tambĂ©m, muitas pessoas tem que entender que se fosse fĂĄcil nĂŁo teria graça, duas pessoas diferentes dividindo a vida juntos, olha que coisa mais linda, a essĂȘncia disso tem que ser admirada.
Quando a batalha Ă© difĂcil, a comemoração Ă© a melhor, pois vocĂȘ sabe o quĂŁo ĂĄrduo foi para chegar atĂ© ali. EntĂŁo por que desistir na primeira tempestade? Depois vocĂȘ vai ver que, na prĂłxima, vocĂȘ vai olhar da janela e querer dançar na chuva com o seu companheiro. Hoje as pessoas desistem umas das outras muito fĂĄcil. NĂŁo desista do seu companheiro, nĂŁo desista do seu presente de Deus. Sim, um presente. Deus quando te colocou no ventre da sua mĂŁe jĂĄ traçou toda a sua vida. Ele sabe por tudo o que vocĂȘ vai passar, tudo o que vocĂȘ vai querer e tudo o que vocĂȘ vai ter. Desde lĂĄ, em outro ventre, Ele estava formando o seu companheiro, o seu presente. EntĂŁo, receba, aceite e aprecie. NĂŁo jogue fora, nĂŁo desista, simplesmente se permita viver, lutar e ser feliz.
-Ela se matou...
-Como assim? Até hoje de manhã ela estava tão bem.
-Suicidas sempre carregam um belo sorriso no rosto.
â Sinto muito por nĂŁo ter feito vocĂȘ se sentir a pessoa mais importante da minha vida. Se me der outra chance, prometo que nunca mais vou fazer vocĂȘ se sentir assim de novo. Eu te amo muito. E nĂŁo quero perder vocĂȘ.
Quando contemplo as estrelas, lembro-me do teu sorriso e quando olho para um imenso mar verde, lembro-me dos teus olhos...
VocĂȘ me faz feliz pelo simples fato de existir em minha vida e por sempre dar um jeito de juntar meus pedaços!
Se eu fosse um carpinteiro, eu construiria para vocĂȘ uma janela para minha alma. Mas eu deixaria a janela fechada e trancada. Assim, toda vez que vocĂȘ tentasse olhar por ela, tudo que veria seria seu prĂłprio reflexo. VocĂȘ veria que minha alma Ă© um reflexo de vocĂȘ.
Ela era linda, mas nĂŁo como aquelas meninas nas revistas. Ela era linda pela forma como ela pensava. Ela era linda pelo brilho em seus olhos quando ela falava sobre algo que ela amava. Ela era linda pela sua capacidade de fazer as outras pessoas sorrirem, mesmo que ela estivesse triste. NĂŁo, ela nĂŁo era bonita por algo tĂŁo temporĂĄrio quanto sua aparĂȘncia. Ela era linda, bem no fundo de sua alma.
NĂŁo se preocupe comigo. NĂŁo estou triste, muito menos depressivo, apenas gosto Ă s vezes de ficar assim, sĂł e com a luz apagada, na verdade Ă© nessas horas que costumo fazer cara de bobo e ser feliz.
Triste Lamento.
Te faço importante e vocĂȘ insiste em nĂŁo me dar importĂąncia,
Te faço estrela brilhante, mas vocĂȘ sequer vĂȘ meu brilho.
Te faço a primeira e pra vocĂȘ sou zĂ©-ninguĂ©m.
Te trato com prioridade e vocĂȘ me tem como empecilho,
Te faço presente e vocĂȘ nem nota a minha ausĂȘncia.
Te daria minha vida! E vocĂȘ por mim? Nenhum vintĂ©m.
Me faço palhaço para fazer vocĂȘ sorrir,
Me faço santo para te consolar,
Me faço herói para te defender!
VocĂȘ nĂŁo liga se eu chorar,
Eu estou triste e vocĂȘ nem aĂ!
Talvez nem se importe se eu vier a morrer.
Me dei por inteiro e vocĂȘ nem metade quis ser pra mim.
Enquanto eu queimava de paixĂŁo, vocĂȘ era gelo na indiferença,
Uma pedra fria inerte que repousa calmamente na vaidade.
Outras vidas, outros amores, outra alegria e outra presença,
Hoje Ă© outra flor que enfeita seu vasto e frio jardim,
Mais um que se ilude por te amar de verdade!
Mas sou forte e um dia tomo vergonha na cara
E de vocĂȘ nem guardarei uma pequena lembrança,
Te arrancarei da minha vida e da minha memĂłria.
Não guardo mågoa e nem guardo esperança.
E essa dor? Quem sabe um dia ela sara
E apago de vez essa triste histĂłria!
Me perguntam porque amo tanto a dança? E a resposta sempre é a mesma, mesmo em meio a dores, machucados, lesÔes e etc, ela nunca me decepciona, ela nunca me deixa. Afinal, a dança é parte de quem eu sou.
Se cuida porque eu voltei. Voltei mais mulher, mais madura, eu levantei mais forte, com mais histĂłrias pra contar, com infinitos aprendizados no bolso , e agora vocĂȘ nĂŁo consegue mais me derrubar.
Eu amo vocĂȘ. Deveria ter dito isso hĂĄ muito tempo. Talvez tivesse evitado tantos erros idiotas. Por outro lado, ĂĄs vezes penso que foram todos esses obstĂĄculos que me fizeram ama-lĂĄ tanto assim. [..] Oque eu disse era verdade. Meu coração sempre foi seu para machucar como quiser. Como vocĂȘ jĂĄ sabe, prefiro morrer a vĂȘ-la sofrer. Quando fui baleado, quando cai, certo que aquele era o fim da minha vida, sĂł conseguia pensar em vocĂȘ [...] Naqueles segundos, lamentei tudo oque tinha perdido. Nunca verĂĄ vocĂȘ caminhar ao meu lado na igreja, nunca descobriria seu rosto em nossos filhos, nunca veria mechas grisalhas em seus cabelos. SĂł que, ao mesmo tempo nĂŁo me incomodava. Se a minha morte, significaria a sua vida, como poderia ser algo ruim? [...] AmĂ©rica, sei que vocĂȘ vĂȘ um rei aqui, mas me permita ser claro: isto nĂŁo Ă© uma ordem; Ă um pedido, uma suplica. Eu imploro; faça de mim o homem mais feliz do mundo. Por favor, me de a honra de ser minha esposa.
