Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
E hoje eu aprendi que estar sozinho nĂŁo Ă© sinĂŽnimo de solidĂŁo, mas apenas um momento de reconciliação entre vocĂȘ e sua prĂłpria alma.
Percebi que agradar alguĂ©m quando se estĂĄ se desagradando Ă© o maior sinal de falta de amor prĂłprio e vocĂȘ deve realmente procurar alguĂ©m que te ajude a recuperĂĄ-lo, antes que seja tarde demais.
Aprendi que enquanto vocĂȘ chora, a maior parte ri. E, que o choro de lĂĄgrimas revoltadas e raivosas sĂŁo tĂŁo inĂșteis quanto querer perto aquele que nĂŁo te quer.
Enxerguei que quando as pessoas perdem a paciĂȘncia comigo, a minha jĂĄ se esgotou hĂĄ tempos e estou concentrada, tentando ser alguĂ©m melhor.
Aprendi que recebemos presentes inesperados, de pessoas inesperadas e, que estes presentes, quase sempre nem são materiais, são olhares, palavras, abraços, coisas que durante a limpeza do armårio nunca conseguirei jogar no lixo.
E eu vi que buscar amizades Ă© a coisa mais tola que podemos fazer! Verdadeiros amigos nos amam como somos e aceitam, ajudam; nĂŁo destilam palavras negativas a seu respeito quando nĂŁo concordam com vocĂȘ.
Entendi que posso ficar horas, dias, semanas tentando explicar a complexidade de meus sentimentos a alguém e, isso não muda o fato de que ele, provavelmente, jamais entenda nem mesmo uma palavra do que eu disse e ainda me julgue como chata ou louca.
Mas, mais que tudo, aprendi que todos os dias vivo aprendendo, descobrindo, vendo coisas que ontem mesmo estavam diante de mim e eu nĂŁo enxergava.
Que exuberĂąncia Ă© mesmo viver! Nunca temos a Ășltima oportunidade, a Ășltima vez, a Ășltima descoberta. O caminho abriga segredos sĂł descobertos pelos mais audaciosos.
Todas as vezes que desacreditei, a vida se encarregou de mostrar todo o brilho. SĂł vĂȘ o brilho quem quer, sĂł sente, quem deixa a magia tomar conta...
Meus olhos podem nĂŁo ser os mais bonitos que vocĂȘ jĂĄ viu, mas com certeza sĂŁo os que mostram os sentimentos mais sinceros por vocĂȘ. Minha boca, talvez, nĂŁo seja tĂŁo atraente, mas Ă© dela que vocĂȘ vai ouvir um âeu te amoâ de verdade. E meu sorriso, tambĂ©m, nĂŁo Ă© tĂŁo bonito.. mas Ă© o sorriso que escapa, sĂł de te ver passar.
Mas, definitivamente, nĂŁo aceito ter metade de alguĂ©m, ser meio amada, sobreviver de migalhas num relacionamento falido ou fadado a falĂȘncia. AliĂĄs, nĂŁo quero ter nem ser de ninguĂ©m. Quero algo alĂ©m desse sentimento de posse. Quero a entrega todo dia, por vontade prĂłpria. Sem contratos de amor eterno.
Conto de Fadas
Como queria ser Julieta
Ser Isolda, ser Helena
Ser uma dessas princesas
para ser amada loucamente.
Sei que são tragédias
Que sĂŁo histĂłrias sem sorte
Mas prefiro um amor ferido de morte
Do que uma morte sem amor em vida.
NĂŁo se prenda a sentimentos antigos tudo que se foi vivido me preparou pra vocĂȘ
NĂŁo se ofenda com meus amores de antes todos tornaram-se ponte pra que eu chegasse a vocĂȘ
Hoje dei um suspiro e senti algo diferente. Ou melhor, esse suspiro era diferente e depois dele todos os suspiros que se sucederam também eram diferentes.
Eles eram mais profundos
Suspirava com vontade, sabe!
Com vontade de sorrir, de chorar, de gritar
Acho que esses sĂŁo suspiros da paixĂŁo
Sinto saudade, vontade, desejo
Sei que esses suspiros sĂŁo proibidos e quase utĂłpicos
Porém confesso que estou gostando de senti-los
NĂŁo sei por quanto tempo continuarei suspirando por vocĂȘ
Mas nĂŁo quero parar de suspirar agora.
Ode Ă vida
Faça com que possa
crer em teu futuro,
mostre-me que tens força
e transponha o muro
que te faz cativo
da dor e da vergonha.
Teu coração aberto
ao mundo ponha,
desperte a mente
que na vida sonha,
acenda as luzes
e fuja do escuro.
NĂŁo pense que tudo
se acabou,
nem que de ruĂnas
serĂĄ teu existir,
lute, erga a cabeça, viva,
ou sucumbirĂĄs ao medo
que hĂĄ de vir.
Se tua vontade Ă© fraca,
faça da derrota teu porvir,
dĂȘ-me tua mĂŁo e creia
que sou a outra mĂŁo
pronta a te servir.
Antes de tocar-te
quero comer-te
com os olhos
e depois me perder
na suavidade
das curvas
de teu corpo...
Um suspiro profundo sai de dentro de mim quando a imagem do seu sorriso vem na mente. Uma lĂĄgrima atravessa meu rosto cansado, todas as madrugadas que passo pensando em vocĂȘ. Um grito de dor fica preso em minha garganta, quando vejo que vocĂȘ estĂĄ bem sem mim. E o meu coração se parte Ă cada vez que vejo vocĂȘ, pois sei que nunca mais nos falaremos outra vez. Sei que nunca mais me procurarĂĄ, nunca mais me olharĂĄ da mesma forma, sei que seu coração nĂŁo vai bater acelerado quando me ver e que nunca mais irĂĄ transbordar. Por que eu sou orgulhoso demais para admitir que amo vocĂȘ. Mas por dentro eu grito as trĂȘs palavras mais importantes da minha vida, sĂł que elas ficam presas em mim e ouvem a si mesmas, no eco que insiste em se repetir dentro do meu coração, e ele diz: eu te amo. Sou orgulhoso demais pra admitir que sentirei sua falta, que sentirei falta das suas manias e daquele seu jeito de falar e outra vez mais uma lĂĄgrima vai escorrer do meu rosto cansado, mas sempre pensando em vocĂȘ, pensando no que poderĂamos ter sido, no que nĂŁo fomos. E com o coração partido e orgulhoso demais pra admitir que preciso de vocĂȘ, eu vou deixa-lĂĄ, esperando que ouça meus gritos silenciosos pedindo, implorando, que por favor, fique. E saiba que eu sempre irei amar vocĂȘ, a sua risada, seus olhos, sua pele. Eu sempre vou te amar por inteira, desde o pĂ© atĂ© a cabeça. E mesmo que esse mundo se acabe e consequentemente, nĂłs dois juntos com ele, eu nunca vou deixar de sentir amor por ti. Porque ele vai alĂ©m de qualquer lei da fĂsica, nem Charles ou Darwin podem explicĂĄ-lo. E independente do que aconteça, eu sempre vou amar vocĂȘ pelo resto da minha existĂȘncia, com todas as minhas forças. Para sempre.
- AlĂ©m da FĂsica
Todo o coração canta uma mĂșsica, incompleta, atĂ© que outro coração sussurra de volta. Aqueles que desejam cantar sempre acham uma mĂșsica. Ao toque de um amante, todos se tornam poetas.
Se eu pudesse, apenas um dia,
voltar no tempo,
queria que fosse
para o dia em que te conheci.
Se eu devesse, talvez,
corrigir um erro,
queria que fosse
o da nossa primeira briga.
Se eu pudesse, entĂŁo,
repetir o que foi bom
queria que fosse
o nosso primeiro beijo.
Se eu pudesse, ainda,
desfazer um ato,
queria que fosse
o te ter magoado.
E se eu pudesse, por Ășltimo,
fazer um pedido,
queria que fosse
o de ser feliz pra sempre
contigo.
Um dia, depois de 100 anos, quando o tempo estiver suficientemente bom, espero ser capaz de lhe dizer que vocĂȘ foi o meu primeiro amor.
MetĂĄforas
Eu era puro carinho
VocĂȘ..eterna saudade.
Eu era um raio de luz
E vocĂȘ,a claridade.
Juntos éramos amor,
MetĂĄforas e poesia.
Hoje sĂł resta a dor
Sangrando em nostalgia.
A minha religiĂŁo?
Sou de Deus, de Ogum, de Oxalå, de Maria, de Iemanjå, sou da terra, sou do céu, sou do mar... sou de tudo que o amor me levar!
Vå para Deus com as mãos vazias, sem planos ocultos, sem dedos cruzados, nada escondido por trås das costas. Vå até ele disposto a fazer o que quer que Ele lhe diga.
SEMPRE BOM LEMBRAR:
Frequenta o abandono quem vive um quase namoro, fantasia reciprocidade, aceita abraço frouxo, conversa sem olho no olho, ausĂȘncia de carĂcia.
Frequenta o abandono quem chama a rejeição de saudade, implora por qualquer fiapo de atenção, enfeita sua própria desvantagem.
Frequenta o abandono quem vĂȘ na recusa uma possibilidade de mudança ignorando os sinais Ăłbvios da distĂąncia.
Frequenta o abandono quem não reconhece que ser bem tratada não é um mérito, mas uma condição e segue chamando migalhas de banquete.
Frequenta o abandono com assiduidade quem se contenta com tĂŁo pouco que o Outro para mantĂȘ-la descobre que pode dar cada vez menos.
Frequenta o abandono quem nĂŁo estĂĄ disponĂvel pra viver um romance porque namora um drama.
Uma folha que cai
desarruma o universo.
O respiro de uma ave
afeta o clima da Terra.
O balançar de uma teia#11;
e aranha afeta a galĂĄxia.
Uma criança que nasce
muda o destino do mundo.
Cada gesto de amor
salva toda a humanidade.
â Eu nĂŁo quero espaço. Quero vocĂȘ. Quero vocĂȘ perto de mim o tempo todo. Na verdade, quero vocĂȘ comigo agora. Eu sĂł quero vocĂȘ, ok? Mande uma mensagem, ligue, mande um pombo-correio, qualquer coisa. Faça o que quiser, mas nĂŁo me dĂȘ espaço.
SĂł eu e vocĂȘ
Foi um momento lindo
Naquele lugar,
VocĂȘ sorrindo
Começou a me beijar,
Sua boca pequena
No meu ouvido a falar
Te amo te quero,
NĂŁo deu pra acreditar,
A brisa caindo
Ă luz do luar,
Sua pele na minha
Começou a suar,
Senti o coração
No peito disparar,
O tempo parou
Quando vocĂȘ inspirou
Fechando os olhos
E se entregou,
Num abraço apertado,
Num beijo de lado,
Em cima ou em baixo,
Tudo esquentou,
Senti o calor,
Teu corpo meu corpo,
Minha dor sua dor,
PaixĂŁo ou amor,
Doces lembranças
Do que se passou,
momento importante
NĂŁo dĂĄ pra esquecer
Ninguém nos olhando
SĂł eu e vocĂȘ