Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

SĂł vocĂȘ me faz sentir coisas que eu achava nĂŁo ter boa combinação. Amor, insegurança, medo, paz.. uma mistura de sentimentos que enlouquece o meu coração, e ao mesmo tempo o faz deixar cada vez mais apaixonado. Eu pensei que vocĂȘ seria mais um, mas com o passar do tempo, vi que mesmo que nĂŁo ficĂĄssemos juntos, vocĂȘ jĂĄ teria deixado um significado enorme na minha vida, sĂł por ter passado nela! Eu comecei a amar nĂŁo sĂł o seu timbre de voz, nĂŁo sĂł seus olhos, sua boca e seu nariz. NĂŁo sĂł as maçãs do seu rosto e o jeito que vocĂȘ me olha, mas passei a amar esse ser humano que hoje tenho como exemplo, como espelho, como herĂłi. Eu te amo alĂ©m de todas as coisas que possam existir, e sei que nĂŁo existe estrada sem vocĂȘ pra me guiar, nĂŁo existe futuro, nĂŁo existe certeza. Agora entendo que todas as coisas fazem sentido porque eu tenho vocĂȘ comigo.. e nĂŁo sei como, nem porque esse amor cresce a cada segundo, mas aprendi que as melhores coisas nĂŁo carecem de explicaçÔes. Obrigada meu amor, obrigada por me fazer tĂŁo feliz e por completar como ninguĂ©m o vazio do meu coração! NĂŁo importa o que vier pela frente, nem as dificuldades, nem as barreiras, nem as piores coisas pra nos derrubar, pois sinto que se estou com vocĂȘ eu tenho paz, e Ă© por isso que ainda assim eu sou capaz de muito mais do que as loucuras que jĂĄ fiz pra te fazer feliz. Eu te amo.

O amor Ă© finalmente
um embaraço de pernas,
uma uniĂŁo de barrigas,
um breve tremor de artérias
Uma confusĂŁo de bocas,
uma batalha de veias,
um reboliço de ancas,
quem diz outra coisa Ă© besta

O amor é a mais universal, a mais tremenda e a mais mística das forças cósmicas. O amor é a energia psíquica primordial e universal. O amor é uma sagrada reserva de energia; é como o sangue de evolução espiritual.

Quando se ama nĂŁo existem dĂșvidas, mas se a dĂșvida existe entĂŁo nĂŁo existe amor.

O amor é um laço invisível que nos une através do pensamento.

Definitivamente o amor nĂŁo existe, se existisse nĂŁo faria tantas pessoas sofrerem.

Que o nosso hoje seja um recomeço de amor, de esperança e de simplicidade. Que não nos falte força para lutar e nem fé para prosseguir. Que tudo aconteça segundo a Tua vontade e que o Teu amor, Senhor, Teu grande e sublime amor faça morada em nosso coração para todo sempre. Guardando, cuidando e protegendo esta pessoa que também ora comigo. Amém.

Só hå uma força capaz de construir por toda a eternidade: o Amor.

A força do amor

Sou o verdadeiro mar em fĂșria
A onda gigante de um tsunami
O ataque enfurecido de um tubarĂŁo
Sou a força inconstante da tempestade
Desaguando no seu coração

Sou a maré cheia, em noites de lua cheia
A Deusa das ĂĄguas que caminha sobre ela
Sou o cavalo marinho
Que mergulha na imensidão do seu coração
Procurando o caminho pra ter de volta
Um amor que nĂŁo acabou

Sou o vento forte do furacĂŁo
Girando sempre em sua direção
Tirando de vocĂȘ a dor da separação
Trazendo de volta um amor sem explicação

Sou o sol de todos os dias
A lua de todas as noites
Sou as nuvens, o vento fria
A magia contagiante
A brisa que te refresca
O calor escaldante

Sou o amor incondicional
A veste perfeita do funeral
Sou a vida reluzente
A fada dos dentes

Sou tudo que possa imaginar
A dor, o amor, a vida, a morte
Sou à sombra de seu coração
Um amor sem comparação.

Devemos sempre confiar no poder e no amor de Deus, mesmo na hora mais escura do nosso sofrimento.

A mulher virtuosa nĂŁo Ă© para qualquer homem. Alguns nĂŁo conseguiriam lidar com o amor ao nĂ­vel dela. Mande os meninos para o quarto. Esta Ă© uma mulher para um homem. Esta moça Ă© nota dez. É uma rainha como Ester. EstĂĄ destinada e reservada para um rei.

O casamento Ă© um contrato.
Mas Ă© muito mais que isso.
O casamento Ă© amor. É... compromisso.
É alegria, Ă© compreensĂŁo.
É paciĂȘncia, Ă© ira.
É tudo.
É como a aveia. Nos sustenta.

Amor se cultiva, cativa, aprende.
Amor Ă© quando hĂĄ uma reciprocidade de sentimentos; É quando se assume pra todo mundo um relacionamento sem medo de ser feliz, com a certeza que mesmo que nĂŁo seja para sempre, vai ser sempre quem vocĂȘ vai amar quem estĂĄ contigo, Ă© nĂŁo ter vergonha do outro.
Amar Ă© estar seguro mesmo inseguro, e pensar e fazer com que pequenos problemas nĂŁo possam destruir um grande sentimento, e problemas maiores podem ser superados juntos.
O amor verdadeiro nĂŁo deixa que o relacionamento a dois se torne a trĂȘs ou mais, tudo porque, quando se ama, a gente se doa e sĂł tem olhos pra cuidar de si e da outra pessoa.
Quando se ama verdadeiramente a fidelidade mesmo com a insegurança estå acima de tudo, afinal de contas não faz sentindo sustentar um relacionamento a dois se quer estar só com estå pessoa.
Se vocĂȘ maltratar um bom coração vai achar quem maltrate o seu e ai sim vocĂȘ cai na real e nĂŁo vai nem precisar pensar o porque estĂĄ vivendo isso.
Uma histĂłria de amor pode transforma-se em uma ilusĂŁo, mas um amor verdadeiro serĂĄ sempre mais que uma linda histĂłria, serĂĄ tudo que sempre sonhamos em ter... Ă© a felicidade projetada por Deus.

VocĂȘ vai entender o significado do amor quando quiser ficar por amar o outro, e ainda assim precisar ir por amor a si mesmo.

Bom dia, meu grande e Ășnico amor, que seu dia seja especial e que nosso amor seja eterno!
P.S.: Eu te amo!

Uma vez me pediram para descrever o amor que sinto por vocĂȘ, entĂŁo eu perguntei: vocĂȘ conseguiria descrever a suave neblina da manhĂŁ? VocĂȘ saberia descrever com que velocidade o vento te atinge? VocĂȘ saberia descrever por que tem dias que sol resolve nĂŁo aparecer? NĂŁo, porque essas coisas nĂłs sentimos, eu nĂŁo saberia descrever essas tantas sensaçÔes. Me desculpe mas eu nĂŁo posso explicar o amor, apenas o sinto.

Abençoados sejam todos aqueles que recebem com amor e gratidão o dia de hoje... com todas as alegrias e realizaçÔes... cada detalhe divinamente preparado pelo carinho de Deus...

NĂŁo hĂĄ pessoa, por temerosa que seja, que nĂŁo possa se tornar um herĂłi por amor.

Existem tantas formas de amor, como momentos no tempo.

Jane Austen

Nota: correspondĂȘncia pessoal

Amor Ă© a gente querendo achar o que Ă© da gente.

GuimarĂŁes Rosa
ROSA, J.G. - Grande sertĂŁo: veredas. 13. ed. Rio de Janeiro, J. Olympio, 1979.