Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Amor secreto Ă© o amor verdadeiro,
Que, por um azar, chegou atrasado.
Mas com perfeito encaixe de corpo
E alma. Na justa medida do pecado!

Penso: quando vocĂȘ nĂŁo tem amor, vocĂȘ ainda tem as estradas.

Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino.
Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas dos seus lugares, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada.
Poderia dar tudo o que tenho e atĂ© mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu nĂŁo tivesse amor, isso nĂŁo me adiantaria nada. Quem ama Ă© paciente e bondoso. Quem ama nĂŁo Ă© ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso: Quem ama nĂŁo Ă© grosseiro nem egoĂ­sta; nĂŁo fica irritado, nem guarda mĂĄgoas. Quem ama nĂŁo fica alegre quando alguĂ©m faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguĂ©m faz o que Ă© certo. Quem ama nunca desiste, porĂ©m suporta tudo com fĂ©, esperança e paciĂȘncia.

BĂ­blia
I CorĂ­ntios 13

Nunca conhecerås a verdadeira felicidade até que tenha conhecido o amor. E nunca compreenderås a verdadeira dor, até que o tenha perdido...

Amor platĂŽnico

Palavras lançadas ao vento
Versos expressando sentimentos
Carinhos demonstrando afeto
NĂŁo sei se isso tudo estĂĄ certo

Te ter Ă© uma pretensĂŁo minha
Sentir os teus labios nos meus
Tuas mĂŁos que a minha acaricia
Meus olhos fitando os teus

Ceder a este platĂŽnico amor
NĂŁo Ă© o que eu queria agora
Mas sei que nĂŁo suportaria a dor
De um dia ver vocĂȘ indo embora

EntĂŁo porque resistir
Pra que tentar esquecer
Se meus olhos nĂŁo me deixam mentir
Que estou amando vocĂȘ

Sonhar, querer, desejar...
Viver, amar, permitir...
Acordar, te buscar e nĂŁo te achar...
Me faz querer voltar a dormir...

NĂŁo saber nisso tudo sua vontade
Me traz duvidas se invisto ou nĂŁo
Mas se vocĂȘ quer saber a verdade
Vou seguir o meu coração

Lembro-me das promessas de deus
Tudo que ele faz Ă© perfeito!
Se for propĂłsito dele que eu seja seu
Ficaremos juntos de qualquer jeito!

Amor nĂŁo se disputa

Morro e não entendo o que leva uma pessoa a mendigar o amor de outra. Não entra na minha cabeça o que faz com que alguém seja capaz de mandar bilhetes maldosos anÎnimos, inventar os maiores absurdos, armar barracos ou mesmo se fazer de sonsa pra ter ao seu lado alguém que jå não sente nada além de carinho e, muitas vezes, pena por ela.

Eu queria saber tudo que vocĂȘ precisa, tudo que vocĂȘ quer. Faria qualquer coisa pra ser a sua melhor companhia: aquela que vocĂȘ quer abraçar e amar quando chega em casa depois de mais um dia cansativo de trabalho, aquela que vocĂȘ quer brincar e dividir as gargalhadas quando tudo estĂĄ indo bem atĂ© demais, aquela que vocĂȘ quer apenas segurar a mĂŁo e compartilhar o silĂȘncio quando as coisas nĂŁo estiverem tĂŁo bem assim ou, simplesmente, aquela de quem vocĂȘ sente saudade quando estĂĄ longe.

Eu daria tudo pra ser a mulher perfeita pra vocĂȘ. Eu te amaria a cada minuto da minha vida, te levaria comigo em que passo do meu caminhar, em cada batida do meu coração. Eu faria o possĂ­vel e o impossĂ­vel pra te fazer feliz o tempo todo, pra demonstrar o quanto vocĂȘ Ă© importante e especial pra mim.

Entretanto, nĂŁo posso te oferecer nada alĂ©m do meu amor. NĂŁo quero que vocĂȘ goste de mim pela minha insistĂȘncia, ou pelo tanto que eu te quero bem. NĂŁo quero brigar por seu coração com quem ou o que for. Amor nĂŁo se disputa, nĂŁo se pede, nĂŁo se joga. Amor se conquista. E agora tenho apenas que lamentar por nĂŁo ter ocupado definitivamente o seu peito neste tempo todo em que estivemos juntos, por nĂŁo ter aproveitado a minha chance. Agora sĂł me resta chorar as dĂșvidas que ainda te restam.

NĂŁo se culpe nem se envergonhe. VocĂȘ simplesmente nĂŁo me ama mais. DĂłi, mas eu entendo. Antes de tudo quero o melhor pra vocĂȘ. E, mesmo que meu mundo desabe, que me faltem atĂ© palavras ou esperanças, eu prometo que vou levantar e caminhar de novo. Um dia eu aprendo a viver sem seu amor, por mais que eu nĂŁo queira aprender.

Assim como as åguas mansas do rio procura seu leito, meu coração ainda busca seu amor perdido na imensidão do tempo.

" O nosso amor é de papel como as flores que me deste, e no papel hå-de ficar, para sempre escrito nas minhas palavras. E se vier a transformar-se em qualquer outra coisa, serå sempre numa outra forma de amor: o papel vem das årvores, mas o amor vem do amor e nunca morre, mesmo depois de cortado, prensado e transformado. Amar é como plantar uma semente e tu jå plantaste a tua no meu coração. "

“Ela se foi... E com ela seu sorriso!
Amor grande assim nunca se viu
Por tamanha saudade ele chora
Coração em pedaços ficou
A casa da paixão ele não mais abrigou.”

Promessas...

”Prometo que serĂĄ teu todo o meu amor, e que te amarei com todas as minhas forças, com todas as minhas energias, com todas as minhas birras e com o meu maior e mais sincero sorriso, com todo o meu bem e meu mal, com todas as minhas decepçÔes e ĂȘxitos... com tudo de bom e de ruim q hĂĄ em mim.

Prometo me apaixonar por vocĂȘ a cada dia, que meu amor e respeito por ti aumentarĂĄ a cada gesto nos tornando cada vez mais cĂșmplices de uma vida completa e feliz.

Prometo estar ao teu lado sempre e sempre, nas tuas decisĂ”es, alegrias, angĂșstias, ĂȘxitos e decepçÔes, sendo sempre verdadeira sem ser melosa, estĂșpida ou injusta.

Prometo criar nossos filhos com todo o amor, carinho e respeito – espelho de nosso relacionamento – sendo justa, honesta e de comum acordo contigo, passar nossos valores à eles.

Vista pelos meus olhos, tu és o mais belo e maravilhoso dos homens, o mais encantador pÎr do sol, a mais bela das criaturas. Mas jamais me esquecerei que és humano e como tal, tem seus defeitos, que também erra, se engana e é frågil.

Juro sĂł ter olhos pra vocĂȘ e me empenhar ao mĂĄximo para jamais te magoar ou te fazer sofrer, mas se mesmo assim escorrer uma sĂł lĂĄgrima triste de seus olhos por mim, prometo ser humilde o bastante para pedir desculpas reconhecendo meu erro.

Prometo te proteger de todo mal que posa te atingir, sem cortar suas asas, se que deixes de ser tu mesmo. E se não conseguir te proteger de tudo, juro estar ao seu lado, te amparando, te consolando,te ajudando, enxugando suas lågrimas... sempre te apoiando, te dando forças para te erguer novamente cada vez mais forte.

É por tu ser esta pessoa maravilhosa para mim, por ser meu porto seguro, meu amor, minha paz, minha alegria, minha fĂ© em tudo inclusive em mim mesma, que eu prometo estar sempre ao teu lado mesmo depois de nos separarmos carnalmente e formos para um outro plano, mas em vida prometo que atĂ© meu Ășltimo suspiro serĂĄ teu, por cada estrela do cĂ©u, por cada dificuldade, por cada abraço, por cada gesto, por cada sorriso, por cada lĂĄgrima, por cada alegria, por cada noite, por cada dia, por cada beijo, pelos nossos sonos e pela famĂ­lia que estamos formando...

Prometo te amar e respeitar, na alegria e na tristeza, na saĂșde e na doença e que nem a morte nos separe!”

Cristo, conceda-nos conseguir comunicar teu amor e anunciar tua divindade pelo exemplo de nossa vida e de nossas obras.

A famĂ­lia pode ser uma de nossas maiores fontes de felicidade. Nenhum amor Ă© tĂŁo profundo, nenhuma alegria tĂŁo plena quanto aquela que pode existir dentro do cĂ­rculo familiar. A famĂ­lia pode ajudar-nos a receber o melhor que a vida tem a oferecer.
Na família é possível também sentir a mais profunda tristeza. As famílias podem vacilar, e até mesmo falhar. Contudo, é possível ser feliz em família, mesmo quando passamos por tristezas.
Assim como com todas as outras coisas de valor, o relacionamento familiar dĂĄ trabalho, mas vale a pena, porque a famĂ­lia foi feita para ficar junta para sempre e para dar-nos alegria.

O amor é como a religião: precisa de rituais e de mistérios

Reciprocidade Ă© maneira de manter viva a chama do amor.

AMOR... Que palavra bonita nĂŁo Ă©? Que sentimento forte, nĂŁo Ă© mesmo? Mas, quem realmente sabe amar? Amar Ă© desapego. Amar Ă© desinteresse por futilidades. Amar Ă© anular-se em benefĂ­cio do prĂłximo. Amar Ă© sentir-se feliz com a felicidade alheia. Amar nĂŁo Ă© acreditar em Deus, mas sim, ter certeza Dele, dentro de vocĂȘ. Portanto, meus amigos, mantenham a chama do amor em vocĂȘs e ele os farĂĄ criaturas felizes e bastante fortes para enfrentar os problemas do dia-a-dia.

O verdadeiro amor não é somente aquele que faz, mas também aquele que olha no momento certo, silencia na hora exata e acarinha quando mais precisamos.

Existe um sentimento maior, mas nĂŁo menos importante que o amor, a amizade.

Amor por Engano

O meu carinho,
Perdeu-se;
A minha paixĂŁo,
Arrebatada foi;
Minha ilusĂŁo,
NĂŁo existiu;
Meu olhar de encontro ao seu,
JĂĄ passou;
As tuas sensaçÔes,
Nunca senti (percebi);
Teu toque,
NĂŁo testemunhei;
A tua verdade,
NĂŁo entendi;
As tuas declaraçÔes,
NĂŁo ouvi;
As tuas (falsas) cartas de amor,
NĂŁo li;
O gosto da tua boca,
Nunca provei (nĂŁo gravei);
O teu cheiro,
Esqueci;
Tuas doces expressÔes,
Nem sequer as guardei,
Meu amor a vocĂȘ,
Senti;
Amor por engano,
Senti.

O amor em si

O amor em si jĂĄ diz tudo, faz a vida acontecer.
Enquanto saudade Ă© a essĂȘncia do sentimento.
Faz da arte de amar uma grande virtude.
Constrói o perdão, e através da janela da alma revela bons pensamentos.
Comanda os passos da vida, que de tĂŁo envolventes deixam o nosso caminho mais prazeroso e confortĂĄvel.
É a satisfação de estarmos felizes e assim podermos agradecer a Deus por tudo.

Amor o prĂłximo Ă© folgado, o difĂ­cil Ă© se dar com o homem do lado.

MillĂŽr Fernandes
Millor definitivo: a bĂ­blia do caos. Porto Alegre: L&PM, 2007.

✹ Às vezes, tudo que precisamos Ă© de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diårias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp