Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

A oração é um impulso do coração,
um simples olhar para o céu,
um grito de amor e gratidĂŁo
na provação e na alegria;
Ă© algo enorme e divino
que dilata
o nosso Ă­ntimo
e une a Jesus.

Liberdade, verdade, paz ou talvez amor? SĂŁo ilusĂ”es, fantasias da percepção, sĂ­nteses temporĂĄrias de um dĂ©bil intelecto humano tentando desesperadamente explicar uma existĂȘncia sem significado ou propĂłsito.

O amor Ă© mais forte que a morte.

O verdadeiro amor nĂŁo morre, dorme para acordar mais belo.

Para viver um grande amor Ă© muito, muito importante viver sempre junto e atĂ© ser, se possĂ­vel, um sĂł defunto - pra nĂŁo morrer de dor. É preciso um cuidado permanente nĂŁo sĂł com o corpo mas tambĂ©m com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente - e esfria um pouco o amor. HĂĄ que ser bem cortĂȘs sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia - para viver um grande amor. (...)
Mas tudo isso nĂŁo adianta nada, se nesta selva escura e desvairada nĂŁo se souber achar a bem-amada - para viver um grande amor.

Vinicius de Moraes
Para viver um grande amor

Nota: Trecho do texto "Para viver um grande amor"

...Mais

E se o bluetooth transmitisse o amor, jĂĄ que seus olhares nĂŁo fazem mais isso?

O amor Ă© um jardim,se nĂŁo consegue sentir a fragrĂąncia ,nĂŁo entre no jardim do amor.

Desculpe...
Queria poder te amar,
Mas nĂŁo sei brincar de amor,
Vou te avisar
Que nĂŁo adianta na minha frente desfilar,
NĂŁo sei nem vou aprender
A amar...

Atração física não quer dizer amor. Gostar não é o mesmo que amar. Colegas não são amigos. Desculpas não apagam o que foi dito ou feito. E tem gente que não entende isso.

No amor, o silĂȘncio pode valer mais que muitas palavras
mas nenhuma palavra vale mais que um sincero:
EU TE AMO

O amor é cura, mas também é loucura!

Desconhecido

Nota: A citação é atribuída a Sigmund Freud, mas não hå fontes que confirmem essa autoria.

SĂł pra constar nos registros por aĂ­, que todo o meu amor Ă© teu.

Tem inveja que superei e fala mal de mim. Meu amor, se vocĂȘ achou que eu ia ficar mal por isso, vocĂȘ estava errado. Segue a tua vida que eu sigo a minha. Me esquece! TĂĄ difĂ­cil parar de falar de mim eu sei, mas enquanto vocĂȘ fala mal de mim pros outros, eu tĂŽ aqui vivendo!

Sonhei... busquei... acreditei...
VocĂȘ existe... encontrei vocĂȘ...
VocĂȘ Ă© meu verdadeiro amor...

Amor nĂŁo Ă© encontrar sua cara-metade. É tentar, insistir e fracassar.

– O amor conquista tudo – Afrodite prometeu. – Olhe Helena e Páris. Eles deixaram algo ficar entre eles?
– Eles não começaram a Guerra de Tróia e fizeram milhares de pessoas morrerem?
– Pfft. Esse nĂŁo Ă© o ponto. Siga seu coração.

O amor Ă© irracional, quanto mais vocĂȘ ama alguĂ©m, menos tudo faz sentido!

Tenho espĂ­rito justiceiro e entendo que o amor deve seguir estes graus de preferĂȘncia: Deus, humanidade, pĂĄtria, famĂ­lia e indivĂ­duo.

D. Pedro II

Nota: Citação do Diårio de Pedro II em: CARVALHO, José Murilo de, Perfis Brasileiros - D. Pedro II, Companhia das Letras, São Paulo, 2007

...Mais

As pessoas mudam. Amor e Ăłdio sĂŁo lados da mesma moeda.

“O amor Ă© a coisa mais linda do mundo.Infelizmente, Ă© tambĂ©m uma das coisas mais difĂ­ceis
do mundo para suportar, e uma das coisas mais fáceis de jogar fora”

Trecho de: Hoover, Colleen. “2.Point of Retreat (Ponto de Partida).” #MĂ©trica2