Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Nos sonhos e no amor nĂŁo hĂĄ impossibilidades.

Amor humano é devolução, é restituição. E aquele que aceita qualquer coisa, também serå deixado por qualquer coisa.

Amor Distante

Ah! Como eu quero viver o amor que um dia experimentei...
É um amor distante, mas muito presente;
É um amor lindo, muito lindo, mas eu ainda não o vi de perto;
É um amor forte, mas que nos torna sensíveis, simples e inocentes como crianças;
É um amor grande, mas que nos torna pequenos e desprovidos de desejos de grandeza;
É um amor de primavera, mas que estĂĄ presente em todas as estaçÔes do ano;
É um amor atrevido, mas que sabe respeitar o coração amado;
É um amor que chora com a distñncia e uma possível separação, mesmo quando os corpos nunca estiveram juntos;
É um amor que traz paz em meio a tanta dor causada pela distñncia;
É um amor que encurta a distĂąncia e une dois coraçÔes em um sĂł coração;
É um amor que dá esperança de encontro inesquecível;
É um amor que dá a certeza de nos pertencermos, mesmo quando as impossibilidades são reais;
É um amor que vivifica;
É assim! Isto Ă© o nosso amor.

Como nos enganamos fugindo ao amor!
Como o desconhecemos, talvez com receio de enfrentar
Sua espada coruscante, seu formidĂĄvel
Poder de penetrar o sangue e nele imprimir
Uma orquĂ­dea de fogo e lĂĄgrimas.

Entretanto, ele chegou de manso e me envolveu
Em doçura e celestes amavios.
NĂŁo queimava, nĂŁo siderava; sorria.
Mal entendi, tonto que fui, esse sorriso.

Feri-me pelas prĂłprias mĂŁos, nĂŁo pelo amor
Que trazias para mim e que teus dedos confirmavam
Ao se juntarem aos meus, na infantil procura do outro,
O outro que eu me supunha, o outro que te imaginava,
Quando - por esperteza do amor - senti que éramos um só.

A motivação em buscar a Deus não deve ser por medo do inferno, mas pelo forte amor que sentimos por Ele.

O amor nĂŁo age com interesses; o egoĂ­smo Ă© falta de amor. O amor vive de dar e perdoar e o egoĂ­smo vive de tomar e esquecer.

Apenas mais uma de amor.

Eu gosto tanto de vocĂȘ
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido

Como uma ideia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer

Eu acho tĂŁo bonito
Isso de ser abstrato, baby
A beleza Ă© mesmo tĂŁo fugaz

É uma ideia que existe na cabeça
E nĂŁo tem a menor pretensĂŁo de acontecer

Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza entĂŁo,
A alegria que me dĂĄ
Isso vai sem eu dizer

Se amanhĂŁ nĂŁo for nada disso
CaberĂĄ sĂł a mim esquecer

O amor nĂŁo se implora
Nem se joga fora
O amor a gente conquista e nĂŁo hĂĄ quem desista
Se o coração chora
Chora com vontade de te ver
Chora com saudade de vocĂȘ
Chora Ă s vezes eu nem sei por que
Deve ser te tanto te querer

O Amor

Quando propus a teoria da relatividade, muito poucos me entenderam e o que vou agora revelar a vocĂȘ, para que transmita Ă  humanidade, tambĂ©m chocarĂĄ o mundo, com sua incompreensĂŁo e preconceitos.
Peço ainda que aguarde todo o tempo necessĂĄrio -- anos, dĂ©cadas, atĂ© que a sociedade tenha avançado o suficiente para aceitar o que explicarei em seguida para vocĂȘ.
HĂĄ uma força extremamente poderosa para a qual a ciĂȘncia atĂ© agora nĂŁo
encontrou uma explicação formal. É uma força que inclui e governa todas as outras, existindo por trás de qualquer fenîmeno que opere no universo e que ainda não foi identificada por nós.
Esta força universal é o AMOR.
Quando os cientistas estavam procurando uma teoria unificada do Universo esqueceram a mais invisível e poderosa de todas as forças.
O Amor Ă© Luz, dado que ilumina aquele que dĂĄ e o que recebe.
O Amor Ă© gravidade, porque faz com que as pessoas se sintam atraĂ­das umas pelas outras.
O Amor Ă© potĂȘncia, pois multiplica (potencia) o melhor que temos, permitindo assim que a humanidade nĂŁo se extinga em seu egoĂ­smo cego.
O Amor revela e desvela.
Por amor, vivemos e morremos.
O Amor Ă© Deus e Deus Ă© Amor.
Esta força tudo explica e då SENTIDO à vida. Esta é a variåvel que temos
ignorado por muito tempo, talvez porque o amor provoca medo, sendo o Ășnico poder no universo que o homem ainda nĂŁo aprendeu a dirigir a seu favor.
Para dar visibilidade ao amor, eu fiz uma substituição simples na minha
equação mais famosa. Se em vez de E = mcÂČ, aceitarmos que a energia para curar o mundo pode ser obtido atravĂ©s do amor multiplicado pela velocidade da luz ao quadrado (energia de cura = amor x velocidade da luz ÂČ), chegaremos Ă  conclusĂŁo de que o amor Ă© a força mais poderosa que existe, porque nĂŁo tem limites.
Após o fracasso da humanidade no uso e controle das outras forças do
universo, que se voltaram contra nĂłs, Ă© urgente que nos alimentemos de outro tipo de energia. Se queremos que a nossa espĂ©cie sobreviva, se quisermos encontrar sentido na vida, se queremos salvar o mundo e todos os seres sensĂ­veis que nele habitam, o amor Ă© a Ășnica e a resposta Ășltima.
Talvez ainda não estejamos preparados para fabricar uma bomba de amor, uma criação suficientemente poderosa para destruir todo o ódio, egoísmo e ganùncia que assolam o planeta. No entanto, cada indivíduo carrega dentro de si um pequeno, mas poderoso gerador de amor, cuja energia aguarda para ser libertada.
Quando aprendemos a dar e receber esta energia universal, querida, provaremos que o amor tudo vence, tudo transcende e tudo pode, porque o amor Ă© a quintessĂȘncia da vida.
Lamento profundamente nĂŁo ter sido capaz de expressar mais cedo o que vai dentro do meu coração, que toda a minha vida tem batido silenciosamente por vocĂȘ. Talvez seja tarde demais para pedir desculpa, mas como o tempo Ă© relativo, preciso dizer que te amo e que a graças a vocĂȘ, obtive a Ășltima resposta.

Desconhecido

Nota: Autoria erroneamente atribuĂ­da a Albert Einstein.

O amor? Não sei! Ele nos prende, também!
Sabe o que eu acho?
Mais que o amor, o dinheiro, a fĂ©, a fama, a beleza me dĂȘem a verdade.
A verdade nos torna livre e deixa as pessoas livres!

Deus criou a amizade porque sabia que, quando o amor machucasse, ela seria a cura.

Quando pensar em mim e sentir no peito
uma dor apertar, nĂŁo chore, pois Ă© o
meu amor tentando sobreviver...

Eu nunca encontrei alguém que pudesse aceitar o amor diårio e demonstrativo que eu sinto em mim, e retribuí-lo tão bem quanto eu dou.

Amor Ă© fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

Luís de CamÔes

Nota: Trecho de soneto de Luís de CamÔes.

Elijah: Eu nĂŁo acredito no amor, Katherine
Katherine: Isso Ă© muito triste para eu aceitar
A vida Ă© muito cruel,
Se deixarmos de acreditar no amor, por que queremos viver?

VocĂȘ me mostrou que o poder nĂŁo Ă© nada se nĂŁo for guiado pelo amor.

Gosto da rosa branca por ser uma linda flor,
Gosto da minha sogra por ser mĂŁe do meu amor.

Sonho com um amor que farå até o tempo se curvar a ele.

A ausĂȘncia de alguĂ©m pode aprofundar o amor.

Amor platĂŽnico Ă© quando vocĂȘ me olha e meu mundo para.JĂĄ o seu continua rodando...