Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
A despeito do que poderiam os desavisados pensarem, amor e cansaço nĂŁo sĂŁo incompatĂveis. As pessoas cansam de amar, cansam mesmo. Cansam de amar no vĂĄcuo, no vazio, a contra-gosto, na marra, na mĂŁo Ășnica, com esforço, no amor Ă camiseta, cansam de amar quando amar Ă© uma luta inglĂłria, Ă© uma sede saciada a conta-gotas. As pessoas cansam de nos amar apesar de nos amarem muito, as pessoas cansam de nos amar quando o amor Ă© Ă custa de teimosias, defeitos, desaforos, desatençÔes, estupidezes, falhas de carĂĄter, falta de tempo, descuidos, TPM, stress, chatice, drama, descaso, reclamaçÔes, egoĂsmo, omissĂ”es, negligĂȘncias, filhadaputices, prioridades outras, grosserias, inaptidĂ”es, incapacidades, mĂĄ administração, indiferença, cronograma insano, sacanagens, ingratidĂ”es, desĂdia, pouco caso, desconsideração, intolerĂąncia. O amor suporta muito e nĂŁo espera um escambo de atenção e sentimento, mas o amor tem ida e vinda, tem mĂŁo dupla, tem uma razĂŁo outra que nĂŁo Ă© puro altruĂsmo e desapego. NĂŁo pense que quanto mais o outro suporta, quanto mais o outro luta, maior Ă© o seu amor. Isso Ă© uma sabotagem imbecil de quem nĂŁo se sente merecedor ou capaz de retribuir. Pai dedicado cansa. Filho devoto cansa. IrmĂŁo parceiro cansa. Amigo de fĂ© cansa. AtĂ© o grande amor cansa. As pessoas cansam e desamam e se perdem e vĂŁo embora e nĂŁo voltam mais. Amor nĂŁo Ă© para sempre, nĂŁo, nĂŁo se engane. O que Ă© para sempre Ă© saudade. E a gente fica triste e fica infeliz e fica miserĂĄvel e fica com a vida besta e vazia depois que quem nos ama desiste, a gente fica com a vida oca, fica tudo preto e branco e a gente acha que tudo bem, que vai ficar tudo bem e a gente se engana que supera, paciĂȘncia, nĂŁo era pra ser, nĂŁo era forte o suficiente, nĂŁo era verdadeiro o suficiente, mas nĂŁo fica tudo bem, nĂŁo supera coisa nenhuma, nĂŁo era pra ser uma ova. NananinanĂŁo, senhor. Porque a gente tambĂ©m cansa da tristeza e do vazio, a gente tambĂ©m cansa da solidĂŁo e da misĂ©ria, a gente tambĂ©m cansa da infelicidade, mais cedo ou mais tarde, e aĂ Ăł, babaus, jĂĄ cansaram de nĂłs. Portanto, nĂŁo ponha o amor Ă prova. NĂŁo se proponha a testar atĂ© onde ele suporta. Amor nĂŁo Ă© gincana, nĂŁo Ă© rali, nĂŁo Ă© prova de resistĂȘncia. Amor Ă© pra amar e cuidar muito bem. JĂĄ chega o fato de que tem todo o resto do mundo para criar problema, para dar trabalho, para dificultar as coisas. Lute por e nĂŁo contra. Lute muito, lute bastante. Mereça o seu amor enquanto ele ainda Ă© seu e ainda estĂĄ aqui. E que o novo ano nos encontre de frente e braços abertos, cheios de coragem para amar e deixar-se ser amado.
Vem, meu amor, se encostar em mim
vou te abraçar de leve e te beijar assim
te fazer carinho e te dizer que sim,
que entrego em teus braços o meu amor sem fim.
Foi seu jeitinho doce como de querubim,
que me fez perceber e confessar assim:
até seus defeitos são perfeitos para mim.
Segredos
Eu procuro um amor que ainda nĂŁo encontrei
Diferente de todos que amei
Nos seus olhos quero descobrir uma razĂŁo para viver
E as feridas dessa vida eu quero esquecer
Pode ser que eu a encontre numa fila de cinema,
Numa esquina
Ou numa mesa de bar.
Procuro um amor que seja bom pra mim
Vou procurar, eu vou até o fim
E eu vou tratĂĄ-la bem
Pra que ela nĂŁo tenha medo
Quando começar a conhecer os meus segredos
Eu procuro um amor, uma razĂŁo para viver
E as feridas dessa vida eu quero esquecer
Pode ser que eu gagueje sem saber o que falar
Mas eu disfarço e não saio sem ela de lå
Procuro um amor que seja bom pra mim
Vou procurar eu vou até o fim
E eu vou trata-la bem
Pra que ela nĂŁo tenha medo
Quando começar a conhecer os meus segredos
Procuro um amor
Que seja bom pra mim
Vou procurar, eu vou até o fim.
Eu procuro um amor
Que seja bom pra mim
Vou procurar, eu vou até o fim.
Todo mundo fica assim no começo de uma história de amor: quer felicidade demais, prazer demais, até adoecer.
Não é porque ouço musicas romanticas que sofro por amor. Jå até acreditei em amor, e por tanto acreditar, hoje jå não acredito mais.
Parei de me importar. Comecei a me valorizar. E não é o amor por outro alguém que me dispÔe essa felicidade. à o amor e respeito comigo mesma! Agora esse é meu lema: me amar, antes de procurar amar alguém!
Se vocĂȘ guardar uma coisa tĂŁo complicada como o amor aqui dentro (no coração), vai ficar doente.
O amor Ă© igual a uma borboleta: quando vocĂȘ tenta pegĂĄ-la, ela foge, mas quando vocĂȘ estĂĄ distraĂdo, ela vem e pousa em vocĂȘ!
O amor é cura, mas também é loucura!
O amor nĂŁo exige que vocĂȘ seja extraordinĂĄrio.
âEnquanto o amor humano tende a apossar-se do bem que encontra no seu objeto, o amor divino cria o bem na criatura amadaâ (TomĂĄs de Aquino).