Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Meu mundo, meu tudo. Te quero mais do que nunca, minha delĂ­cia, minha mulher, meu amor, minha vida e meu universo.

O amor verdadeiro nĂŁo Ă© fĂĄcil, mas devemos lutar por ele. Porque quando vocĂȘ o encontra, ele nunca poderĂĄ ser substituĂ­do

Carta de Amor

Escrevo para ti esta carta. Escrevo para te dizer o quanto eu te amo. E, antes de tudo, quero te dizer o que significa amar, do meu ponto de vista. Eu nĂŁo sei exatamente o que Ă© o amor e, sinceramente, odeio descrevĂȘ-lo. Prefiro demonstrĂĄ-lo. Devo te dizer que eu sinto uma certa dor fĂ­sica quando penso em ti, ou quando sinto tua falta, ou quando fico imaginando nĂłs dois juntos. E nesses instantes eu nĂŁo consigo dizer se me sinto realmente feliz ou infeliz. Às vezes penso que o que sinto por ti sĂŁo as duas coisas ao mesmo tempo. Mas isso ocorre apenas pelo fato de que tu nĂŁo sente por mim o mesmo que sinto por ti. É por isso que minh'alma quebra ao pensar em ti. Mas ela tambĂ©m se alegra pelo fato de que tu Ă© o que a alimenta. E eu sei que se um belo dia tu me amasse, eu poderia me sentir completamente feliz. De qualquer forma, sou grata por ter te conhecido. Sou grata pelas palavras bonitas e sorrisos ainda mais bonitos que me direcionou. Mesmo que atĂ© algumas palavras tuas ditas tenham me ferido e me ferem atĂ© hoje. Mas creio que tudo que me dissestes teve um porquĂȘ. EntĂŁo, creio que foi mĂ©rito meu. Tanto as boas, quantos as ruins. Apenas quero que saibas que eu te levarei comigo por todos os dias de minha vida. Saibas que eu te desejo toda a felicidade do mundo. Quero que sejas feliz com a companheira que escolheres. Que sejas feliz seja com quem for, aonde for e como for. E mesmo que tu nĂŁo me ames, mesmo que ames outra, eu ainda hei de desejar tua alegria. Sempre tua felicidade antes da minha. E nĂŁo pense que eu serei feliz na tua ausĂȘncia. NĂŁo pense que outrem hĂĄ de me trazer essa felicidade, pois tu Ă©s o Ășnico ser capaz de fazer-me feliz. Devo dizer que tenho total consciĂȘncia de que minhas palavras e sentimentos nĂŁo te servem de muita coisa. Mas tudo bem, desde que tu tenhas tirado um tempinho para me ler. E eu sei que tu jamais hĂĄ de me amar. E eu sei que viverei a lamentar tudo isso. Fora a alegria que Ă© poder te ver. A alegria que Ă© poder te ver rindo, sorrindo, jogando. Ah, jogando futebol. Adoro te ver correndo atrĂĄs da bola. Ver teus cabelos negros esvoaçarem na leve brisa de verĂŁo. Teu belo corpo moreno e sarado a brilhar ao sol. Eu queria poder te dar um abraço. Um abraço de verdade, em que tu possa sentir a minha energia em ti. Em que eu possa te sentir. Em que tu possa sentir que meu sentimento por ti Ă© sincero e serĂĄ duradouro. Eu sĂł queria viver para sempre nessa pequena cidade, casar-me contigo, quem saber ter um ou dois filhos e envelhecer ao teu lado. Viver tranquilamente numa cidade tranquila, com um amor tranquilo, fiel e companheiro. Eu sĂł queria que tu soubesses que eu te amo. Do meu jeito desajeitado, mas amo.

NĂŁo existe amor impossĂ­vel, sĂł existem amores difĂ­ceis de conquistar.

Amar-te sem medidas, amar-te por inteira.
Um amor proibido, nĂŁo vivido, mas verdadeiramente
sentido.
Um intenso desejo de tocar-te, beijar-te, abraçar-te,
sentir o seu cheiro, beijar sua boca, sentir o sabor
do seu beijo me faz viajar, sonhar, delirar.
Amar-te Ă© tudo que sei fazer, amar-te Ă© simplesmente
nĂŁo deixar de te amar, Ă© morrer com esse amor, Ă© morrer
por esse amor.

Amor de mĂŁe vence preconceitos, supera os limites, enfrenta todos os desafios e te ajuda a vencer. Amor de mĂŁe, sĂł Deus para entender. Simplesmente amor!

Soneto do Amor ao PrĂłximo

Hoje eu olharei as pessoas simplesmente como pessoas
sem nenhum julgamento ou opiniĂŁo
que me faça rotular
quem sĂŁo as mĂĄs, quem sĂŁo as boas,
e me leve a agir com base nessa tola conclusĂŁo.

Hoje eu olharei as pessoas simplesmente
como espelhos onde eu vejo refletidas
minhas fraquezas e virtudes de tal forma
que as minhas crĂ­ticas e conselhos sirvam
antes para que eu prĂłprio mude minhas atitudes.

Hoje eu olharei as pessoas com aceitação total
sem formalismos solenes ou distĂąncia social
sem condenar seus defeitos
ou zombar de suas limitaçÔes;

mas respeitando seus direitos, crenças e aspiraçÔes
acolhendo o que cada um Ă©,
do jeito que cada um for
hoje eu olharei as pessoas simplesmente com amor.

O amor sĂł Ă© realmente belo quando correspondido, quando nĂŁo correspondido ele se torna a maior das torturas.

Valorize acima de tudo o amor que vocĂȘ recebe. Ele continuarĂĄ a existir muito depois do seu ouro e da sua saĂșde terem acabado.

O amor é um sentimento sublime; supera os problemas e diferenças, resiste ao tempo e se fortalece com a distùncia. Difícil fugir, impossível esquecer.

O amor, certamente, faz signo, e ele Ă© sempre recĂ­proco.

Jacques Lacan
SeminĂĄrio XX, Livro Mais, ainda, 1972-1973

Se a vida lhe der alguém melhor que eu, e o amor vencer todos os preconceitos... seja feliz!

Consolação

Se nĂŁo tivesse o amor
Se nĂŁo tivesse essa dor
E se nĂŁo tivesse o sofrer
E se nĂŁo tivesse o chorar
Melhor era tudo se acabar

Eu amei, amei demais
O que eu sofri por causa do amor
Ninguém sofreu

Eu chorei, perdi a paz
Mas o que eu sei
É que ninguĂ©m nunca teve mais
Mais do que eu

Vinicius de Moraes
Álbum "Toquinho e Vinicius - O poeta e o violão"

Nota: MĂșsica composta por Vinicius de Moraes e Baden Powell

...Mais

Eu amo desorganizado, desenvergonhado. Tenho um amor que nĂŁo Ă© fĂĄcil de compreender porque Ă© confuso. NĂŁo controlo, nĂŁo planejo, nĂŁo guardo para o mĂȘs seguinte. A confusĂŁo Ă© quase uma solidĂŁo adicional. Uma solidĂŁo emprestada. Sou daqueles que pedirĂĄ desculpa por algo que o outro nem chegou a entender, que mandarĂĄ nova carta para redimir uma mĂĄgoa inventada, que estarĂĄ se cobrando antes de dizer. Basta alguĂ©m me odiar que me solidarizo ao Ăłdio. Quisera resistir mais. Mas eu faço comigo a minha pior vingança. Amar demais Ă© o mesmo que nĂŁo amar. A sobra Ă© o mesmo que a falta. Desejava encontrar no mundo um amor igual ao meu. Se nĂŁo suporto o meu prĂłprio amor, como exigir isso?
Um dia li uma frase em Hegel: "nada de grande se faz sem paixão". Mas nada de pequeno se faz sem amor. A paixão testa, o amor prova. A paixão acelera, o amor retarda. A paixão repete o corpo, o amor cria o corpo. A paixão incrimina, o amor perdoa. A paixão convence, o amor dissuade. A paixão é desejo da vaidade, o amor é a vaidade do desejo. A paixão não pensa, o amor pesa. A paixão vasculha o que o amor descobre. A paixão não aceita testemunhas, o amor é testemunha. A paixão facilita o encontro, o amor dificulta. A paixão não se prepara, o amor demora para falar. A paixão começa råpido, o amor não termina.
NĂŁo me dou paz sequer um segundo. Medo imenso de perder as amizades, de apertar demais as palavras e estragar o suco, de ser violento com a respiração e virar asma. AtĂ© a minha insegurança Ă© amor. O pente nos meus cabelos Ă© faca enquanto Ă© garfo para os demais. Sofro incompetĂȘncia natural para medir a linguagem das laranjas, acredito desde pequeno que tudo o que cabe na mĂŁo me pertence. Minha lareira nĂŁo dura uma noite, esqueço da reposição das achas, do envolvimento da lenha no jornal, de assoprar o fundo. Brigo com o bom senso. Ou sinto calor demais ou sinto frio demais. Uma Ăąnsia de ser feliz maior do que a coordenação dos braços. Um arroubo de abraçar e de se repartir, de se fazer conhecer, que assusta. Parece agressivo, mas Ă© exagerado. Conto tragĂ©dias de forma engraçada, falo de coisas engraçadas como uma tragĂ©dia. Nunca o riso ou o choro acontece quando quero. Cumprimento como se fosse uma despedida. Desço a escada de casa ao trabalho com resignação, mas subo na volta pulando os degraus. Esse sou eu: que vai pela esperança da volta.

Eu acho que vocĂȘ nĂŁo pode definir o amor.

NĂŁo quero amor de fim de noite. NĂŁo quero amor de uma noite sĂł. NĂŁo tenho mais idade - nem saco - pra micareta. NĂŁo sei mais paquerar ou fazer joguinho de “nĂŁo te quero sĂł pra vocĂȘ me querer”. NĂŁo preciso que me queiram pra massagear meu ego. Tenho foco. Sou mulher de um homem sĂł. NĂŁo preciso de conversinha com ex-rolos no Messenger porque sei bem o que eu quero. NĂŁo preciso de homem pra massagear meu ego. NĂŁo preciso testar meu poder de sedução mantendo possĂ­veis casos amorosos na internet. NĂŁo preciso de ninguĂ©m pra me dizer o quanto sou linda, gostosa e inteligente. Pra isso, tenho espelho, academia, papel e caneta. NĂŁo preciso usar meu corpo ou muito menos minhas palavras pra conquistar alguĂ©m. Pra isso, tenho sentimentos que falam por mim.

É amor.
Eu sei que Ă© amor, pois todos os dias eu penso em vocĂȘ. Eu sei que Ă© amor, nĂŁo porque digo que te amo, mas sim porque todas as vezes que vejo nossas fotos, eu planejo meu mundo com vocĂȘ. Eu sei que nĂŁo Ă© fĂĄcil, nunca foi e nunca serĂĄ... o amor serĂĄ complexo, tanto pela forma de demonstrar, quanto na forma de sentir. NĂŁo podemos esquecer da forma de viver e conviver com esse amor. Ele Ă© um sentimento que machuca, machuca de uma forma boa e de uma forma ruim tambĂ©m... pois Ă s vezes ele traz alegrias, mas tambĂ©m traz uma tristeza maldita, que consome a alma e maltrata o corpo.

Eu queria que o amor fosse brisa, assim, mesmo de longe, eu poderia sentir o seu amor tocar o meu rosto. Seu amor doce, leve e que me faz tĂŁo bem. VocĂȘ Ă© verso e poesia, calor e ternura, desejo e paixĂŁo. Poxa... como eu amaria estar sempre perto. Assim, mesmo de longe, eu sentiria seu perfume adentrar a minha alma e consumir o meu coração. Se vocĂȘ estivesse perto, eu poderia atĂ© sentir o toque do seu beijo, o sabor que alimenta o meu vazio, que empanturra o meu universo e satisfaz os meus mais variados e complexos desejos. Se for perto o bastante, eu posso atĂ© sentir o seu toque, toque este que me assegura e me faz sentir seguro... num mundo tĂŁo empenhado em se despedaçar, nĂŁo me parece um mal eu querer poder me sentir protegido nos braços de alguĂ©m.

‘Seja para mim o que vocĂȘ quiser, contanto que seja o meu amor.’ Essa Ă© o trecho de mĂșsica que mais representa o amor entre nĂłs dois. Pois eu nĂŁo quero que vocĂȘ mude, quero que vocĂȘ seja quem vocĂȘ desejar ser, desde que nunca deixe de ser o meu amor. Eu te amo, e casar com vocĂȘ serĂĄ o meu mais novo e prĂłximo passo.

A intensidade da decepção Ă© proporcional a amizade, ao afeto, ao amor e ao carinho que vocĂȘ tem por quem lhe proporcionou tal dor.

"Se vocĂȘ se tornar um pouco mais atento, vocĂȘ encontrarĂĄ o amor, a luz, o riso por toda parte”

Melhor uma amizade verdadeira com sexo, do que um amor de mentira com carinho.