Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
E sim, para que vocĂȘ saiba, foi amor a primeira vista. Eu me apaixonei completamente e de forma irreversĂvel por vocĂȘ. No momento em que te vi, soube que minha vida nunca mais seria a mesma.
Carta de Amor
Escrevo para ti esta carta. Escrevo para te dizer o quanto eu te amo. E, antes de tudo, quero te dizer o que significa amar, do meu ponto de vista. Eu nĂŁo sei exatamente o que Ă© o amor e, sinceramente, odeio descrevĂȘ-lo. Prefiro demonstrĂĄ-lo. Devo te dizer que eu sinto uma certa dor fĂsica quando penso em ti, ou quando sinto tua falta, ou quando fico imaginando nĂłs dois juntos. E nesses instantes eu nĂŁo consigo dizer se me sinto realmente feliz ou infeliz. Ăs vezes penso que o que sinto por ti sĂŁo as duas coisas ao mesmo tempo. Mas isso ocorre apenas pelo fato de que tu nĂŁo sente por mim o mesmo que sinto por ti. Ă por isso que minh'alma quebra ao pensar em ti. Mas ela tambĂ©m se alegra pelo fato de que tu Ă© o que a alimenta. E eu sei que se um belo dia tu me amasse, eu poderia me sentir completamente feliz. De qualquer forma, sou grata por ter te conhecido. Sou grata pelas palavras bonitas e sorrisos ainda mais bonitos que me direcionou. Mesmo que atĂ© algumas palavras tuas ditas tenham me ferido e me ferem atĂ© hoje. Mas creio que tudo que me dissestes teve um porquĂȘ. EntĂŁo, creio que foi mĂ©rito meu. Tanto as boas, quantos as ruins. Apenas quero que saibas que eu te levarei comigo por todos os dias de minha vida. Saibas que eu te desejo toda a felicidade do mundo. Quero que sejas feliz com a companheira que escolheres. Que sejas feliz seja com quem for, aonde for e como for. E mesmo que tu nĂŁo me ames, mesmo que ames outra, eu ainda hei de desejar tua alegria. Sempre tua felicidade antes da minha. E nĂŁo pense que eu serei feliz na tua ausĂȘncia. NĂŁo pense que outrem hĂĄ de me trazer essa felicidade, pois tu Ă©s o Ășnico ser capaz de fazer-me feliz. Devo dizer que tenho total consciĂȘncia de que minhas palavras e sentimentos nĂŁo te servem de muita coisa. Mas tudo bem, desde que tu tenhas tirado um tempinho para me ler. E eu sei que tu jamais hĂĄ de me amar. E eu sei que viverei a lamentar tudo isso. Fora a alegria que Ă© poder te ver. A alegria que Ă© poder te ver rindo, sorrindo, jogando. Ah, jogando futebol. Adoro te ver correndo atrĂĄs da bola. Ver teus cabelos negros esvoaçarem na leve brisa de verĂŁo. Teu belo corpo moreno e sarado a brilhar ao sol. Eu queria poder te dar um abraço. Um abraço de verdade, em que tu possa sentir a minha energia em ti. Em que eu possa te sentir. Em que tu possa sentir que meu sentimento por ti Ă© sincero e serĂĄ duradouro. Eu sĂł queria viver para sempre nessa pequena cidade, casar-me contigo, quem saber ter um ou dois filhos e envelhecer ao teu lado. Viver tranquilamente numa cidade tranquila, com um amor tranquilo, fiel e companheiro. Eu sĂł queria que tu soubesses que eu te amo. Do meu jeito desajeitado, mas amo.
Soneto do Amor ao PrĂłximo
Hoje eu olharei as pessoas simplesmente como pessoas
sem nenhum julgamento ou opiniĂŁo
que me faça rotular
quem sĂŁo as mĂĄs, quem sĂŁo as boas,
e me leve a agir com base nessa tola conclusĂŁo.
Hoje eu olharei as pessoas simplesmente
como espelhos onde eu vejo refletidas
minhas fraquezas e virtudes de tal forma
que as minhas crĂticas e conselhos sirvam
antes para que eu prĂłprio mude minhas atitudes.
Hoje eu olharei as pessoas com aceitação total
sem formalismos solenes ou distĂąncia social
sem condenar seus defeitos
ou zombar de suas limitaçÔes;
mas respeitando seus direitos, crenças e aspiraçÔes
acolhendo o que cada um Ă©,
do jeito que cada um for
hoje eu olharei as pessoas simplesmente com amor.
O amor sĂł Ă© realmente belo quando correspondido, quando nĂŁo correspondido ele se torna a maior das torturas.
Amar-te sem medidas, amar-te por inteira.
Um amor proibido, nĂŁo vivido, mas verdadeiramente
sentido.
Um intenso desejo de tocar-te, beijar-te, abraçar-te,
sentir o seu cheiro, beijar sua boca, sentir o sabor
do seu beijo me faz viajar, sonhar, delirar.
Amar-te Ă© tudo que sei fazer, amar-te Ă© simplesmente
nĂŁo deixar de te amar, Ă© morrer com esse amor, Ă© morrer
por esse amor.
[O amor] Tudo sofre, tudo crĂȘ, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serĂŁo aniquiladas; havendo lĂnguas, cessarĂŁo; havendo ciĂȘncia, desaparecerĂĄ.
Eu jĂĄ nĂŁo acreditava na ideia de almas gĂȘmeas, ou amor Ă primeira vista. Mas eu estava começando a acreditar que umas poucas vezes em sua vida, se vocĂȘ tiver sorte, vocĂȘ pode encontrar alguĂ©m que Ă© exatamente o certo para vocĂȘ. NĂŁo porque Ă© perfeito, ou porque vocĂȘ Ă©, mas porque suas falhas combinadas permitem que dois seres separados formassem um sĂł.
Feliz aniversĂĄrio, meu amor
Hoje Ă© um dia especial,
para muitos, um dia como outro qualquer,
mas para vocĂȘ:
Ă um dia muito especial!
Hoje Ă© o seu aniversĂĄrio.
e por ser hoje o seu aniversĂĄrio,
este dia para mim também se torna:
um dia especial!
Porque vocĂȘ Ă© especial para mim,
porque vocĂȘ Ă© importante na minha vida,
porque simplesmente e tĂŁo somente:
eu te amo!
Te amo demais,
e nĂŁo poderia existir apenas este dia
para que eu pudesse lhe dizer isso,
seria insuficiente todos os dias do ano
para falar do imenso amor que sinto por vocĂȘ!
Feliz aniversĂĄrio, meu amor..
Seja feliz no dia de hoje.
Sinta-se o mais importante do mundo.
Porque hoje Ă© seu dia,
porque aqui existe alguém que te quer bem,
porque aqui estou eu
desejando que este dia seja para vocĂȘ
o melhor da sua vida,
porque hoje Ă© seu aniversĂĄrio.
Meu presente!
Aceite de presente o meu coração!
Aceite-o,
e tenha ele em sua vida para sempre
para que em todos os momentos ele esteja
te amando,
e te achando a pessoa mais importante deste mundo.
Aceite meu coração,
que Ă© o Ășnico presente que nĂŁo se acabarĂĄ nunca,
e no momento
Ă© o Ășnico presente que eu posso lhe dar.
O meu coração feliz, embalado para presente
a vocĂȘ!
Feliz aniversĂĄrio, meu amor!
Pelo teu Amor
Pelo teu amor iria atĂ© ao fim do mundoâŠ
catalogaria cada estrela para que te desse luzâŠ
selaria cada buraco negro
para que nunca pudesses perder-te de mimâŠ
partilharia contigo cada planeta,
por mais ĂĄrido que fosse,
para que nunca te sentisses sĂłâŠ
Viajaria em cada cometa para ir ao teu encontroâŠ
e em cada galĂĄxia imprimiria um pouco mais
deste amor que te ganho a cada dia para que,
por qualquer sistema solar que passasses
pudesses sentir-te seguroâŠ
para que em cada universo
encontrasses cor⊠calor⊠carinho⊠e pazâŠ
Porque Ă© disso que se faz o amorâŠ
Ă© experimentar cada fiapo de ar
para saber que podes respirĂĄ-loâŠ
e testar cada gota de chuva antes que te molheâŠ
Ă© desenhar um raio de sol no meio da tempestade
quando sentes falta do verĂŁo em pleno InvernoâŠ
Ă© deixar-te vaguear livre, pela vida,
sabendo que um dia
podes nĂŁo saber encontrar o caminho de volta a mimâŠ
mas acreditando sempre
que o que nos une Ă© mais forte
que quaisquer correntesâŠ
Amar Ă© deixar-te ser tu mesmo
apesar de Ă s vezes poderes levar-me Ă loucuraâŠ
porque sei que Ă© assim que tens que serâŠ
porque Ă© assim que consegues fazer de cada dia
que passa o melhor da minha vidaâŠ
amor, amar e viver a cada dia buscando algo de diferente para ser feliz, sonhar saber que e com o hoje que conquistamos o amanhĂą, e quando chega o amanhĂŁ fica uma linda histĂłria de vida, a nossa histĂłria o nosso passado:
Promessa a um amor que ainda ñ conheço.
Prometo mesmo antes de te conhecer q serå teu todo o meu amor, e que te amarei com todas as minhas forças, com todas as minhas energias e com tudo q hå em mim.
Prometo me apaixonar por vc a cada dia, a cada novo encontro. Juro do fundo da minha alma que a cada , a cada olhar, a cada toque meu amor por vc crescera ainda mais, até q fique do tamanho do universo, pois ñ conheço nada maior.
Vista pelos meus olhos tu serås a mais bela das mulheres, a mais encantadora das flores, a mais charmosa das aves, a mais bela das criaturas jå nascida. Mas jamais me esquecereis de que é apenas humana e como tal tem seus defeitos, que também erra, também se engana, q também és frågil como uma flor, livre como uma ave e sonhadora como uma criança olhando a lua.
Juro só ter olhos pra vc e mais ninguém. Juro jamais te fazer sofrer com minhas mentiras, juro que jamais escorrera uma lagrima de seus olhos por minha causa, pelo menos não uma lagrima de tristeza.
Prometo te proteger, sem cortar suas asas. Te protegerei de todo o mal q possa te atingir, de tudo que faça sofrer, de tudo de ruim que aja nesse mundo. E se ñ conseguir te proteger de tudo, juro estar ao seu lado, te amparando, te consolando, ajudando, enxugando suas lagrimas... sempre te apoiando, te dando forças para te erguer novamente mais forte.
Na minha vida existe um vazio esperando para q vc o preencha com seu amor. Estou esperando por vc, por sua chegada, para que vc possa me tirar desse pesadelo q se tornou minha vida. SĂł vc tem o necessĂĄrio para preencher esse vazio no meu coração, sĂł vc tem o dom d tirar o sofrimento que tenho dentro de mim, o dom para aliviar as dores do meu espĂrito, a angustia da minha mente, todo esse mal que me rodeia e me consome pouco a pouco. SĂł vc tem o poder para mudar minha vida.
Ă por tudo isso que eu te espero desde o dia em que descobri que podia amar outra pessoa mais do que a mim mesmo, mais do que Ă minha prĂłpria vida, desde o dia em que descobri que existe amor verdadeiro entre duas pessoas.
Deixo aqui, mesmo antes de te conhecer, minha promessa:
Prometo te amar por todos os dias da minha vida;
Por todas as noites que ainda iremos passar juntos;
Por cada estrela que olharei ao seu lado;
Por cada jura de amor que faremos;
Por cada beijo que te darei;
Por todos os momentos que iremos compartilhar;
Eu irei te amar...
Mesmo q ñ cumpra todas essas promessas deixo aqui uma q prometo cumprir:
Prometo te amar...
Consolação
Se nĂŁo tivesse o amor
Se nĂŁo tivesse essa dor
E se nĂŁo tivesse o sofrer
E se nĂŁo tivesse o chorar
Melhor era tudo se acabar
Eu amei, amei demais
O que eu sofri por causa do amor
Ninguém sofreu
Eu chorei, perdi a paz
Mas o que eu sei
à que ninguém nunca teve mais
Mais do que eu
AMOR QUE NĂO COBRA
O amor maduro nĂŁo Ă© menor em intensidade.
Ele Ă© apenas quase silencioso. NĂŁo Ă© menor em extensĂŁo.
Ă mais definido, colorido e poetizado.
Não carece de demonstraçÔes: presenteia com a verdade do sentimento.
NĂŁo precisa de presenças exigidas: amplia-se com as ausĂȘncias significantes.
O amor maduro somente aceita viver os problemas da felicidade.
Problemas da felicidade sĂŁo formas trabalhosas de construir o bem e o prazer.
Problemas da infelicidade nĂŁo interessam ao amor maduro.
O amor maduro cresce na verdade e se esconde a cada auto-ilusĂŁo.
Basta-se com o todo do pouco.
NĂŁo precisa nem quer nada do muito.
EstĂĄ relacionado com a vida e a sua incompletude, por isso Ă© pleno em cada ninharia por ele transformada em paraĂso.
Ă feito de compreensĂŁo, mĂșsica e mistĂ©rio.
à a forma sublime de ser adulto e a forma adulta de ser sublime e criança.
O amor maduro não disputa, não cobra, pouco pergunta, menos quer saber. Teme, sim. Porém, não faz do temor, argumento.
Basta-se com a prĂłpria existĂȘncia.
Alimenta-se do instante presente valorizado e importante porque redentor de todos os equĂvocos do passado.
O amor maduro é a regeneração de cada erro.
Ele Ă© filho da capacidade de crer e continuar, Ă© o sentimento que se manteve mais forte depois de todas as ameaças, guerras ou inundaçÔes existenciais com epidemias de ciĂșme.
O amor maduro é a valorização do melhor do outro e a relação com a parte salva de cada pessoa.
Ele vive do que nĂŁo morreu mesmo tendo ficado para depois.
Vive do que fermentou criando dimensÔes novas para sentimentos antigos, jardins abandonados cheios de sementes.
Ele nĂŁo pede, tem.
NĂŁo reivindica, consegue.
NĂŁo persegue, recebe.
NĂŁo exige, dĂĄ. NĂŁo pergunta, adivinha.
Existe, para fazer feliz.
SĂł teme o que cansa, machuca ou desgasta.
Na fĂsica nĂŁo existe amor platĂŽnico
Na fĂsica nĂŁo existe amor platĂŽnico. Foi o que meu professor de fĂsica disse hoje, em uma daquelas aulas que a Ășltima coisa que vocĂȘ quer Ă© estar realmente na aula. Ele estava se referindo aos elĂ©trons, que quando sĂŁo atraĂdos por corpos positivos ou neutros, nĂŁo os rejeitam. Na fĂsica, que tudo parece ser complicado, a coisa mais impossĂvel de se entender Ă© simples assim. Quem dera se na vida real esse conceito fosse o mesmo, se tudo fosse uma simples equação do tipo vocĂȘ apaixonado + a pessoa dos seus sonhos = viveram felizes para sempre ao cubo. Mas, nĂŁo existem fĂłrmulas, nĂŁo existem manuais, nĂŁo existem regras quando o assunto Ă© amor.
A verdade Ă© que a vida Ă© feita de exceçÔes, e nĂŁo de regras. Compreender isso leva algum tempo, talvez nunca se compreenda mesmo. Cada amor por si, Ă© uma exceção. Ou vocĂȘ realmente conhece aquele tĂpico amor Hollywoodiano? Onde o mocinho conhece a mocinha, vivem uma linda histĂłria de amor e tudo acaba com um lindo por do sol em cima de uma colina dentro de um daqueles carrĂ”es conversĂveis. NĂŁo. Amor que Ă© amor tem brigas, daquelas de jogar vasos um na cabeça do outro, tem muitas D.Râs bem na hora que o mengĂŁo entra em campo, tem aquele mau hĂĄlito quando os dois acordam, tem os almoços na casa da âsogrinha amadaâ, tem o dogĂŁo da esquina quando se tem somente uns trĂȘs mangos no bolso pra comer. E claro, tem tambĂ©m a parte alucinante, a parte de subir pelas paredes pelo outro, a parte da reconciliação pĂłs briga (uma das melhores), tem os filmes de sĂĄbado a tarde no inverno, as tardes na praia no verĂŁo, os apelidos breguĂ©rrimos que os casais insistem em se chamar e por ai vai. Vai bem longe na verdade. Cada amor Ă© feito com uma dosagem de loucura, uma de certeza, ou entĂŁo nenhuma de certeza.
O fato Ă© que o amor Ă© em si uma loucura. Afinal, nĂŁo Ă© coincidĂȘncia demais que, a pessoa da sua vida, apareça justo na sua vida? Quero dizer, com tantos outros bares pra ela ir, tantas outras locadoras, tantos outros supermercados ou academias, a tal âpessoa certaâ decide ir justo Ă quitanda do seu bairro comprar amoras Ă s 08h30min da manhĂŁ de um sĂĄbado que vocĂȘ, por PURA coincidĂȘncia, foi comprar cebola pra fazer creme acebolado pro seu sobrinho. HĂŁn me engana que eu gosto. Isso nĂŁo Ă© coincidĂȘncia meu caro, isso se chama destino. Ah, entĂŁo vocĂȘ deve estar pensando: lĂĄ vem de novo aquele clichĂȘ tĂŁo batidinho do destino. Ah sim, lĂĄ vem ele de novo. Eu acredito em destino, e esta tem sido uma das minhas mais fervorosas crenças. Digamos que uma das minhas respostas prediletas a tudo (e tambĂ©m o objeto de minha esperança).
Ok, vocĂȘ nĂŁo acredita em destino? EntĂŁo vamos aos fatos, vamos ĂĄ FĂsica. Como foi mesmo que eu disse? Na fĂsica nĂŁo existe amor platĂŽnico. TĂĄ legal, nĂŁo se pode levar isso bem ao pĂ© da letra no universo da conquista, mas vejamos pelo seguinte modo: um corpo tenta atrair o outro, e este sĂł nĂŁo se atrai se nĂŁo quiser, ou seja: fica sozinho por pura opção. Pode atĂ© ser que demore um pouquinho pro corpo certo jogar seu magnetismo sobre vocĂȘ e te atrair, mas essa hora chega. Quando? Ah, isso sĂł o destino sabe (Ă©, o clichĂȘ de sempre). Eu ainda estou Ă espera da pessoa certa, e meu lado romĂąntico diz sim que ele vai chegar e enroscarĂĄ uma margaridinha nos meus cabelos lisos, fazendo pousar no meu rosto o sorriso de orelha a orelha. E entĂŁo eu cederei meus elĂ©trons e nĂłs vamos viver assim, super neutros (sĂł nessa parte), compartilhando elĂ©trons aqui e acolĂĄ. Se na vida real, do contrĂĄrio da FĂsica, o amor platĂŽnico existe, entĂŁo, tambĂ©m do contrĂĄrio da fĂsica, na vida real existe o destino, destino que por coincidĂȘncia ou nĂŁo, faz com que a pessoa da sua vida, uma hora ou outra, apareça JUSTO na sua vida. ;)
kety 06/2008
Meu mundo, meu tudo. Te quero mais do que nunca, minha delĂcia, minha mulher, meu amor, minha vida e meu universo.
- Relacionados
- Frases de apaixonado: palavras que falam com o coração
- Frases de indireta para deixar a mensagem no ar
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases Indiretas para Pessoa Amada
- Textos de Amor
- Frases de Amor
- Frases romĂąnticas com palavras bonitas de amor
