Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

Que O Amor que hĂĄ em NĂłs ,
Sobreviva tanto as Tempestades , Quanto os dias de Conflitos .
Quando o sentimento Ă© forte,
puro e verdadeiro se sobrepÔe a Obståculos e não hå nada que se opÔem.

Se o Amor Ă© Fogo ... NĂŁo terei Medo de Queimar-me .
Pois o Maior de meus Medos Ă© Morrer ou Viver , sem Amar .

Esses dias Aquecidos de Esperança, Regado de Amor,
Nos Despertam Vontade de Viver.
Doce Sensação de Liberdade, Longe de Toda negatividade.

Se o Amor é o remédio que cura todos os Males.
Ufa, ainda tenho Esperança.

Aprendi que o amor nĂŁo Ă© um sentimento, mas sim um dom. A expressĂŁo mais perfeita do Nosso Deus Ă© o dom de amar.

Eu sempre tive amor no coração. Eu sĂł nĂŁo sabia como usar. AtĂ© conhecer vocĂȘ, AndrĂ©.

O amor não é pescoço mas mexe com a cabeça da gente.

Seria o amor egoĂ­sta?
Seria o amor possessivo?
Amar Ă© querer o ser amado sĂł para si ou saber dividi-lo?

Qual o limite se hĂĄ, entre o amor e a possessĂŁo?
É justo esperar que alguĂ©m viva
exclusivamente para a outra?

Creio em um amor de entrega e dependĂȘncia total.
Num amor que mantenha ardendo a paixĂŁo.

Que cative a vontade e o querer de uma forma
Que eles sejam apenas para agradar o outro.
Um amor assim seria sadio?
Existiria por ventura um sentimento assim?
Se me sinto dessa forma seria justo
esperar isso da outra parte?
NĂŁo sei o que houve comigo.
É como se os meus olhos fossem abertos
Para ver o quanto te amo e
o quanto sou dependente de ti.
Isso me assusta!

E minha prece Ă© para que seja correspondido
Nesse sentimento tão ameaçador.

O amor Ă© como Wi-Fi: estĂĄ no ar mas nem todos tem a senha...

Tristão e Isolda é uma história lendåria sobre o trågico amor entre o cavaleiro Tristão, originårio da Cornualha, e a princesa irlandesa Isolda (ou Iseu). De origem medieval, a lenda foi contada e recontada em muitas diferentes versÔes ao longo dos séculos.

O mito de Tristão e Isolda tem provåvel origem em lendas que circulavam entre os povos celtas do noroeste Europeu, ganhando uma forma mais ou menos definitiva a partir de obras literårias escritas por autores normandos no século XII. No século seguinte a história foi incorporada ao Ciclo Arturiano, com Tristão transformando-se em um cavaleiro da tåvola redonda da corte do Rei Artur. A história de Tristão e Isolda provavelmente influenciou outra grande história de amor trågico medieval, a que envolve Lancelote e a Rainha Genebra. A partir do século XIX até os dias de hoje o mito voltou a ganhar importùncia na arte ocidental, influenciando desde a literatura até a ópera, o teatro e o cinema.

O mito de Tristão e Isolda foi retratado de diferentes maneiras na Idade Média. Em linhas gerais a história pode ser descrita assim:

TristĂŁo, excelente cavaleiro a serviço de seu tio, o rei Marcos da Cornualha, viaja Ă  Irlanda para trazer a bela princesa Isolda para casar-se com seu tio. Durante a viagem de volta Ă  GrĂŁ-Bretanha, os dois acidentalmente bebem uma poção de amor mĂĄgica, originalmente destinada a Isolda e Marcos. Devido a isso, TristĂŁo e Isolda apaixonam-se perdidamente, e de maneira irreversĂ­vel, um pelo outro. De volta Ă  corte, Isolda casa-se com Marcos, mas Isolda e TristĂŁo mantĂȘm um romance que viola as leis temporais e religiosas e escandaliza a todos. TristĂŁo termina banido do reino, casando-se com Isolda das MĂŁos Brancas, princesa da Bretanha, mas seu amor pela outra Isolda nĂŁo termina. Depois de muitas aventuras, TristĂŁo Ă© mortalmente ferido por uma lança e manda que busquem Isolda para curĂĄ-lo de suas feridas. Enquanto ela vem a caminho, a esposa de TristĂŁo, Isolda das MĂŁos Brancas, engana-o, fazendo-o acreditar que Isolda nĂŁo viria para vĂȘ-lo. TristĂŁo morre, e Isolda, ao encontrĂĄ-lo morto, morre tambĂ©m de tristeza.

Alivio da alma, Jesus.
Longevidade da alma, Jesus.
Magnitude da alma, Jesus.
Amor da alma, Jesus.

JĂșbilo da alma, Jesus.
Esperança da alma, Jesus.
Segurança da alma, Jesus.
Unidade da alma, Jesus.
Salvação da alma, Jesus.

Sentido da alma, Jesus.
Afago da alma, Jesus.
Logos da alma, Jesus.
Virtude da alma, Jesus.
Afeição da alma, Jesus.

A força não estå em seus braços, mas sim em sua mente... A grandeza do amor não esta nas suas palavras, mas sim no seu sentimento ...

Negar o sofrimento ao amor, Ă© como negar comida ao faminto.

Oi, como vocĂȘ estĂĄ? Aqui Ă© o seu amor, mesmo que nĂŁo aceite, ainda seu amor, sĂł seu. Hoje nĂŁo passa de um dia normal onde cumpro fielmente minha rotina: Me levanto com o pĂ© direito para que talvez possa mudar alguma coisa; pego uma xĂ­cara de cafĂ© e me sento no sofĂĄ da sala, entĂŁo miro qualquer coisa pra dar um espaço pra minha mente pensar no que quiser, e sem querer, ela me mostra vocĂȘ. NĂŁo sei o que estĂĄ fazendo, se quer imagino o que estĂĄ pensando. Seria em mim? Acredito que nĂŁo, pois vocĂȘ ao menos tem meu telefone, jĂĄ perdeu entre os outros hĂĄ muito tempo, nĂŁo Ă© mesmo? Caso precise dele, nĂŁo sei, para conversar um dia, me procura, mas me procura com carinho, nĂŁo assim de repente.
Como estava dizendo, minha mente mostra vocĂȘ, mas te mostra tĂŁo perto, como se fosse o que vocĂȘ tambĂ©m desejasse, entende? NĂŁo, nĂŁo entende, Ă© dramĂĄtico demais para o seu gĂȘnio forte. Saiba que nĂŁo me interessa saber por onde andas, nem com que meninas comuns andas se encontrando, afinal, elas sĂł sĂŁo meninas, dessas quaisquer que se encontra facilmente ao seu redor. VocĂȘ vive rodeado delas, nĂŁo Ă© mesmo? Engraçado como isso me provoca sensaçÔes estranhas, claro que nĂŁo Ă© ciĂșme, isso nĂŁo faz parte do meu jeito paranoico de agir. Jamais. SĂł estou escrevendo isto para me lembrar de alguns momentinhos que jĂĄ passaram, nĂŁo pense que momentinhos os tornam simples, foram grandes momentos, acredite. NĂŁo quero nunca que leias este rascunho, sĂł quero te olhar nas ruas e sentir um imenso desprazer em lhe ter tido em meus braços e hoje somente nas recordaçÔes. Vou sorrir quando te ver, mas vai ser por educação, mesmo que dentro de mim, as borboletas estejam fazendo festas - fora de momento -, mesmo que eu queira chorar, vou sorrir, pois como vocĂȘ me disse: A vida continua, aconteça o que acontecer.

Que se revele o amor: eu nĂŁo

Pra que revelar este amor
sem indĂ­cios de ser correspondido,
se estes meus olhos nĂŁo bastaram
pra mostrĂĄ-lo conhecido?

Pra me apontarem o dedo
me zombando distante da realidade
dizendo ser invenção
um sentimento de verdade?

Não! É que as noites,
como esta que perco por ti,
poderĂŁo e devem ser
as mesmas em que sonhas sem mim.

Portanto, nĂŁo revelarei um amor
inĂștil porque sem esperança
deixo ele aqui, cĂĄ dentro,
como dormíssemos feito crianças.

NinguĂ©m entende esse amor, apenas a distĂąncia visĂ­vel que hĂĄ entre ele. É isso, exatamente isso: Ă© loucura pensar na distĂąncia que existe entre duas pessoas, mas quando se ama, enlouquecer Ă© consequĂȘncia.

Mais real do que muitos que sĂŁo perto
Mais perto do que muitos que sĂŁo reais!

Amor, entenda que um relacionamento nunca vai ser fĂĄcil de ser mantido, e eu nĂŁo sou de viver de aparĂȘncias, sou intensa, oito ou oitenta, vocĂȘ pode me machucar, mas eu vou segurar essa corda por nĂłs dois todas as vezes em que ela estiver a ponto de arrebentar.

Porque me apaixonar?
Desde que comecei a amar, a sentir o doce aroma do amor fiquei mais PREOCUPADO. Sem querer, me pegava pensando no futuro, fazendo planos para nĂłs dois. Que coisa estranha. Depois que toda essa aventura envolvido de temores e prazeres, medos e superaçÔes começou eu passei a ser mais homem. Passei a cuidar de alguĂ©m, a protegĂȘ-la mesmo que a muitos quilĂŽmetros de distĂąncia, mantinha-a salva sob as minhas oraçÔes. Aprendi em meio a essa ventura que posso ser imortal, bem como a tornei imortal, pois a deixarei para sempre abrigada confortavelmente em meu coração. Comecei a sorrir ao invĂ©s de chorar, a gargalhar ao invĂ©s de me calar e a viver ao invĂ©s de morrer. Uma gentil donzela transformou-se em uma encantadora princesa e hoje Ă© a dona do meu CORAÇÃO. Sei que palavras nĂŁo refletem o que eu sinto, mas darĂĄ uma ideia da proporção do meu AMOR POR VOCÊ. HĂĄ como eu queria...
Ter um pincel que alcançasse o cĂ©u para escrever aonde todos possam ver que eu AMO VOCÊ. Queria dominar o som dos ventos para gritar a todas as direçÔes EU PRECISO DE VOCÊ.
Para cada gota de chuva queria transformar-lhes em BEIJOS, fazer vocĂȘ viver todos os dias em plena tempestade.
Como queria poder ser o sol para iluminar os SEUS PASSOS todos os dias, guiando-lhe para a felicidade.
Como queria ser as estrelas para te contemplar todas as noites enquanto ADORMECIDA vaga em meio ao mundo dos sonhos.
Como queria poder ser o mar para lhe dar as brisas mais suaves para nĂŁo estragar o seu cabelo.
HĂĄ como queria ser tantas coisas para poder fazer vocĂȘ mais feliz. Mas nĂŁo pude ser... Foi demarcado na linha do destino a nossa criação humana. Por isso posso apenas ligar uma estrela a outra e mostrar que consigo escrever que TE AMO mesmo sem um pincel mĂĄgico. Mesmo nĂŁo tendo uma voz supersĂŽnica grito com todas as minhas forças que eu VIVO POR VOCÊ. Posso nĂŁo ser a chuva, nĂŁo ser o sol e nem ser uma estrela, pois de nada adiantaria ser tudo isso e nĂŁo poder construir uma histĂłria ao seu lado.

Às vezes, a gente deixa de viver belas histĂłrias de amor arranjando essas listas pessoais de razĂ”es intimistas.

O amor é algo tão grande, belo e bom. Mas ao mesmo tempo tão patético e sofrido. O engraçado é que de tão prazeroso, até mesmo o sofrimento que o acompanha vale a pena viver e sentir.