Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

⁠Se eu falhei, te peço perdão! Se eu te amei, espero que tenha sido o suficiente.

Inserida por PauloLucasAS

⁠A decisão de viver pra sempre com uma pessoa depende da aceitação de cada lado, do compromisso e da entrega.

Inserida por PauloLucasAS

⁠Nunca saberemos o que realmente o outro sente, mas podemos confiar e confiar é uma escolha!

Inserida por PauloLucasAS

⁠Hå fazes difíceis, mas não impossíveis.

Inserida por PauloLucasAS

⁠Quando um coração apaixonado é destruído uma estrela cai no céu.

Inserida por PauloLucasAS

Posso fazer uma combinação com mais de um milhĂŁo de palavras lindas pra descrever a sensação de ser notado por alguĂ©m que ⁠te conquistou apenas com um olhar e um sorriso discreto, aquela pessoa que vocĂȘ adimra, que vocĂȘ acha linda, inteligente, poderosa e que te fascina.

Inserida por PauloLucasAS

⁠"Conviver em famĂ­lia, Ă© um regresso contĂ­nuo na sua essĂȘncia."

Inserida por AgoZeus

⁠No calor da noite, não à nada mais poderoso do que desfrutar-mos da nossa própria companhia e desfrutar o nosso amor próprio e se tens o poder da positividade de fazer essa Pessoa feliz, faz e espalha o amor e alegria.
O amor e a aventura Ă© como vinho e o vinho Ă© como o amor e a aventura.
Nasce radiante, colorido, adocicado os teus lĂĄbios doces e o teu sorriso contagiante meu anjo sem asas.
Feito vinho doce adamado nos deixa apaixonados e amados pelo nosso amor prĂłprio. Feito vinho botado vai-te tornar minha rainha e minha deusa grega.
E todo o meu desejo fica cheio de loucuras e imaginaçÔes ardentes e apaixonantes.
Onde fico à espera, até da tua nova chegada pelos mares e pelos céus de Lisboa e de Veneza.

Inserida por richard_felix

⁠SONETO SENTIDO

Eu te poeto, todavia, porque és, ainda
O bem querer, a saudade, a poética face
A ternura, a doçura, o desejo que nasce
Um ardor na sensação que nunca finda
Eu te poeto a paixĂŁo, que Ă© bem vinda
Num canto, no doce verso, no repasse
De amor, te daria o sonho que sonhasse

Em um soneto com aquela emoção linda
Te daria, mas, ah o “mas”, ó meu Deus!
Pouco tenho, os mandos nĂŁo sĂŁo meus
E, cå nos versos uma inspiração sentida
Sem encanto, magia, prosa sem beleza
Vertidas na poesia em tons de tristeza
Tal qual, em um bilhete da despedida!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
26 de maio, 2022, 16’17” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Confiança é semelhante
a uma taça de cristal:
uma vez que Ă© quebrada,
nunca mais serĂĄ igual.
NĂŁo adianta colar
porque nunca vai voltar
a ser como a original.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Neste frio noto o quão frio é o seu coração
Congelado por outros amores
Frio por conta de tantas dores
Serå que um dia um coração caloroso serå capaz de lhe esquentar? Até o seu coração derreter, descongelar
SerĂĄ que um dia vocĂȘ serĂĄ capaz de voltar a amar?
Por favor nĂŁo se limite, vale a pena tentar

Inserida por Mirellaazvdo

⁠Se eu fosse passarinho,
e estiver a voar,
poderia ir distante,
ter o mundo pra ganhar.

Mas depois eu voltaria,
para logo me juntar
ao amor da minha vida
no abrigo do meu lar.

Inserida por RomuloBourbon

⁠⁠“Estou a olhar pela janela, parece que um infinito surge diante dos meus olhos. Infinito daquilo que eu jĂĄ vivi em contraste daquilo que ainda vou viver. Infinito que parece estar tĂŁo distante, mas que ao mesmo tempo estĂĄ tĂŁo perto, cujo, Ă© o mesmo infinito que Ă s vezes traz vocĂȘ atĂ© mim em sonho e Ă s vezes tira vocĂȘ de mim todo dia ao amanhecer
 ah infinito

Quantos infinitos mais serĂĄ preciso para eu te ter sem ser em sonho? Um infinito de cores e amores? Ou um infinito de aromas e sabores?

 Ah infinito, por que trazes ela sem avisar e a leva sem pedir?”

Inserida por camila_caldeira

⁠no ser, sou eu o pequeno caído, que grita sem voz, gemendo juízo, vestes o que sente e chora por dentro este triste lamento que tu mesmo cativou;
tu és despresada, no compasso da vida poucos te querem e como reges teu passo, um grande abraço triste eu vou. Senhora, por que me olhas? Teu brilho não esconde o semblante autrora de quem jå foi grande!

Mas, ela me disse, "sou quem vois sou, sou gente da gente que rege temente um puro temor", traída, desmantelada, sou quem restou, agora cede na tua prosa, tuas mãos frias, para levantar e caminhar comigo se quiseres, caminhando e pensado, hå de florar algo além que possamos enxergar.
No compasso, calado, desprovido de sentido tornei a perguntar;
Vindes de onde, nĂŁo te vi neste altar?
- sou este que te diz, estes enxergam apenas o que lhe agrada, sorriem de alma deslavada, como pragas ao redor da planta, choram sem lĂĄ estĂĄ Ă quele a pensar, na forma de ganhar medo e sem lĂĄgrimas.

A vida Ă© algo completamente inesperado
Um caminho que iniciamos sem saber para onde, como ou quando vamos chegar ou terminar
Passaremos por momentos, alguns bons outros nem tanto
Teremos boas pessoas e mås também em nossas vidas
Percorreremos por estradas que nos levarĂĄ ao fracasso ou felicidade
Eu vivi momentos duros em minha vida, perdi pessoas que amava, deixei lugares que me importava, abri mĂŁo de conquistas para simplesmente ter paz
Aprendi a enxergar quem realmente se importa comigo, quem realmente me vĂȘ, aqueles que me amam de verdade e querem meu bem
E a vida continua sendo um caminho imprevisĂ­vel
Mas hoje quando estou com medo, dificuldade ou problemas valorizo a mĂŁo que me toca e gentilmente num gesto de “estou aqui”, valorizo aqueles que dizem “conta comigo”, e tambĂ©m aqueles que dizem “nĂŁo importa o que aconteça, passaremos juntos”.
Sim sĂŁo poucos que dirĂŁo ou farĂŁo isso
Na verdade vocĂȘ encontrarĂĄ mais pessoas para te jogar no fundo do poço do que para te resgatar
E Ă© por este motivo que quando encontrar aquelas poucas mas verdadeiras pessoas vocĂȘ saberĂĄ valorizĂĄ-las .

Inserida por zu_kawaguchi

Para o futuro desejo sorte, para o passado desejo dor e para o presente desejo paz.⁠

Inserida por vitinhosaints

⁠⁠Lia

HĂĄ um cĂ©u onde o velho e o jovem se perdem e se encontram. Neste cĂ©u a inocĂȘncia do teu olhar e a alegria do teu sorriso tomam o timĂŁo e guiam a nau do amor pelas estrelas.
Que o infinito nos aguarde!

Inserida por Erianclom

⁠Minha capacidade de amar alguém é tão linda, tão genuina, bondosa, livre... pena isso tudo não depender somente de mim.

Inserida por nina_pacheco

⁠⁠⁠E eu, que leal nunca diria ser, aqui estou a sĂȘ-lo a ti, pura e ingenuamente.

Inserida por Diogo_Matos

⁠ARREBATAMENTO

PaixĂŁo como tu nĂŁo hĂĄ nenhuma
Pois entre tudo és não só apenas
O cheiro, o olhar, o toque, as lenas
É consumir-me na sede, em suma!
O que me ampara na doce bruma
Do lirismo e recordaçÔes amenas
O sussurro de sensaçÔes serenas
Onde hĂĄ o zelo leve como pluma

O cuidado sem igual, sentimental
Que tem sentido e Ă© tĂŁo especial
Em vez dum desacordo sofredor!
E que te sirva os versos de alusĂŁo
Ao afeto, ao carinho, a estĂĄ paixĂŁo
Minha por ti, e tĂŁo cheia de amor!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
27 de maio, 2022, 16’14” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol