Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza đ
â Quando substituĂmos o julgamento, a arrogĂąncia e a falta de sensibilidade pelo exercĂcio da humildade,começamos a olhar para os outros com misericĂłrdia, empatia e compreensĂŁo...caminho penoso esse, cheio de tropeços e pedras. PorĂ©m, o sorriso grato do outro ser por ser visto, reconhecido e aceito, preenche nosso espĂrito de alegria como pouquĂssimas coisas o podem fazer.
â Quando vocĂȘ muda o rumo de sua histĂłria vocĂȘ estĂĄ mudando vĂĄrias setas de sua caminhada.
EntĂŁo trabalhe e sirva aos outros sempre com amor sem esperar nenhuma recompensa ou gratidĂŁo.
NĂŁo seja generoso e consequentemente egoĂsta.
Seja altruĂsta e vocĂȘ verĂĄ a plena satisfação de poder se engrandecer sem precisar dos aplausos de ninguĂ©m. E serĂĄ muito compensador, porque quando o seu amor lhe faz grande isso Ă© eterno. Reconhecimento e fama sĂŁo passageiros, fugaz e meios para um fim de solidĂŁo e de ingratidĂŁo.
â Uma vez um Mestre Budista disse algo como "As pessoas sĂł percebem a vida quando estĂŁo na beira da morte, e pensĂŁo na morte quando estĂŁo vivas".
Isso traz algumas reflexÔes, como:
- PorquĂȘ somos tĂŁo aficionados pela morte que deixamos que essa preocupação seja mais importante que a vida?
- Somos mesmo tĂŁo fĂșteis a ponto de sĂł nos interessarmos o que vai nos afetar?
- NĂłs realmente vivemos nossa vida ou apenas sobrevivemos a esse mundo caĂłtico?
- O que nos motiva, realmente lĂĄ do fundo do nosso peito, a sorrir, abraçar, cantar e dançar com alegria nos nossos dias mais difĂceis?
Bem, sĂł podemos viver o hoje e o agora, pois isso Ă© tudo o que temos, Ă© ao que pertencemos e Ă© pelo que vivemos. NĂŁo deixe que os fantasmas do passado te prendam em sua mente e nem se desespere pelo que pode vir, a final, vocĂȘ jĂĄ chegou atĂ© aqui, dĂȘ apenas mais um passo, apenas mais um sorriso e apenas mais um abraço e veja sĂł! VocĂȘ acaba de viver mais um dia! Siga em frente com amor a vida entendimento da morte. O mundo Ă© cĂclico, o karma Ă© real e o amor Ă© divino.
â Hoje muitas pessoas vĂŁo de religiĂŁo em religiĂŁo para encontrar respostas as suas perguntas aos seus anseios e talvez customizar um pouco o Deus que eles querem adorar.
â NĂłs estamos criando o nosso Deus. E estamos criando o nosso Deus a nossa imagem e semelhança, que Ă© uma semelhança egoĂsta, prepotente e que apenas aceita aquilo que lhe Ă© explicĂĄvel.
â Mantenha seus amigos prĂłximos ou vai acabar sozinho.
Mantenha a famĂlia prĂłxima, mas, ao contrĂĄrio dos
amigos, sua famĂlia nĂŁo te deixarĂĄ sĂł. Ame cada um de uma
forma diferente, pois cada pessoa tem um jeito diferente de
ser amado.
â Ser benigno. Ser positivo com tudo. Quando entendermos que o valor da vida Ă© a vida dedicada ao prĂłximo estaremos mentalmente e espiritualmente maduros.
â Mulher, se ele nĂŁo soube valorizar os seus sentimentos e a pessoa que vocĂȘ Ă©; nĂŁo se sinta um fracasso ou uma perdedora.
Quem fracassou e quem perdeu foi ele, nĂŁo vocĂȘ.
â Algumas pessoas me perguntam por que eu nĂŁo tenho o hĂĄbito de sorrir nas fotos.
Acho que uma fotografia vai muito alĂ©m do registro fĂsico; ela tambĂ©m reflete nossa alma.
Talvez eu ainda nĂŁo tenha a felicidade interior, a ponto de ser registrada.
â (...)toda vez que eu acho que tĂŽ chegando perto, vocĂȘ me afasta, as vezes eu te odeio por isso. NĂŁo acho que vĂĄ acontecer porque vocĂȘ nĂŁo demonstra e isso tĂĄ me afetando o suficiente pra ficar um pouco mal e começar a pensar demais(âŠ)
Imagine que vocĂȘ Ă© um bebĂȘ de pato. VocĂȘ acabou de sair do ovo. Acaba de abrir os olhos para o mundo pela primeira vez. Todos os patos sĂŁo amarelos, e vocĂȘ tambĂ©m. Mas vocĂȘ Ă© muito mais bonito que os outros. VocĂȘ Ă© especial.
â O que eu posso fazer pra ti?
Se vocĂȘ ao menos me deixa chegar perto?
VocĂȘ me vĂȘ, mas, nĂŁo me enxerga,
Eu nĂŁo sou como tu,
Que nasceu pronta.
Sou uma aprendiz da vida,
Mas, meu coração é puro,
Gosto de ti,
Mas, isso tem me machucado,
Aprendo muito também,
Mas, a dor tem falado mais alto,
Foi tĂŁo bom,
A histĂłria foi linda,
VocĂȘ Ă© atitude,
E eu sou palavras,
Porém,
Nunca serei ausĂȘncia,
Nunca fui,
Meu coração é fiel,
Mas, como Poetisa que sou,
As palavras se derramam,
Do coração feito escrita,
Feito fala,
Feito perdĂŁo,
Eu te amo,
NĂŁo vou dizer que nĂŁo,
Mas, uma hora a gente aprende,
A olhar pra si e ver o evidente,
Melhor viver na solidĂŁo,
No agora.
Depois nĂŁo.
â TERRA ĂMIDA
Eu me sentia em plena terra Ășmida,
a prĂłpria lama.
EntĂŁo, me descobri semente,
comecei a crescer.
Elevei-me para algo que nĂŁo compreendia
e, quanto mais me elevava,
mais sentia a necessidade de usar aquela terra Ășmida.
Era como se aquela lama me nutrisse e me fizesse crescer.
Comecei a tomar forma.
Era caule, era folha.
E, quanto mais me elevava, mais sentia a necessidade
de usar aquela terra Ășmida.
Comecei a ter a sensação
de que existiam outras como eu,
na mesma situação.
Eu as via.
E nossas raĂzes, em meio Ă quela terra Ășmida,
apoiavam-se umas nas outras,
tĂŁo conectadas que nos percebĂamos uma coisa sĂł.
Ăramos caule, Ă©ramos folha, Ă©ramos flor.
E a terra Ășmida começou a perder seu aspecto de lama.
FlorescĂamos juntas: eu e as outras.
Nossas pĂ©talas cobriam a terra Ășmida com suas cores
e com um perfume que transcendia qualquer compreensĂŁo,
reverberando por quilĂŽmetros, a milhas de nĂłs.
Ăramos ĂĄrvores.
Ou, talvez, continuaçÔes umas das outras.
Ăramos caule, Ă©ramos folhas, Ă©ramos flores, Ă©ramos frutos,
firmes, naquela terra Ășmida, que nos nutria
de algo que nos elevava.
Nossos frutos doces nutriam as mais variadas espécies de seres
que propagavam nossas sementes
por mais milhas de distĂąncia,
estĂĄvamos em toda parte.
Ăramos caule, Ă©ramos folhas, Ă©ramos flores, Ă©ramos frutos,
éramos Tudo.
E, nesse Tudo, éramos também o Nada,
nem semente, nem caule, nem folhas, nem flores, nem frutos.
Sem definição.
Por toda a parte.
Simplesmente éramos.
â
â Muita mulher, por causa de algum relacionamento anterior desgastante, esquece-se de desintoxicar-se primeiro para receber o novo em sua vida. Resultado: desperdiça oportunidade preciosa de angariar um homem de verdade quando este, providencialmente, a ela comparece inocente do seu passado.
Mutatis mutandis, a minha oração Ă© que eu nĂŁo incorra nesse tolo erro quando me deparar com idĂȘntica circunstĂąncia. (Deilson Barros)
â RemĂ©dios foram feitos para curar e nĂŁo para matar velhos e diminuir a sociedade, segundo alguns participantes e concordantes com teorias da conspiração.
â As pessoas respeitam mais quem Ă© bravo e mau educado. Por isso essa palavra âprepotĂȘnciaâ se encaixa. Pois a pessoa acha que vai conseguir manter o poder sobre os outro atravĂ©s de sua forma errada de encarar o seu prĂłximo. E acredita que incutir medo Ă© a melhor forma de chegar lĂĄ.
O problema Ă© que as pessoas que tem esse tipo mesquinho de pensamento acham que essa Ă© uma ideia nova.
â Seus olhos verdes; minha sedução.
Seus låbios vermelhos; minha atração
Seu cheiro; aroma que acelera meu coração
Sua pele clara, minha inspiração mais rara.
Seu sorriso; meu verdadeiro paraĂso
Suas palavras; cançÔes agradåveis ao meu ouvido
Seu corpo; universo belo e infinito
Seu charme, seu jeito e encanto;
Ă algo que me faz te querer tanto
Tudo em vc me faz bem...
E deixa meu coração em festa.
Vc Ă© tudo de bom na minha vida
Vc é a perfeição que ninguém contesta.
â„ïžâ„ïžâ„ïžâ„ïžâ„ïžâ„ïžâ„ïžâ„ïžâ„ïžâ„ïžâ„ïžâ„ïž
