Indiretas de amor: demonstre interesse com sutileza 😉

HĂĄ uma sede que nĂŁo cede a qualquer coisa, uma sede que nĂŁo cede em qualquer lugar.
Sede de vocĂȘ.

Quando se pĂĄra pra pensar na vida sĂŁo pessoas como vocĂȘ que nos mostram o quanto Ă© importante sonhar sem esquecer a realidade...
Que lĂĄ fora existe um mundo e nĂłs fazemos parte dele...
SĂŁo pessoas como vocĂȘ que nos obrigam a dizer: "Obrigada por existir, e de alguma forma fazer parte da minha vida"! vocĂȘ Ă© e sempre sera um brilho a mais na minha vida.
Um xero doce amor, como Ă© bom ta pertinho de vocĂȘ, muito bom amo vocĂȘ meu amor.

NĂŁo corro atrĂĄs de amizades, nĂŁo falo o que as pessoas querem ouvir . Sou obra de um artista desconhecido , o qual governa meus passos e meus fardos. E o que as pessoas chamam de egoĂ­smo eu chamo de amor prĂłprio.

Quebre o que for preciso em sua vida, mas nĂŁo quebre a sua felicidade.
Quebre regras, quebre a cabeça e se vire em mil para ser feliz, quebre a casa, quebre o carro, quebre a conta no banco, quebre a bolsa de valores, e quando nĂŁo sobrar mais nada para se quebrar, se quebre tambĂ©m, mas nunca quebre o coração de alguĂ©m que vocĂȘ tanto ama, porque um coração quebrado Ă© como um vaso despedaçado em mil pedaços....

Lembre-se que o vaso despedaçado nunca serĂĄ o mesmo de antes, mesmo que vocĂȘ o cole, e tente fazer ele bonito de novo, vocĂȘ nunca mais conseguirĂĄ, porque ele nunca terĂĄ a mesma beleza de antes, o mesmo acontece com o coração de alguĂ©m que por fatalidade vocĂȘ quebrou em mil pedaços.
Prefira se quebrar por inteiro, mas nunca deixe o seu vaso precioso se quebrar.
Este Ă© o meu conselho, espero que pense, reflita e siga-o.

ClĂĄudia Leite S.

Quando nossos olhos se cruzaram, eu jĂĄ sabia que te amava!
Nossas almas jĂĄ haviam se beijado, mesmo antes de nossos corpos se tocarem!
Essa familiaridade, essa vontade descontrolada de te abraçar e dizer que saudade, só podia significar uma coisa!
Enfim encontrei o amor!

CiĂșmes = alcoolismo

VocĂȘ se cura do alcoolismo um gole por vez. E o manter para nĂŁo ter uma recaĂ­da Ă© "nĂŁo dar o primeiro gole".
Com o ciĂșmes Ă© igual! Pare de pensar no que pode estar acontecendo, "nĂŁo dĂȘ tempo para a primeira idĂ©ia ruim aparecer na sua mente"

Conheço mulheres de 17 e meninas de 25, homens de 18 e moleques de 30. Idade nĂŁo define maturidade, o que define Ă© sĂŁo as forma dela agir, de pensar, de tomar decisĂ”es. O que define a maturidade nĂŁo Ă© a idade, Ă© o carĂĄter, Ă© a Ă©tica, Ă© a educação. Tem muita gente aĂ­ de 15 anos educadĂ­ssima e muita gente de 30 sem um pingo de educação. Maturidade tem mais haver com responsabilidades, atitudes, experiencias, escolhas, do que com quantos aniversĂĄrios comemorou. Tem mais haver com a forma que olha vida, lida com os problemas, com as consequĂȘncias, com os sentimentos. Suas atitudes definem sua maturidade: vocĂȘ faz suas escolhas e suas escolhas fazem vocĂȘ.

Eu gosto de quem abusa

Eu gosto mesmo Ă© do abusado, do abuso, de quem abusa. Gosto de gente que entra e nĂŁo pede licença. Que atira o casaco em cima do sofĂĄ e nĂŁo Ă© educado a ponto de estendĂȘ-lo no cabide. De gente que te puxa pelo colarinho, ao invĂ©s de te pedir um beijo. Que te liga no meio da madrugada dizendo que vai enfartar de saudade. Que te sequestra na sexta-feira Ă  noite e sĂł te entrega na porta do teu trabalho na manhĂŁ de segunda-feira.

Gosto de gente que tem sede pela vida, que te namora em cima de um colchĂŁo velho e lĂȘ tua citação favorita debaixo de uma ĂĄrvore. Gosto de gente que assiste a teu filme favorito contigo pela milĂ©sima vez, mesmo sabendo que tu jĂĄ decoraste todas as falas. Sou apaixonado por gente que para a conversa com os amigos apenas para te cumprimentar. Que te vĂȘ online e te chama no bate-papo. Que compartilha uma mĂșsica que tu gostas e te chama para dividir a cama de solteiro no domingo Ă  tarde.

Gosto de mentes insanas, de beijos com sabor de vontade, de pele suada como se ainda fosse perfume. Gosto de calor abafado nas cobertas, de mĂŁos bobas em horas ilegais, de risadas que evoluem para gargalhadas. Gosto da insanidade maquiada com a impressĂŁo de bom guri.

Eu tenho paixão pela vida, pelo mundo, por viver. Gosto de pessoas que estejam prontas para seguir viagem. Que deixam a mochila ali, semipreparada no cantinho do quarto, desprendidas de qualquer acomodação. Aquele tipo de gente inteligente, que carrega a casa nos ombros e leva o significado de abraços como suas segundas casas. Afinal, o abuso só é merecido para quem se deixa abusar.

Amar? Penso que amar Ă© ter alguĂ©m para chamar de meu, mas nĂŁo no sentido possessivo do pronome. Refiro-me a “meu amor” em toda plenitude que o vocĂĄbulo traduz. (Hadassa Alencar)

( Tempo Maldito )

Sei que o tempo passa
Sei que sua ausĂȘncia me mata
Mais na minha solidĂŁo
Compreendi a imensidĂŁo do meu amor por vocĂȘ,
Indelevelmente meu amor transborda por vocĂȘ,
NĂŁo vou esmorecer pelo amor que sinto por vocĂȘ.

Sei que todo esse maldito tempo que passa
O meu amor Ă© uma arma que me separa de vocĂȘ,
Eu fico aqui com a minha solidĂŁo nesse mundo vazio,
Esperando vocĂȘ, anjo perfeito
Me tirar da escuridĂŁo e segurar a minha mĂŁo
Estou morrendo aos poucos, sozinho aqui nesse mundo vazio,
Que sinto por ao te ter.

Quem diria! Aquela história de príncipe encantado existe mesmo! Mas não, a verdadeira realidade não é tão perfeita quanto aquela que se imaginava nos contos de fadas. O príncipe vem, mas não a cavalo, ele pode estar bem vestido e cheiroso. Pode acontecer um lindo casamento também. Acontece que o amor não é um conto assim tão perfeito, mas tem lå muitas belezas, e com uma imaginação fértil, pode ser sim um conto de fadas, princesas, como preferir.

Sabe aqueles dias em que mal desejamos levantar da cama? Sabe aqueles dias em que tudo parece dar errado? Sabe aqueles dias que estĂŁo com baixo astral, com energias negativas, com pensamentos ruins? EntĂŁo, sĂŁo esses dias que vocĂȘ deve entregar para Deus. Entrega para Deus, muitas vezes nĂŁo nos damos conta que o que falta na nossa vida Ă© fĂ©, Ă© orar, Ă© crer. Acredite, a fĂ© em Deus tem o poder de transformar sua vida, tem a capacidade de trazer paz, de conseguir a felicidade. Sabe aqueles dias em que parece tudo ocorrer bem? Aqueles dias em que acordamos com prazer de fazer alguma coisa? Aqueles dias em que queremos viver? EntĂŁo, sĂŁo esses dias que vocĂȘ deve entregar e agradecer ĂĄ Deus. A fĂ© vai te acompanhar, nos melhores e piores momentos, mas Ă© preciso ter gratidĂŁo, Ă© preciso crer. Pode crer, tudo vai dar certo.

⁠A Arte de Soltar

Um Caminho para a Resignação Consciente!

A resignação, muitas vezes mal compreendida como um sinĂŽnimo de desistĂȘncia ou fraqueza, Ă©, na verdade, uma das mais profundas expressĂ”es da arte de soltar. Longe de ser um ato de rendição derrotista, ela se manifesta como um reconhecimento lĂșcido dos limites do nosso poder e, paradoxalmente, como um portal para a verdadeira liberdade interior.

Soltar nĂŁo Ă© abdicar de lutar por aquilo que importa, mas discernir o que estĂĄ verdadeiramente em nossas mĂŁos e o que pertence ao fluxo incontrolĂĄvel da existĂȘncia. É desatar os nĂłs da expectativa, do apego ao que nĂŁo pode ser mudado, e da ilusĂŁo de um controle onipotente. Nesse processo, aprendemos a diferenciar entre a persistĂȘncia necessĂĄria e a teimosia infrutĂ­fera que nos exaure.

Quando soltamos, nĂŁo estamos simplesmente deixando ir; estamos fazendo espaço. Espaço para a aceitação, para a serenidade que emerge da compreensĂŁo de que nem tudo pode ser moldado Ă  nossa vontade. É um convite Ă  humildade, ao reconhecimento de que a vida, em sua complexidade, carrega caminhos que nĂŁo prevemos e desfechos que nĂŁo escolhemos. A resignação, entĂŁo, torna-se um ato de coragem: a coragem de enfrentar a realidade como ela Ă©, e nĂŁo como gostarĂ­amos que fosse.

É nesse soltar que encontramos uma paz peculiar, nĂŁo a paz da ausĂȘncia de problemas, mas a paz da ausĂȘncia de resistĂȘncia inĂștil. A arte de soltar nos ensina que, Ă s vezes, a maior força nĂŁo reside em agarrar-se, mas em saber liberar. E ao fazĂȘ-lo, abrimos as portas para novas possibilidades, para o fluxo da vida que, de outra forma, ficaria estagnado pela nossa insistĂȘncia. A resignação, assim, se revela nĂŁo como um fim, mas como um ponto de partida para uma existĂȘncia mais leve, mais sĂĄbia e verdadeiramente livre.

⁠

Deus, eu não te mereço
Mas quer saber?
Eu quero estar com vocĂȘ por toda a eternidade.

⁠O coração que se alimenta das promessas de Deus jamais se despera.

AmanhĂŁ quero um conhaque,
Um cigarro qualquer,
E uma mulher,
Que nĂŁo viva me fazendo
Juras de amor,
E minta todos os dias
Me amar.
Quero sentir o perigo da rua,
Da curva da poesia,
E da amada.

Valter Bitencourt JĂșnior
VocĂȘ Pode: Antologia, 2018.

Foi o que estava observando, gosto de muitas das vezes observar as pessoas, muitas das vezes o "eterno" acaba se tornando em "efĂȘmero", o ser faz juras que nem sempre pode realizar, o querer humano Ă© o saciar de suas vontades. O "eterno" Ă© belo, quando ambos se amam, a ponto de nĂŁo querer "segurar", o ser busca ser livre por natureza!

SAUDADE ETERNA
Autora; ProfÂȘ Lourdes Duarte

Às vezes amanheço, e minha alma estĂĄ Ășmida
Com as lĂĄgrimas de saudade que em minha face jorraram
Numa noite fria se desenlaça ao vento
Meus sonhos de um grande amor que se desfaz.

Talvez pelo tom da minha voz atordoada
Ou a falta do brilho no meu olhar
Todos percebem o sofrimento que me invada a alma
E fragmenta as lembranças que lentamente me destrói.

Eu amo o que nĂŁo tenho, pois estĂĄ tĂŁo distante
ContrĂĄria Ă  vida que tanto sonhei
Ter-te por inteiro em meus braços é um sonho
Que a cada dia vejo mais próximo do céu.

Ah, quantas madrugadas irei ver passar
E centenas de estrelas contarei no firmamento
A tua espera, em vĂŁo, pois nĂŁo chegas
Visto que pra onde foste, sĂł os imortais o verĂĄ.

⁠Pensa em mim viu!
Não me esqueça!
Me leve onde vĂĄ!
Me carregue na memoria assim como no seu coração.
Que as lembranças quentes de nossa privacidade acendam sua pele.
Que sinta calafrios e arrepios enquanto se acolhe nas sensaçÔes que são só nossas.
Quero dividir contigo o mundo em um toque,
a eternidade em um abraço.
O amor verdadeiro em um beijo.



Hoje vou contar como me sinto. Em meio a tantos caminhos, acabo me encontrando em um grande labirinto. Cheio de entradas, que parecem ser ĂĄrduas e cheias de espinhos.

Mas eu nĂŁo desisto, porque sei que por mais que aparentemente eu nĂŁo ache a saĂ­da, eu vou encontrar, mesmo que seja sozinha.

Olho para tudo que vivemos em tão pouco tempo, e parece que foram anos encurtados em apenas alguns momentos. Choro toda vez que eu lembro, que ao invés de darmos seguimento, paramos em meio ao tempo.

Foram 3 meses intensos, que eu nunca irei esquecer. Foram palavras bonitas e um amor incondicional que dei a vocĂȘ. Sinto que poderia dar mais, porĂ©m, o medo me fez recuar.

Medo de um dia te perder. Medo de um dia vocĂȘ me esquecer. E o que eu temia aconteceu... NĂŁo demos certo e vocĂȘ me esqueceu.
Relacionamentos nem sempre sĂŁo fĂĄcies, e eu acho que acabamos por complicar ainda mais.
Hoje aprendo a te esquecer, nĂŁo estĂĄ fĂĄcil. Mas eu sei que tudo vai se resolver.