Independência
Deixando para trás conflitos.
Sei que independentemente do caminho, a batalha será constante, mas com menos confrontos e menos feridos.
Muitas pessoas lutam para melhorar a vida, independente se são ricas ou pobres.
O que prova que dinheiro não traz felicidade completa. A maior felicidade é ter paz no coração.
INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
07 DE SETEMBRO
Autora: Profª Lourdes Duarte
7 de setembro de 1822 é uma grande data de nossa história, o Brasil tornou-se independente.
Desde o dia da sua independência, o Brasil prosperou. Muitas fatos aconteceram, bons e ruins. Os últimos acontecimentos nos mostram que a luta deve continuar. Uma luta árdua e de todo povo brasileiro que deseja um Brasil melhor. Prospero e que faça valer a frase que tem na nossa bandeira: “ORDEM E PROGRESSO”.
Hoje, fala-se em Independência, que, em alguns casos é sinônimo de liberdade, por isso, hoje existe o clamor pela quebra dos grilhões da corrupção; da ignorância; do preconceito; da violência; dentre outros, que aprisionam e envergonham o povo brasileiro.
Um povo heroico, trabalhador e cumpridor de seus deveres. Um povo sofredor que acorda cedo para um dia de trabalho digno e muitas vezes mal remunerado. Um povo que tem um sistema de saúde que não atende com dignidade. Que tem uma educação falha, com escolas sucateadas e professores mal remunerados.
Um País que tem a violência cada vez mais crescente e por consequência, escolas sendo fechadas, impedindo as crianças de terem o que é de direito, 200 dias letivos e um ensino de qualidade. Um País em que seu povo sente falta de um bom sistema de transporte público e não um caos que se encontra onde não se tem certeza se aos sair de casa, irá voltará sem ser assaltado ou coisa pior.
É triste saber que os recursos destinados a vários setores que beneficiariam os brasileiros de modo geral, inclusive, gerar mais empregos e o crescimento do País vem sendo desviados, vergonhosamente, como se fosse uma prática normal.
Por essas e outras razões, a luta deve continuar para que o povo seja
Respeitado e que a Leis sejam compridas para todos.
Uma independência em que a paz supere a violência, que a corrupção de má utilização do dinheiro público, por parte de alguns governantes, seja um mal extirpado da nossa sociedade, para que a população seja bem atendida em seus direitos.
E que os brasileiros não tenham vergonha de gritar bem alto:
VIVA O BRASIL!
VIVA A INDEPENDÊNCIA!
Ser feliz é uma virtude para os que, sabem perdoar e Amar.
Seja feliz em todos os casos. Independentemente das circunstâncias em se encontras.
Queres ser vencedora e independente? Ou, permanece refém da segurança e do medo? Te dei as alternativas, agora você escolhe!
Que a alegria de viver, independente de nossas dificuldades, nos fortaleça a caminhada para chegarmos até o final de nossos dias com a tranquilidade de quem viveu em paz e conheceu o verdadeiro amor, aquele que une e não separa.
Seja flexível como o junco, não rígido como o carvalho, independentemente da nebulosidade do clima. Absorver o choque, reorganizar-se e continuar tocando em frente é a melhor maneira de dar a volta por cima. É tempo de resiliência!
Quem traí seja qualquer pessoa independente do tempo que se conhece ou estão juntos.
Destrói tudo e todas as demonstrações de qualquer ato de carinho ou amor que chegou a plantar no início, mostrando apenas a superficialidade de uma aparência falsa e medíocre; que tentava demonstrar ou possuir. Caráter inexistente e vazio diante do primeiro teste que apenas mostrou quem sempre foi e sempre será, diante da verdade revelada...
Ricardo Baeta.
Nós, mulheres libertas, livres e independentes, "servimos" a quem amamos, cuidamos de quem amamos, mas não porque somos suas serviçais, e sim porque somos livres para escolher por amor. Se estivermos bem física e emocionalmente.
Um menino nunca vai admirar ver que sua mulher é guerreira, inteligente, forte e independente. Simplesmente por não aceitar que ele não saberá lidar com ela. Um menino terá crises de ciúmes, inseguranças e cóleras...
Um menino não sabe cuidar do presente que tem!
Toda jornada, independente se grande ou pequena começa com o primeiro passo.
Reconhecer MEUS ERROS foi um dos desafios. Deixei de me cuidar, isso interferiu SIM na saúde. Não caia nisso da GLAMOURIZAÇÃO do errado. Tive que ouvir de médicos, amigos coisas que nem sempre foi legal ou fácil de ouvir, mas foi esse alerta que me mostrou que nesse momento eu teria que pedir ajuda para poder voltar ao caminho certo. Deixar dr lado o EU MIMADO, EGOISTA, IMEDIATISTA, BIRRENTO E INFANTIL QUE NÃO QUER FAZER O CERTO, para poder voltar a essa adulta, que entende que erros não se justificam se corrigem, que não tenho mais 4 anos de idade e com 37 anos (2021), não há espaços para desculpas.
Foi fácil retomar? NÃO!
Aconteceu da noite para o dia? NÃO
Mas desistir já não é mais uma opção, pagar o preço é isso, saber que é preciso fazer para ficar bem de dentro para fora.
Olhando para mim hoje, vejo o quanto foi necessário reconhecer que por mais que o espelho FALE: Se cuide! Por mais que eu soubesse muitas coisas, por mais que antes eu tenha conseguido sozinha, por mais que eu tenha retomado outras vezes, dessa vez eu precisei de ajuda. E não tem problema reconhecer isso.
Cortisol alto, stress, luto, descuido, vícios, reações, falta de sono, crises de asma e descontrole com a desculpa infantil de que eu mereço só me roubou de mim. E culpar os outros dos meus descuidos não resolve nada!
Tive que pedir ajuda? Sim! Só os fortes reconhecem que precisam de ajuda.
Acordar foi o primeiro passo, sair da postura de vítima foi o principal para poder sair dessa Surian infantil e voltar a ser a adulta e responsável pela minha saúde, história e aparência.
Me amar nesse processo é o que faz a diferença nesse caminhar, o que aconteceu não posso mudar, mas sei onde não quero mais cair para continuar a me cuidar.
Tchau Surian do passado, você teve suas falhas, mas o passado/deserto é lugar de passagem não de permanência, levo o aprendizado e sigo a caminho desse meu grande e verdadeiro amor: Eu mesma.
.
Reflexão e vida de Deborah Surian
dizemos que somos pessoas independentes emocionalmente.
mas quando vemos alguém especial, já nos tornamos escravos...
Uma esposa virtuosa é como o céu celeste, você sabe que independente do que ocorra o céu brilhará a noite. Amar uma esposa é como amar a si mesmo.
🇧🇷07 de Setembro de 2021🇧🇷
🇧🇷Dia da Independência do Brasil🇧🇷
De tudo que é Brasil🇧🇷, são muito mais que o meu país, são feitos de homens e mulheres, que fazem a diferença ao completarem o viver da nação, com amor e afinco mostrando ao mundo que somos todos o Brasil🇧🇷 nossas pátria amada que idolatrada, unem-se na formação do povo brasileiro com liberdade, justiça, determinação e amor pelo solo desta mãe gentil, pátria e amado Brasil 🇧🇷
