Inconsciente

Cerca de 949 frases e pensamentos: Inconsciente

ACEITE ESSA DIFERENÇA:

Louco consciente -> loucura saudável
Louco inconsciente -> loucura doentia
O termo "louco" muitas vezes é usado de maneira pejorativa por aqueles que se recusam a enxergar a verdade por trás da mentira e a mentira por trás da verdade.

"Esse Deus que foi expulso por Karl Marx do céu, retirado do inconsciente por Freud, banido da ciência por Darwin, assassinado por Nietzsche, transformado em delírio por Richard Dawkins, secularizado e relativizado por cristãos pós-modernos, em breve virá gloriosamente nas nuvens do Céu para espanto, terror e decepção dos incrédulos...”

Um ateu é aquele que fez tornar manifesto o que o inconsciente já sabia, é acordar do sonho da infância, da fábula. O crente percebe no seu inconsciente a inexistência de um deus, de um paraíso: prova disso é o medo da morte, que é a extinção total. Mas, cria-se um bloqueio para a verdade não chegar à consciência. Se deus existisse, a morte seria um privilégio. Para o ateísmo, a morte é uma necessidade.

A agressividade é uma tentativa inconsciente de esconder as vulnerabilidades.

• Moço, meu moço, essa paixão já esteve tanto tempo indo e vindo no meu consciente e inconsciente, estava tudo in love, tudo in blue, tudo em poesia. Mas de repente tudo ficou estranho, dividido, fiquei dividida. Talvez você não saiba com quem esteja dormindo. Se é esse o teu futuro. E eu continuo dando passos incertos. Eu deveria ser mais dura, e fazer você pensar que meu sentimento não é tão forte. Não sei o motivo, o porque, mas tenho tanto medo de te perder, porque realmente doeria, oh e como doeria… Eu sou boba por dizer isso, mas eu sei e você sabe, ninguém quer perder aquele pelo qual pensa o tempo inteiro.

A mente consciente e inconsciente age e reage de acordo com os nossos impulsos.

Uma vontade inconsciente de um ser altruísta,
Que eu carrego comigo desde meu primeiro respirar nessa sociedade,
Capaz de me causar gigantescas mudanças repentinas sentimentais por não conseguir compreender tamanha maldade que o ser humano é dotado de realizar.
Sistematicamente seletiva na maioria das questões, pois a vida me concedeu o dom do livre arbítrio.
Não me enquadro em um tipo, ou mesmo um padrão de pessoa certo, pois a cada novo dia, vou absorvendo, um novo aprendizado e aperfeiçoando o meu modo de ser, e de encarar a vida como um todo.

A inconsciente sede do poder.

As dificuldades criadas por nós em um relacionamento revelam os nossos problemas em aceitar as diferenças. Procuramos até mesmo sem perceber mudar o modo de ser e agir d@ noss@ companheir@ e encontramos sempre algo que não nos agrada na pessoa amada e, com isso tentamos modulá-las a nossa maneira; fazendo da pessoa a qual um dia apaixonamo-nos em um indivíduo totalmente diferente do que ela é na realidade. Inconscientemente queremos poder e por isso tentamos mudar o comportamento entre outros daqueles de nós mais próximos. Às vezes nem nos damos conta das nossas exigências e expectativas e, com extrema autoridade decidimos o que fazer com a vida dos outros. Tomamos posse de uma vida, manipulamos suas vontades e juramos se preciso for que isso é amor à dita pessoa. Sendo que foi justamente aquele gesto atrapalhado, aquela conversa monótona, aquele sorriso maroto que fez com nos apaixonássemos. Todavia, ao sentirmo-nos proprietários queremos mudar toda essência e, quando isso conseguimos e com sucesso o trocamos como uma peça de roupa velha que não mais interessa, pois, somos idealistas e queremos ver resultado. Entretanto; não gostamos de sósias, não queremos nossa própria cópia. Tentamos realizar com as pessoas mais próximas, exemplos filhos, aquilo que não conseguimos ter ou ser por um motivo o outro e, frequentemente nos esquecemos que essas pessoas são seres com vontades e interesses próprios. Não queremos mudar nosso jeito de ser por e pra ninguém. Sobretudo pelo fato de não haver necessidade, estamos bem como estamos e para próximo só queremos o bem e por isso a mudança se faz necessária. Estamos cientes que assim agindo estamos fazendo o bem; mas, a pergunta é, bem pra quem?! Um relacionamento seja ele qual for precisa ser mantido com respeito, compreensão e aceitação. Se conseguirmos mudar noss@s companheir@s, amig@s é pelo simples fato dessas pessoas não ter personalidade ou amor próprio e assim sendo perderemos o interesse, pois, na verdade não queremos uma marionete. Somos seres humanos e por isso mesmo confusos e complicados e, nunca nos damos por satisfeitos com nada. Acredito que com nosso idealismo inconsciente destruímos muito mais que construímos com o nosso querer o MELHOR.

Quando há no inconsciente, uma grande vontade, de fazer uma Alquimia pessoal, certamente, um primeiro passo é dado para que, esta realmente venha a ocorrer. Para consequentemente haver uma autotransformação que reflita nitidamente, uma vibração externada do próprio íntimo, como um Divino Foco de Luz.

O tempo
O tempo do meu coração foi ontem, trago na mente dentro do inconsciente as lembranças. Quero compreender a mim mesmo Quero aceitar o recomeço Ouço o barulho das águas correrem em minha alma Quero poder cada vez mais, estar próximo das almas sofridas Pois as dores do irmão cicatrizam as minhas próprias feridas. Vem o tempo ensinando os passos em direção da luz
Recordo-me dos passos na estrada do tempo Eu vejo a luz vindo do céu, sinto o vento em meus olhos. Lágrimas brotam em minha face Oro com fervor e minhas preces chegam

"Do mais profundo do teu inconsciente eu emerjo sem pudores, na forma de sonhos, impulsos e desejos. Estou na angústia de todas as tuas buscas, e no arrepio de todos os teus tremores. Me revelas no brilhos dos teus olhos ou no ofegar do teu suspirar, mas me matas quando por mera covardia me ignoras" (O Mentor Virtual)

Inconscientemente
Eu sou você, eu sou todo mundo, todos nós somos um
O inconsciente mente

Não Sabemos

Tudo no inconsciente de cada um
Revela oque é puro e transcende o medo
Temo hoje as coisas banais que existem
Na minha consciência, se tenho ainda consciência alguma.

Abro os braços como Cristo ou como um deus
Mas, não protejo a mim.Não protejo ninguém
Em um fardo leve abrindo gavetas de culpa
Culpando o certo, sem saber oque é errado
Regando quela velha arvore dos frutos de loucura
Na minha inocência, nesse flagrante de ser culpado.

Na realidade, no escuro fundo e sujo de nós mesmos
Não sabemos oque somos, oque queremos e onde iremos.
Rasgo os planos e esqueço os sonhos
Nunca vai mudar ... E o azul continua rodando.

Entre a desgraça, a pobreza e os navios que trazem guerra
Não sou puro, ninguém é puro.
Oque é ser puro?

A esperança miserável que habita esse rebanho de burros
Que escorre, evapora e morre
A cada nova fonte que seca.

A luz quente e amarela
Hoje ainda é nomeada como um bem de todos
Seca o verde e se esconde
Enquanto assiste sermos comidos vivos.

Desejos estranhos vagando no tempo.
Sigo ao vento, inconsciente, vivo aos
extremos

Hora é paz, noutra é guerra
No doce silêncio ou no barulho da terra,
há uma longa espera .

Em rebeldia ou intensa alegria,
repentinamente numa fuga, como um
passarinho sem ninho pousa na alma,
e inspira poesia.

Tudo acontece, mas nada surpreende...
Às vezes me encorajo, às vezes tenho
Medo.
Mas a mim não espanta, não há nenhum
Segredo.

Me engorda, ou definha, nessa vida louca
extremada... esta é a vida... minha.

Diminuir o outro é sempre uma tentativa, deliberada ou inconsciente, de elevar a si mesmo.

Trouxe consciência a quem está inconsciente, trouxe respostas a quem nem tinha perguntas, trouxe súplica a quem nem estava arrependido, salvou-nos e ninguém se importa com isso.

Nunca reprove o ato falho. Ele é o caminho mais seguro ao inconsciente.

A acomodação é na realidade uma decisão inconsciente de não querer mais a dor da mudança!

Pensamento

Meus pensamentos vagueiam
em busca, do inconsciente sem nexo.
Dos atos impensados, os reflexos dos erros cometidos.
Vida desvairada mente alucinada,
pensamentos que voam rumo ao inesperado,
ao acaso do insensato conhecimento.
Insegurança, medo da descoberta, da verdade assustadora.
Descoberta da traição, faca de dois gumes atingindo em um só golpe
meu coração, dilacerando-o e em cada fragmento a pergunta:
Por que?... Por que?... Em resposta, o silencio, a certeza de um amor inexistente.
A confirmação: VOCÊ NUNCA ME AMOU...

O silêncio não é a melhor resposta, é apenas um vazio, um nada, um inconsciente, um lugar sem verdades e mentiras.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp