Incomodar Alguém
Feliz é o vento que sopra todas as verdades do universo sem se incomodar com a força do tempo.
Valnia Véras
SONETO CHORAR
Chorar é uma forma de comunicar
Se a dor que incomoda
Ou o sentimento que aflora
Até mesmo se amor foi embora.
Chora-se de felicidade
Do amor reconquistado
Da viagem programada
Do esplendor do dia.
Chore simplesmente por chorar
Se um dia o amor não encontrar
O mesmo que possa fazer parar.
Mesmo por nada se deve chorar
Pois lágrimas são belas
Ao vê-las no rosto rolar.
"Verdades incômodas são sempre relativas: são verdades para uns, não para todos. Se é que há verdade absolutas, ou seja, verdades para todos."
(Gladston Mamede. Fragmentos de um Discurso Manducatório. Instituto Pandectas, 2022)
Mentiras...
Me incomodam as mentiras disfarçadas de boas intenções;
As mentiras caladas apelidadas de omissões;
Por isso deixo-te ir mesmo que me doa o coração!
Melhor é tratar o mal ate a cura absoluta a alimenta-lo diariamente em um processo masoquista e doentio.
Príncipe (12/03/2022)
Eu sei o que está sentindo. Eu sei o motivo do seu incômodo. Eu senti no seu abraço hoje. Foi o abraço mais sincero, mais gostoso que já senti e eu não queria me desvencilhar do enlace que nos envolveu.
Eu entendi o distanciamento, a sua luta para dar um passo atrás. A guerra travada, briga de braço de ferro, batalha declarada contra o sentimento. Eu sei! Eu sinto! Eu vivencio sua energia. Eu gosto do que estamos compartilhando. Gosto muito e não sei o que fazer para impedir que o apego faça parte de nós...
A luz dela vinha de dentro..e incomodava muita gente.. ela brilhava feito o sol , feito a lua ,a constelação inteira ... ela é segura de si , bonita por natureza ... ela é incrível, ela é delicadeza da cabeça aos pés ... sensível , meiga , forte feito uma Rocha.. defino ela como impactante... quando passa ninguém consegue desviar os olhos.. poderosa , gostosa , mulher de fases , de lua , mulher de atitude.. ela é musa , inspiração, poesia.. da mais apaixonante .. amada , amante , ela é tudo .. por onde passa deixa seu rastro , seu perfume , seu sorriso marcante .. deixa todo mundo de boca aberta , queixo caído..obra prima? Sim é ela .. a deusa , a perfeição, fogo , incêndio.. ETA menina bonita..mulherão da porra.. ela causa mesmo ..
Silenciar diante de opositores nem sempre significa aceitar o incômodo ou o estorvo como se nada devesse ser feito para melhorar a situação. Se algo pode ser feito, deve ser feito. O ponto chave é outro: deixarmos de sermos duros com as pessoas e focarmos em sermos duros apenas e tão somente com os problemas, ainda que isso cause efeitos colaterais inerentes ao “lutar o bom combate”. Toda iniciativa motivada em ajustar é digna, e toda iniciativa motivada em ofender é indigna. O que motiva nossa ação?
Quando o tempo ataca e muda a forma
Deixa o corpo pesado para andar,
Quando os anos começam incomodar
O silêncio precisa virar norma...
Vem o cirurgião e faz reforma...
A fivela da vida muda a cinta...
Que saudade que eu tenho dos meus "trinta";
Todo o corpo perece envelhecendo,
Chegam dores, e a gente maldizendo
Pelas cores que otempo sempre pinta...
Encare seu próximo desafio de frente, não fuja, olhe nos olhos dele e fique incomodado, pois perceberá que ele não apresenta dificuldades, mas é você que está cheio de "medinhos", e te fazem não progredir.
Não se cale diante do que te incomoda, ou correrá o risco de ser sempre maltratado pela angústia do próprio silêncio.
O vento de Deus
Um vento que leva,
Um vento qua traz;
Um vento que sopra,
Um vento que incomoda;
Um vento que levanta poeira,
Um vento que a baixa;
Um vento que arranca telhados,
Um vento que devasta selvas;
Um vento que cria o tsunami,
Um vento que abranda o forte sol do deserto.
O que tem por trás desse vento?
Creio eu,
Quando nossas mãos unimos uma a outra,
Esfregamos para limpa-las ou aquece-las
Assim são as mãos de Deus.
Essa esfera que se chama terra.
Na palma da mão de quem a criou,
O Deus vivo e temido.
É apenas uma bolinha de papel em suas mãos.
Ele embola,
Ele amassa,
Ele molha,
Ele sopra,
Ele seca,
Ele é Deus....
Perfeito e não precisamos discutir sobre tema.
Benevolentes nessa esfera Global.
Melhor é crer sem entender e senti-lo.
Do quê crer querendo entender e não o ve-lo.
E perder,
A salvação......
Autor;Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
"As vezes meu silêncio e tão barulhento que chega me incomodar, outras vezes meu barulho é tão silencioso que incomoda meus vizinhos."
Estava tudo quieto,
Nada incomodava.
Eu estava feliz na minha banheira particular.
Era confortável.
Até que fui tirada de lá, à força.
Por um anjo da vida, ou
O demônio do prelúdio.
Fui obrigada a respirar,
E condenada a continuar sentindo o que me faz humana,
Até aquele dia...
Mas, Naquela época ainda não era assustador
Inspirar, expirar, viver...
Era natural.
Eu não queria enfrentar esse mundo,
Essa sociedade.
Eu não sou daqui!
Eu quero me encontrar.
Definir quem sou eu.
E no caminho
Saber dessa tal de Felicidade, Nirvana ou até a Salvação.
Acho que os gays incomodam tanto, porque são mais verdadeiros, mais sinceros, mais espontâneos e, naturalmente, mais felizes que a grande maioria dos héteros. Estes vivem cheios de arbitrariedades e exibicionismo para chamarem a atenção, bem como para se realizarem a fim de preencherem seus vazios e vaidades que os tornam assíduos praticantes da hipocrisia e de covardias. Afinal, fingir é preciso quando não há coerência entre a essência e o personagem social. Quando os fantasmas das fraquezas atormentam com lembranças do quão perversa a própria alma é capaz de ser, quando infeliz e mau resolvida, na vida.
GRAVE ESTES VERSÍCULOS
A consciência é a voz de Deus dentro do homem, e quando ela incomoda, é Deus querendo falar com ele.
Casadinhas do Senhor para gravar na mente e no coração:
“Feliz a pessoa que não é condenada pela consciência quando faz aquilo que sabe que está certo” (Rm 14:22b).
“Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus” (1 Jo 3:21).
