Incessante
ADEUS
Passar pelo ADEUS
É uma dor imensurável,
Dilacerante,
Incessante.
Só o tempo diminui a intensidade da dor
E transforma a saudade em algo que acaricia nossa alma.
E o tempo não é o mesmo para todos.
Dias podem ser meses,
E anos podem ser apenas dias.
É a intensidade do amor que muda as folhas do calendário.
Passar pelo ADEUS é inevitável
Assim com inevitável foi
Amar aquele ser tão importante
Que foi entregue A DEUS.
Você
Mesmo por um instante,
um olhar, um oi ou um abraço,
a espera mesmo que incessante,
finaliza rápido como um passo.
O teu sorriso alimenta o meu,
tua paz adentra meu coração e me acalma,
tua coragem engrandece o meu ser,
tua vida é por muitas vezes é a minha alma.
Meia noite trava no relógio, um pingo incessante na pia da cozinha, pneus de carro cantam na rua, um bebê no quarto ao lado não para de chorar, mas não me incomodo. Fico com a caneta na mão, mas estou digitando num teclado. E aquele papel destinado para a minha nova música está em branco. Já não tenho a insônia como uma vilã. Sigo num ciclo vicioso entre sofá-geladeira-cama. Estou em algum tipo de transe causado pelo seu ultimo pedido. Ainda sinto o calor do seu sussurro em meu ouvido. Mas o arrependimento de não ter feito nada, de ter ficado ali como uma mosca lerda, anestesiada pelo seu poder em mim, corrói meus pensamentos. Tento entender como você consegue ter tanto poder sobre mim, mas envergonhada eu também digo que nunca tentei sequer me esquivar desse poder. Estou no papel que um povo tem em uma democracia. Tenho todo o poder, mas prefiro deixa-lo com você sem fazer qualquer objeção, mesmo sabendo que você é como um governo com muitas outras prioridades, egoísta, sacana e forjado.
Nessa busca incessante de ter você ...,
me busco... ,
me transforma...,
me reinvento... ,
me faço presente mesmo que em pensamento...
pois no fundo você sabe ,és minha unica porta...
Sou sua unica e verdadeira vida...
Quero fugir não somente desta raiva incontrolável, mas dessa dor incessante que é me trancar nesse mundo nessa minha capsula do qual só permeia mágoas, frustrações, raiva, medos e essa sensação de estar sempre sozinha.
O que é a felicidade? Passamos grande parte de nossas vidas pela busca incessante de uma felicidade plena, onde quanto mais almejamos, quanto mais traçamos planos, mais longe ficamos, pois vivemos numa sociedade onde o individualismo crescente somado a fatores egocêntrícos e status, sufocam a verdadeira felicidade, felicidade esta que se encontra em pequenos momentos de nossas vidas, pequenos porém relevantes e sufocados pela luta diária que essa sociedade nos impõe, onde cada vez mais nos tornamos vítimas de nós mesmos!
Numa busca incessante e cansativa por mil e um motivos pra não desistir de alguns amigos me debrucei sobre as mesmas palavras que disse a três anos. Na verdade parece um círculo, uma loucura que persiste e continua atrelada aos mesmos motivos, as mesmas loucuras, as mesma ataduras. Tento enfeitar meus galhos com todo amor que me cerca, mas as vezes percebo que os enfeites são passageiros, situações me embriagam de chateação, me forçando a entender que ao invés de cansar procurando enfeites devo me ocupar cuidando de minhas raízes. Afinal não existirão enfeites mais bonitos do que meus próprios frutos.
Em meio a tantas mentiras diárias e incessantes; hoje, 1º de abril, "comemora-se" o dia da mentira; mas eu preferia q essa data, pelo menos nesse dia, fossem feitas reflexões sobre as mentiras, sobre seus efeitos, suas desgraças... Que neste dia fosse lançado o desafio do 8º mandamento: "Não levantarás falso testemunho, nem mentirás"; pelo menos hoje, pra desvendar, pra ser diferente, pra ser exemplo, pra ensinar, testemunhar o quanto é melhor ser de verdade!
"Mesmo que viver a vida esteja relacionado a esforços e buscas, a incessante nostalgia das boas palavras e dos sentimentos arrancam de mim a inveja marcante de alguém que não olha para um papel em branco. sem inspiração, sem um personagem caminhando pelas suas linhas e sem um coração escrevendo seus lírios vibrantes da aurora de uma primavera bela onde nas flores não terminam os botões e em suas rosas as pétalas dançam com o belo sopro dos ventos felizes por existir amor."
Enquanto não entender que Deus está dentro de si viverá numa busca incessante por um deus que lhe oferecem a qualquer custo.
Quisera eu poder explicar os mistérios da vida. Estamos incessantemente buscando um norte, uma direção. Fazendo planos que, muitas vezes, não se encaixam no tempo. E em meio a tantas oscilações buscamos um equilíbrio, algo estável.
Mas no fim, não seguramos nem o que cabe em nossas próprias mãos. Pois daqui nada se leva!
Quando acordo e olho para o céu, posso ver a luz incessante resurgindo, na escuridão ele está renascendo, aquecendo vidas e sonhos, acordando o mundo do seu sono, eu gosto do seu SOL.
Rudney Ventura
Sou viajante forasteira,
amante incessante,
participante inconstante.
E nesse mesmo instante,
estou dando voltas na vida.
Sobre a Vida
A infelicidade vem da busca incessante de uma vida sem sofrimento,
mas a realidade em si não é só alegria;
o sofrimento caminha de mãos dadas com a nossa existência e da dor não podemos fugir,
porque não há como dela escapar;
ao contrário, é uma adversária que deve ser encarada e vencida;
alegria e sofrimento são faces de uma mesma moeda;
devemos aceitar a dor pelo tempo de a vencer,
pois a vida é continuar vivendo a nossa moeda.
A vida é um pêndulo.
Ofegante coração cansado das Iliadas constantes dos tempos incessantes, agonizantes do peito meu. Que me dizes tu? Que me trai a vontade do querer, de entender, de saber, de colher tudo aquilo que sei, que não sei, que deveria saber. Transpassa meu peito, dilacerante espada afiada, das verídicas noites em claro, vago, escasso, amargo, descalço, embaraço do arco ocultado que já me feria. Viver é uma eterna reflexão redundante; atroz, algoz, da inércia das nossas ações. Reflexões, flexões, borrões, canções, mutações, adições, variações, criações da face de nós mesmos ao espelho reflexo da agonia; embasado, manchado, rachado, encharcado, esmiuçado pelo nossa falta de olhar, de encarar, de enfrentar...
“Viver é como a luz do sol, há momentos que a luz brilha incessantemente e outras é oculta pelas nuvens, mas sabemos que a cada entardecer a vida renascerá ao amanhecer, viver é a arte de “morrer” e renascer.”.
"A luta incessante no mundo real não deve ser pela sobrevivência, mas pela busca natural, de um mundo perfeito, um dia".
