Incapaz

Cerca de 899 frases e pensamentos: Incapaz

"Então se passaram uma, duas, três horas. Tentei dormir, mas era incapaz de fechar os olhos porque lapsos da briga me atormentavam. Pensei em comer, mas meus sentidos me impediram... Eu precisava distrair minha cabeça, já latejando com tantos pensamentos negativos, impossíveis de dispersar. Liguei a tevê e troquei rápido de canais até encontrar um desenho animado, o que geralmente me colocava pra cima durante uma situação complicada.
Assisti por dois minutos, e quando a risada irrompeu da caixinha de som, eu não entendi a piada. Por alguma razão me senti estranho Parecia que riam de mim como fora mais cedo, e tornei a desligar. Peguei um livro, fui até o lado de fora tomar um ar e comecei a ler sentado na varanda. As letras estavam se movendo, embaralhadas, saltando da página. Fiquei tonto e tive vontade de gritar. Eu não aguentava mais estar tão confuso, tão louco, não sabia o que fazer. Entrei, sentei-me no sofá e, num ato inconsciente, usei minha mão direita para arranhar a esquerda.
Não foram arranhões fortes ou profundos de início, era como se minha pele estivesse coçando por uma reação alérgica. Então captei os meus sentimentos deixados de lado, ignorados, e eles vieram à tona como nunca antes. Pensei nas pessoas ao meu redor, no que elas me causavam, e a raiva aumentou. Minha mão arranhou mais, com mais violência. Pensei na tristeza e desgosto que tinham me feito passar. Minha pele sangrou. O sentimento corrosivo no meu interior foi se intensificando. Quando me dei conta do que estava fazendo, parei.
Foi uma sensação breve e libertadora. A dor na minha mão parecia invisível comparada à causada por todos os outros.
Enquanto eu me machuquei foi como se parte da raiva deixasse meu ser, e uma satisfação subiu pela minha coluna até o cérebro agindo como calmante. Não entendi por que estava fazendo aquilo, não sabia por que resolvi descontar sobre minha própria carne, e muito menos, por que raios eu estava gostando.
No minuto seguinte, um pranto dolorido sobreveio através dos meus olhos e eu desabei num choro emocionado e abismado. Meus lábios se moveram por conta própria e um sussurro escapou da minha boca, aumentando o tom na medida da minha raiva:
– Eu sou importante, eu sou... – choramingando em silêncio, um pouco mais estável, olhei para minhas mãos e em seguida as pressionei contra meus olhos, tentando conter as lágrimas, que pareciam infinitas – sou sim... e não mereço isso... – senti pânico, aflição, até que gritei com todas as minhas forças:
– EU NÃO MEREÇO ISSO!
Rapidamente, cambaleei, ainda perdido, sem ter completa consciência do que estava fazendo, até o banheiro. Abri o armário de higienização e retirei do estojo de barbear do meu pai uma gilete prateada, com cerca de 1x3 centímetros. Prendi a respiração, soltei devagar, então repeti o ato e fiquei parado, admirando meu reflexo no espelho, ainda com o rosto queimando e encharcado, sem conseguir sustar o choro e a lástima em que me abraçava. Não compreendi no momento o porquê daquilo, estava tudo muito confuso e eu só queria acabar com a dor. Novamente meus lábios se moveram instigados pela raiva, e um sussurro debilitado vazou do meu interior:
– Vocês merecem isso!
O tempo ao meu redor parou. Levei a gilete ao meu pulso esquerdo e a deslizei sobre a pele, rasgando de modo visível e profundo minha própria carne. Senti uma dor aguda e quente, o sangue brotou e permaneci num silêncio atormentador. Todos os pensamentos assustadores escorreram para fora de mim junto com aquele líquido denso e escarlate.
Depois do primeiro corte, abandonei a lâmina sobre a pia, abri a torneira, lavei o ferimento com água gelada e senti meu ódio, meus medos e desesperos descerem pelo ralo. Eu estava bem, apesar da minha pele arder; me sentia limpo. Puxei quase um metro de papel higiênico, envolvi-o na ferida em aberto e estanquei o sangramento. Dez minutos mais tarde, reabri o armário, guardei a gilete, retirei um band-aid do estojo de medicamentos e cobri a marca.
Com o coração pulsando e as mãos trêmulas, voltei até o sofá da sala, me deitei, tapei minhas pernas com o cobertor xadrez da mamãe, e religuei a tevê no mesmo desenho que estava passando minutos atrás. Em cada cena eu soltava uma gargalhada, o meu senso de humor estava sólido e usual. Era como se a água da pia tivesse lavado a minha alma, fazendo eu me esquecer de tudo."

- Trecho do livro Guerreiro.

Inserida por gean_zanelato

Se entregue aos sonhos, se torne incapaz de ser mudado, se torne como uma criança mas uma que não é mudada pelas pessoas e então se agarre no que lhe dá vida, alguns irão se agarrar à ciência, outros à Deus... Sua escolha mudará o presente e principalmente o futuro! - Pense bem!

Inserida por JeanFrases

Amor especial é estar com você.
Livre de qualquer sentimento.
Incapaz de me fazer sofrer.
Nem quero me arrepender.
Em olhar nos seu olhos e dizer te amo.

Inserida por Screpante

"Sempre me considerei uma pessoa incapaz de guardar mágoas, mas parece que agora guardo um pouco! É uma mistura de tudo, magoa, tristeza, amor, nostalgia e outros sentimentos que não tem nome! Hoje entendo um pouco do que você falou, eu te amo e te odeio, eu não chego a odiar, é mais um sentimento de que é errado amar alguém que pensa tanta coisa ruim sobre você, então você busca um sentimento que te tire disso, e eu ainda não sei nomea-lo! Cada dia que passa parece que essa sensação que antes me tomava por inteiro, vai diminuindo, ficando cada vez menor e mais escondia dentro de mim, mas tem outros dias que ela volta como uma tsunami e me encharca inteira! Alguns dias nessa mistura louca, só consigo lembrar do seu sorriso, do jeito de dançar que era só seu, do seu abraço, do seu calor, do seu peso sobre mim! Outros dias quando estou mais doída me forço a lembrar das coisas ruins que se passaram e assim os dias vão seguindo e eu vou tentando amar o meu sorriso, o meu jeito, a minha vida ou simplesmente me amar e de tanto tentar eu tô me amando de novo, mas você ainda é um pedaço desse amor que não sei se quero tirar completamente de mim!

Inserida por Eduardagoyata

Ele persegue nossos sonhos
Ele nos tira a paz, e é capaz de deixa a gente incapaz de realizar o que sonhamos. Ele se chama Medo.

Inserida por LeehTakacaranomuro

A agressão física é o fenômeno típico do indivíduo que foi incapaz de racionar e aprender

Inserida por thiagojetsstone

Não acredite que você é incapaz de conseguir
Nunca deixem que o digam que não pode decidir
Você é o dono do seu caminho e de certo irá prosseguir;

Inserida por JULIOAUKAY

Ser o segundo não significa ser ruim ou incapaz de ser o primeiro,significa que você está um passo atrás do primeiro,se esforce um pouco mais,e de dois passos a frente do primeiro.

Inserida por patrick_paulo

Nunca pense que você é incapaz,mas é bom saber que à coisas na vida que nunca podemos alcançar

Inserida por Cacio01

A pior conta é aquela que o dinheiro é incapaz de pagar

"Liberte seus dons,não se mostre incapaz,demonstre força, alivie no choro,e não se desespere na dor,apenas sinta amor".

Inserida por alba_eduarda_ii

Tem gente que é incapaz de dizer as coisas na minha cara...
Bando de medroso... ai que ódio...

Outono de 2013.

Inserida por JoabRamiro

" O brasileiro é um sujeito idiota e incapaz, perdido no espeço e no tempo. "

Inserida por Victor_Gustavo

"Esteja sempre em evolução. Quando for incapaz em estado mental ou físico, esteja ao menos em espírito!"

Inserida por glauberlimadesouza

Tanta pureza e vida vejo numa bela flor, que seria eu incapaz de a colher.

Inserida por TiagoAmaral

Doença degenerativa tb é a INVEJA, q consome o incapaz ao ver o bem alheio!

Inserida por rossana_mesquita

Quando o ser humano pensou ser incapaz de mudar o mundo, concluiu equivocadamente não ser capaz de mudar a si mesmo.

Inserida por pirafraseando

Todo sujeito incapaz de apreender um problema filosófico pode, no entanto, perceber por mera leitura como esse problema aparece formulado em Kant, em Hegel ou em Nietzsche. Assim, cria-se uma filosofia sem assunto próprio e reduzida a "uma atividade com textos", como dizia o prof. Gianotti. É um fenômeno exclusivamente brasileiro, desconhecido no resto do mundo.

Inserida por LEandRO_ALissON

Eu cresci ouvindo meu avô dizer que nós deveríamos ser os primeiros a nos valorizar. Que era incapaz que alguém me valorizasse, sem que antes eu me desse valor.
Só hoje consegui entender o que meu avô realmente quis me dizer com essa pequena frase. Entendi que se eu não me amar o suficiente aceitarei migalhas, aceitarei um amor superficial, ou até mesmo a ausência dele em alguns relacionamentos.
O que eu só aprendi hoje, já tinha sido ensinado a muito tempo.
Devemos sim nos amar e nos valorizar, pois a ausência de amor próprio é a morada da carência.
Não devemos nos submeter ao pouco, mas devemos nos entregar a alguém que nos proporcione a medida certa.
Só posso amar alguém de verdade, quando eu compreender, que é preciso eu me aceitar
E me conhecer, pra saber o que eu mereço e procuro em um outro alguém!

Inserida por Marcelamota

Pensamentos do Barão

Como alguém que é incapaz de mudar as próprias convicções pode querer mudar o mundo?

Inserida por zatonio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp