Impossível
Coisificamos.
Impossível negar as influências digitais no nosso dia a dia.
Usamos redes sociais para buscar socialização. Usamos GPS para buscar uma localização. Usamos aplicativos para fazer compras e até alimentos dos mais variados.
Que é um imenso avanço, isso é inegável. Que a internet uniu e encurtou o mundo, isso é fato.
Mas, será que estamos preparados para tanta modernidade? Ora, a preguiça é amiga do progresso, mas, até que ponto isso pode nos ser bom em termos relacionais.
Recentemente em uma de minhas viagens, senti que estava perdendo mais tempo tentando registrar uma foto ou uma self, ao invés de parar, olhar e admirar o quadro que se apresentava.
Ora, a melhor memória é aquela que nos traz sentimentos vindos do coração. E, não conseguiremos sentir isso, através de uma tela digital.
Imagine um momento em que teu ente querido está fazendo algo importante, e você está ali, filmando, vendo ele através de uma tela, estando ele a sua frente.
O momento se replicará através do visor, mas, nunca mais se repetirá, ou seja, você não conseguirá ter o mesmo sentimento ou emoção, como se estivesse olhando ao invés de filmando.
Quando você filma, a situação se torna impessoal. Você se concentra no equilíbrio da câmera, no ângulo, na iluminação, no foco e em todas variáveis possíveis, e esquece de ligar seu coração.
E quando fazemos uma self? Nossa que coisa interessante. Caras, bocas, gestos, roupas, expressão de felicidade, esforço, realização. Queremos mostrar que estamos em uma frequência diferente, queremos nos empoderar através de uma autoafirmação e que se possível seja reconhecida por todas as pessoas de minha rede, de meu ciclo social. Quero elogios. Cuidado isso pode virar algo patológico, pode beirar a carência afetiva, será como se você quisesse que suas qualidades fossem evidenciadas para ser melhor reconhecido. Isso é perigoso é doentio.
Sou contra as redes sociais, não. Sou apenas um observador do comportamento social ante as redes sociais. Tiro fotos, self, me socializo. Mas, entendi a muito, que a melhor foto é aquela registrada pelos olhos e guardadas no coração. Que a melhor conversa, é ouvir a voz e ler o olhar estando frente a frente com as pessoas.
Que a melhor curtida é o abraço sincero.
Que a melhor expressão é a visão de um sorriso.
E que o tocar e melhor que teclar.
Pense nisso.
Paz e luz.
Quando dizem que não posso
Quando dizem que não sou bom
Quando dizem que pra mim é impossível
Quando dizem que não sou importante
Mais eu trabalho para ser o melhor
O desejo do homem é conhecido por eles como incontrolável, porém se algo é impossível, o que lhe seria possível.
É impossível esperar que haja o desenvolvimento sócio-económico de uma nação, enquanto a taxa de corrupção for maior que a taxa do crescimento económico.
Furucuto:2019.
Impossível haver relacionamento sem cumplicidade, uma via de mão dupla, que se estende em todas as direções, sob todos os aspectos, em todos os momentos da vida.
Ninguém é feliz ou completo sozinho
Alguém disse que não seria fácil,
e eu acreditei.
Outras pessoas disseram ser impossível, eu as ignorei.
Impossível deitar tudo ca para fora,toda a revolta que me vai consumindo,que me vai comendo,que me esgota,que me perco,que me rendo por vezes, simplesmente uma força maior que eu,que não se exprime por cores,que não se olha,que não se toca.Mas todo o dia sobrevivo na esperança do meu ser,da minha personalidade,da minha identidade,do que me faz avançar na esperança de um dia o sentir o colorir o tocar o de mais bonito que existe dentro de mim .....(Adonis Silva 11-2017)
Idiotas são muitos! O que torna quase impossível, os mais esclarecidos escolherem seus governantes..."sirpaultavares"
Em relação ao Cupido, quem faz bosta antes? Quem pediu algo impossível ou ele que não conseguiu realizar?
impossível,
um ao vivo,
um lance que destitui
algo impressionável...
notável por um lamento...
tão caótico deslumbro o tempo...
remeto o clássico sorriso...
comentários e um pouco de delírio
mais uma foto desfocada...
