Imaginar
A Noite Quando Chega
É Melhor Pra Pensar
Pois Vem o Silêncio Com Ela
E me Faz Imaginar
O Tempo Que Passei Aqui
E o Tempo Que Passei Por Lá
Momentos Bons e Ruins
Que Ficaram Também por Lá.
Experiencias me Foram Dadas
E Que Jamais Vou Descartar
Coisas Que Vem e Vão
É só o Tempo Passar.
................................. Ass Iêda Bandeira
" Quando estou trancado no meu quarto passo a imaginar mil coisas
olho para a janela e vejo o futuro e o passado
estranhas sensações, alívio momentâneo
conquistas e derrotas, o sentimento incomum
a verdade que me revelará, quereria te abraçar.
Cuidado com as pessoas que estão ao seu derredor, quando você menos imaginar elas te atacarão e, poderão usar os conhecimentos obtidos de sua fraqueza.
Pode parecer loucura mas, eu ainda não sei me imaginar com outro não sendo você :( é ruim ter que te "entregar" para outra, assim tão fácil, meu coração não deixa você ir... Já faz mais de um ano que tudo acabou, e o seu cheiro, seu toque, parece não ter saído de mim... Ai como era bom te encontrar todos os dias, sentir teu beijo, seu abraço, sua proteção, eu era unica para você, era incrível a sintonia, eu sentia que você procurava folego em mim, não sei porque mais você ainda não sai de você e você não saiu de mim, e se eu pudesse te teria de volta para sempre.
Mente a mulher que diz não sentir ciúmes.
Nada é mais reconfortante do que conseguir imaginar a amiguinha da faculdade dele morrendo esmagada por um trem.
Mais reconfortante ainda é encontrar a ex dele e torcer pra que ela seja atropelada 5 vezes por um trator.
Eu sei, eu sei. É crueldade demais. Mas não é tão cruel assim quando estamos enciumadas.
Tanto eu quanto você, quando acabarmos de ler esse texto, estaremos envergonhadas por ter pensado tanta bobagem e desejado um mal tão grande à alguém que - de certa forma - nem faz parte da vida do homem que a gente ama - não faz parte como a gente faz.
Se você namora um cientista - que é o meu caso - você sabe bem do que estou falando. Quem disse que é fácil imaginar que a colega de alguma disciplina do mestrado é gorda e usa óculos fundo de garrafa?
Não é difícil imaginar uma bonitona usando óculos moderno e carregando um telescópio moderninho com ar de quem pode todas as coisas.
É difícil controlar esse lado maníaco e a vontade imensa de sair metralhando qualquer uma que cause a mínima suspeita de estar sorrindo pro seu namorado.
Eu não consigo imaginar uma mulher super equilibrada, que nunca cobra nada, super segura, nada ciumenta e calma. Não adianta! Essa mulher não existe. Mulher que é mulher vive controlando esses impulsos o tempo todo.
Daí o motivo de tantos homens reclamando de mulheres. Eles não entendem que nós pensamos muito na frente, temos a mente mais fértil que a da Stephenie Meyer e não é fácil controlar esses impulsos.
Qual o namorado que nunca ficou intrigado com o silêncio repentino da namorada? Se ele não aprontou nada, com certeza, ela lembrou de alguma sujeita que incomoda ela.
Eu combinei com o meu namorado que não ia mais ligar pra encher o saco porque eu estava com ciúmes.
Agora eu só ligo pra dizer que estou com ciúmes, mas não encho o saco - pode perguntar pra ele.
Por mais livros que você leia, a sua grande questão sempre será se dá pra você ser amada sem o corpo daquela modelo, ou o cabelo daquela outra, ou as medidas daquela outra.
No fundo eu sei que não é nada disso, é pura maluquice. Mas a maior maluquice é saber que mesmo a gente sabendo disso tudo lá no fundo, a gente insiste em morrer de ciúmes por ele.
Sabe... Essa coisa de ciúmes deve fazer parte de uma parcela de paixão que acompanha quem ama. Não dá pra não se apaixonar por alguns olhares e manias e covinhas na bochecha e olhos pequenos. Mas as pazes faz parte do amor, sem dúvida alguma.
A gente se engana mil vezes sentindo ciúmes e dizendo que ama ele de vez em quando, quando na verdade, amamos pra sempre.
Mulheres.
Ciúmes pra pessoas ansiosas é como álcool pra iniciantes. Você sente náuseas, febre, dor de cabeça. Você acorda assustada no meio da noite - isso quando consegue dormir -, chora à toa.
Argh! Uma chatice.
A melhor coisa é respirar fundo e vomitar tudo isso nele. Contar as mil coisas que gostaria de fazer com cada uma das sujeitas que você desconfia e pronto.
Ele vai rir um bocado de você e te dar um beijo na testa dizendo que você é a melhor. A melhor.
Simples e reconfortante como um copo d'água no deserto.
A gente sofre de ciúmes e quer matar algumas delas mas, antes disso tudo a vida era muito sem graça pra nós - pra você eu não sei, mas pra mim era um saco.
Amor...
Ele sabe que, no fundo, eu me declaro aqui.
Mesmo me picando - mentira, já nem estou mais me picando de ciúmes.
Agora eu tô sentindo amor.
Ah... Amor não se pede.
Amor se declara.
E, quer saber?
Ele sabe...
Ele sabe.
Estive evitando o destino da forma mais cruel que se possa imaginar. Não quero encontrar um grande amor na fila do supermercado ou esbarrando com ele na faculdade. Não quero mais saber de clichês, de cenas de filmes. Se o amor quiser me encontrar, ele que bata na minha porta e me beije, porque por essa, eu jamais vou esperar.
A dor desnecessária que ás lembranças lhe trazem e imaginar o quão felizes são os que vivem no tal mundo da lua.
E a pessoa te leva pro mundo dela, te faz perder o chão, te faz imaginar coisas que você jamais pensou, te mostra uma realidade só de vocês, um mundo só para os dois. E depois some!
Isso te faz lembrar alguma coisa?
E se eu não te conhece, jamais iria conseguir te imaginar, pois nem em sonhos alguém foi tão meigo, tão atencioso, amoroso, companheiro e lindo como você é. Só Deus mesmo pra te colocar bem ao meu lado, na minha vida!
Quando oiço falar em mobiliário começo logo a imaginar móveis e mais móveis. Uns tão antigos em madeira,trabalhados pela mão de habilidosos homens, outros mais modernos, onde a simplicidade das linhas rectas se funde com estilo arrojado e contemporâneo.Os primeiros são nostálgicos para mim: relembram-me a minha infância.
Instrução
Rebuscado meu remediado coração,
Maravilhosamente consigo imaginar-te com algum sorriso,
Sei que és alguém ilustre em minha efêmera existência,
Talvez consiga pressentir como me sinto ao ver-te,
Talvez consiga constatar minha euforia,
Não fico um minuto sequer tácito,
Provoco risos em ti,
Provocas em mim sentimentos enigmáticos,
Misterioso a todo o momento,
Distante a contemplo,
Distante a fito,
Indago-me constantemente,
Pleiteio em aspectos de esperança e quiçá frustação,
Vivo em contínuos lapsos,
Às vezes ávido,
Outras vezes também,
Vou instruir-me para que não repitas meus equívocos.
Porque eu tenho minha fé ao meu lado. Tenho uma força maior do que até eu fui capaz de imaginar. Vou subir um degrau de cada vez, no meu ritmo. E se eu cair, vou tentar novamente até chegar aonde eu quero. Não preciso que acreditem em mim, pois tenho alguém que SEMPRE me dá a mão quando ninguém mais está ao lado. Só sabe o que é fé, quem se viu perdido e sentiu pela primeira vez que não estava sozinho. Não preciso ver nem tocar, meu sucesso é a prova de que a gente colhe o que planta.
O maior erro de um filósofo é imaginar que a mente média possa acompanhar seu raciocínio. Surge aí um dilema: ou ele se adapta à sua época, negando quem é, ou se resigna a escrever para uma posteridade quiçá ainda menos favorecida intelectualmente.
