Imaginação
Gosto desse olhar que atiça a imaginação,dessa boca perfeita,do teu corpo no meu, desse jeito do bem que só você tem!
Só quem sabe, só quem sentiu, sabe como é o desespero. Nesse caso, nem a mais incrível imaginação consegue imaginar o desespero. Se não foi sentido, jamais será compreendido. Você que está lendo isso, se é que alguém algum dia vai ler, você já sentiu o desespero bater à porta? Já pensou que estivesse ficando louco? Eu já. Eu tentei melhorar, mas ninguém colabora. Nem mesmo eu colaboro. É difícil para uma depressiva como eu sair da depressão. É mais difícil ainda a pessoa querer. E eu já não quero mais. Eu não quero mais ser feliz. Eu amo alguém que jamais me amará. Falo isso porque sei que é assim que é. E eu não posso passar minha vida ao lado de outra pessoa, pois eu estaria mentindo para mim mesma e para a outra pessoa também. Eu não estaria sendo justa. Não posso fazer com que uma pessoa perca seu tempo ao meu lado. Nem quero. Eu sei que viverei minha vida solitariamente. Talvez eu tenha como companhia uma carteira de cigarros, um litro de vodca, uns papéis e uma caneta. Já vai ser o suficiente. E então, quando eu olho para a frente, eu já sei o que me espera. E eu não acho que valha a pena. A única coisa que me leva pra frente é o fato de poder olhar para ele todas as semanas e a minha pequena vontade de me tornar professora de filosofia e tentar, dessa pequena forma, mudar alguma coisa neste mundo. Mas eu não sei se vale a pena ficar aqui apenas para tentar melhorar o mundo.
Nem a mais incrível imaginação consegue imaginar o desespero. Se não foi sentido, jamais será compreendido.
“Imaginação: Estando em um buraco profundo com milhares de seres, um ser forte encorajou-se formou uma ponte humana onde o final dela resultou em uma corda humana de mão dada para servir de apoio e achar a saída. Foi grande o tumulto no buraco porque cada um queria dar a mão para quem mais lhe agradasse, etc... Resultado: Era tão grande o amor de uns pelos outros na hora da necessidade que não sobrou ninguém naquele buraco, ou seja, todos foram salvos!”.
Asas da imaginação
Ao viajar nas asas da imaginação
Vou a lugares impossíveis de se ir
Viajo no tempo cheio de emoção
Agora príncipe eu vejo a princesa que escolhi.
Esse amor é fruto de uma juvenil ilusão
Que sustenta a minha alma no imaginável prazer
Não há nada mais real do que a desilusão
E não poder continuar a sonhar para poder viver
Esse amor é impossível de ser correspondido
Ela é uma princesa e eu sou plebeu
Vivemos em dois mundos muito distintos
Existem muitas diferenças entre ela e eu
Mesmo vivendo em completa ilusão
Acreditando numa fé quase desmedida
Não deixo de voar nas asas da imaginação
Mas com o pé no chão para dar continuidade à vida
A imaginação é algo necessário para algumas dimensões(...) enquanto que na terrena se faz necessária a certeza para utilizá-la, uma referencia pode curar laços que se antecipam sem pensar.
A ficção e a imaginação
trás o sorriso que você ainda não sorriu.
É aquela segunda chance
que a vida não te permitiu
"Nada é real, tudo é imaginação, imaginação do nada que sempre vai existir e continuar criando pessoas para imaginar e reclamar de suas vida medíocres, se quiser pode chamar o nada de deus"
MINHA IMAGINAÇÃO
Minha imaginação
percorre meus sentidos...
E vez por outra
toma-me de assalto!
Aí, num lampejo
me refaço.
Refaço-me ainda aturdido
com o pensamento
entretido no nosso amor.
Vem, vem por favor
abraça-me outra vez
devora-me com teus lábios...
vem, com ânsia e fluidez
me chamar de teu amor!
As limitações são as correntes que prendem a mente, mas o céu é o limite da imaginação. Voar é possível, basta ser pássaro.
Sonhar um sonho sonhado é viver na imaginação de que um dia o sonho sonhado pare de ser um sonho sonhado e vire realidade.
Impossível alcançar a imaginação com as mãos mas com os passos da fé é possível sentir e viver a concretização do que outrora era apenas imaginação.
