Ilusão de ser Feliz
Eu não dependo dos outros pra ser feliz, mas eu preciso estar de bem comigo, pra ser feliz. A minha felicidade vem de dentro e não se encontra do lado de fora. Ser feliz é estado de ser e não de estar.
Questão ambiental: o que fazer quando gente demais "tem o direito" de ser feliz se sentando numa sala que não cabe mais cadeiras?
Ou se põe gente para fora, ou aceita-se que o mundo sempre fica dividido entre os sentados e os "sem-cadeira", ou, quem sabe, se faz uma conferência da ONU para decidir como sermos justos na distribuição das cadeiras no futuro.
Amor ou Vaidade ?!
Penso que a gente não pode ser feliz por conta de alguém,
nem esperar que alguém nos preencha algum vazio que nos falte.
Além de ser uma ilusão, é colocar um peso muito grande;
uma responsabilidade que na verdade não é do outro,
e sim de nós mesmos.
Alguém que está verdadeiramente disposto a amar,
precisa antes de mais nada estar amando a sua própria companhia.
Senão não é amor. É vaidade. Amor é troca.
Vaidade é a necessidade de atrair a admiração do outro.
O amor constrói.
A vaidade não passa de um projeto da sua própria auto-imagem.
O amor liberta.
A vaidade sufoca.
E você só será realmente feliz, quando deixar de tratar como prioridade quem te trata só como uma opção .
Sabe aquela pessoa que te faz sorrir, te faz feliz, te faz esquecer dos problemas? Essa, sim, merece sua atenção.
“Leve a vida como quem não leva nada, como quem não pede nada em troca, como quem só quer ser feliz. Tão simples, tão bonito.”
Quero dividir a alegria contigo
Por ser feliz com teu abrigo
E lembrar de cada laço
que o tempo construiu.
Dos conselhos divididos
Das broncas aleatórias
quando chamas a atenção
Para em minhas loucuras vãs.
Mesmo que as vezes displicente
Nesse meu jeito "troncho" de viver
não posso deixar escondido
como é bom ter você como amigo
como é bom teu amigo ser.
Nada como acordar disposta a ser feliz.
Nada como postergar a tristeza para outro dia, nada como decidir por hoje ser feliz tipo aquela promessa de alcoólicos anônimos “só por hoje ser feliz”.
Estamos sempre ligados a algum rancor e mágoa do passado ou alguma preocupação com o futuro e muitas vezes esquecemos do presente, esquecemos de como é bom viver cada minutinho com alegria e dedicação, esquecemos de que a felicidade está nas pequenas atitudes, nos pequenos gestos, nos pequenos atos e no prazer em estar vivo, com saúde e com alegria, ou vivo em tratamento, ou vivo com fé e esperança seguindo adiante.
A vida não volta atrás, não dá para apertar o botão e recomeçar daquele momento, daquele dia, não dá para refazer algo de um passado distante, não dá para valorizar alguém que foi desvalorizado por toda a vida, a vida é o hoje, o agora, posso sim ter atitudes comportamentais diferentes das que tinha, mas não posso refazer o que passou.
O que passou, passou.
E não adianta se descabelar por isso.
Jogue a sua trouxinha da maldade, da ironia, do ódio, da mágoa, do rancor, da cobrança fora e arrume sua malinha da compreensão, da sabedoria, do altruísmo e da bondade e comece bem a vida porque ela é curta e não sabemos em que parada o trem estaciona para nós.
Quando se faz feliz quem está ao teu lado, não se preocupe se ela não reconhecer naquele momento pois em um certo dia ela irá acordar com você no pensamento e tudo que você não tinha, irás ter.
O Presente do Sorriso
Fácil
Simples
Honesto
Bonito
Cativante
Esperançoso
Alegre
Feliz
Belo
Gostoso
Saudável
Respeitoso
Humano
Sem ilusões
Sem poderosas ilusões
Nem todo mundo é uma fraude, sorria, faz bem!
Não cabe a você decidir pelos outros.
Criança e suas Lições
Observar criança é ter um manual prático de como ser feliz e viver com amor, amizade, simplicidade, é muito aprendizado junto.
Alguns que eu elenquei:
1. Sinceridade
2. Praticidade
3. Amor
4. Não tem vergonha de errar.
5. Honesta
6. Nos faz rir
7. Não discriminam
8. Não julgam
9. Choram sem se envergonhar
10. Lutam pelo que querem muitas vezes com birra
11. São simpáticas
12. Assumem o que dizem e fazem
13. São criativas
14. Antenadas
15. Curiosas, não param nos porquês.
Amo criança, sou suspeita, acho muito fofo e aprendo com elas sempre.
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
