Ilusão de Amor

Cerca de 3451 frases e pensamentos: Ilusão de Amor

⁠Como a alegria me apresenta a tristeza;
Como a doença me fala de cura;
Como a liberdade traz a ruína;
É como eu sou com você.

Inserida por JuanVicthor

Olho para o céu e preciso entender que o vento nem sempre virá em minha direção, e que nem todos os dias poderei ter a sua companhia, Sol.

De fato só nos encontraremos novamente em um eclipse! e quem sabe o universo não acabe no exato momento em que nos juntarmos distantes, em um só.

Inserida por JuanVicthor

⁠a cocaína acelera o pensamento, se sóbrio você tem o pensamento acelerado, com o uso dela seu pensamento fica em time lapse

Inserida por Tete2021

⁠nós, a realidade imaginária

A vida é a história mais bonita que podemos escrever e tendemos a desperdiçar todo nosso palco com lembranças e momentos que nada tem haver, hoje parando para refletir queria que isso pudesse acontecer, que o "nós" fosse uma possibilidade e a mais bela realidade, mas infelizmente nem sempre o querer é poder, tudo começou a desandar e infelizmente tive que pegar esse sentimento que me pertencia e fingir que o mesmo nunca existira, queria o poder de voltar para simplesmente deletar toda sua essência que insiste me rondar, afinal você segue em meus pensamentos até nos momentos mais intensos. E agora o que eu faço? Com o coração marcado e altamente sequelado, tento seguir em frente mas continuo nos mesmos erros falhos ao me submeter recordar de lembranças e memórias com você, buscar refúgio me pareceu uma boa opção eu só não contava que nem todos estariam a disposição.

Inserida por Luisadanielle

⁠Ver quem a gente ama se acabar nas drogas, é a pior sensação do mundo!

Inserida por adrianosantanaof

⁠Nao serei tristeza
Não serei alegria
Não serei paz
Não serei caos
Não serei treva
Não serei luz
Não serei amor
Não serei ilusão
Serei de tudo um pouco
Serei um pouco de tudo

Inserida por sandrinha_marques

⁠BREVE ...

Vós que leste, um dia, minha poesia
com que eu nutria a gamada emoção
vós que sentia nos versos a melodia
do meu coração: amor e sensação!

Se foi, fugaz, assim, tal uma ilusão
versos em pranto, e a sede fugidia
do encanto a uma triste desilusão
para o suportar da gorada fantasia

Assim, vejo bem, que paralelamente
na troça, falou-se e ria muita gente
quando só queria um olhar risonho

Rude paixão que eu senti sonhando
longamente, agora eu vou vexando
pois, o engano é um breve sonho! ...

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
15/04/2021, 13’30” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Não confundam traição com tradição. Essas palavras, apesar de se parecer, elas não são sinônimas!

Inserida por Gabrieldapaz

Meu caderno está cansado, rabiscado de tantos desabafos meus sobre você
Tantas poemas que nunca lerei em voz alta
Coisas que da minha boca você nunca irá escutar
Não é que o amor não exista
Mas não sabemos amar
Nem remar
contra as ondas do mar
que nos cercam
Nossos braços estão cansados
Mas podemos contemplar esse céu estrelado, que por debaixo há tanto caos
Céus, como há.

Inserida por Reprofundando

⁠O que é o que é? É um maquinário fantástico. Vai,vem e estica mas não é de elástico, nem de aço,nem madeira ou de plástico. Ele bate, bate, bate e também apanha. Às vezes ele perde e às vezes ele ganha. É a morada do amor e da desilusão. É tão grande que carrega dentro de si a bagagem de uma vida inteira...e tão pequeno que cabe na palma da mão?!...

Inserida por WendelBonatti

⁠O que me importa!
Se sentimento tão antigo, tão velho, tão reprimido integra a vida.
O que me importa!
Se encanta, e a cada manhã que não vivo, estarei mascarada pelo ato, pelo não.
O que me importa!
Se meu peito tão imaturo, tão sentido, tão sofrido não consegue colaborar com tal quimera.
E o que me importa!
Se entre nuvens e batalhas do meu pobre eu atingido, digo adeus ao amor que se vai sempre, que é cego e vão.

Inserida por alexdouglascosta123

⁠Eu tenho um anjo lindo que me protege, que me guia e que me rege seja onde for. Um anjo de luz que na sabedoria me conduz. Um anjo lindo que vem caindo trazendo muita esperança e amor. Caia ! Caia aqui em minhas mãos, Ó anjo feito de ilusão !...Entre seres sonhadores... Eu vejo um anjo lindo que vem caindo rodeado de flores. Venha !Venha Anjo lindo. Caia !Caia aqui em minhas mãos. Venha dançando e sorrindo apaziguar meu coração. Venha! Venha meu anjo lindo. Caia ! Caia aqui em minhas mãos.

Inserida por WendelBonatti

⁠Na Vida de Alguém, eu Prefiro Ser o Acontecimento.

(RubenitaSimey)

Inserida por rubi_dancer_ruby

⁠A CRIAÇÃO DA FACA

Eu inventei a faca, nutri expectativas sobre a faca, acreditei que ela seria única, e a deixei existir.

Um dia, enquanto eu caminhava pela rua, tropecei em um homem irritado, manchei toda a sua camisa de café. O homem tirou dos bolsos o que eu não esperava, o objeto era uma faca.

Ele veio em minha direção, sem que eu pudesse explicar o que havia acontecido, pegou a faca e afundou diversas vezes em meu peito, até que o barulho dos gritos ofuscasse seus atos.

Nesse dia, a faca que criei foi a responsável pela minha morte, pois do que vale o bom coração na intenção de progredir, entregar nas mãos de qualquer um, o fruto da sua criação.

Inserida por JuanVicthor

⁠Alguns dias da amputação e eu ainda levo a mão no lugar que eu costumava senti-lo. Também o procuro ao redor...
Nada.
O nome científico é síndrome do membro fantasma, mas popularizaram como saudade. Amigos dizem que foi uma fatalidade, outros dizem que não era pra ser.

Bizarro. Fez parte de mim de forma tão perfeita, tão natural, como uma extensão.
Se abrigou em meu coração como uma quinta válvula.
Como pode nos serrar ao meio e fugir com a minha metade?
Ou será que foi embora sem a própria metade?
Ainda sinto seu movimento. Sinto suas batidas. Mas logo percebo que é só minha memória recordando o passado.

Gostaria de voltar à página que eu amo. Trocaria uma metade pela outra. Talvez a metade que se foi esteja mais confortável de habitar que essa que ficou.

Queria ter tido um sinal, pressentido que seria a última vez. Mas então, me questiono se ter aproveitado mais me faria menos infeliz agora... (?!)
Acho que não.
O amor nos torna um "ególotra" sem cura. Sempre querendo mais daquilo que nos faz se sentir vivo.

Inserida por talisandrade

⁠SENTIMENTOS

Jaz o ouro do pó da terra, onde as palavras não podem expressar sentimentos. Jaz da água tanto sentimento que palavras são poucas para nós dois. Jaz o medo do amor; medo do final feliz; medo de gritar ao mundo, aquilo que sempre quis. Se eu julgo os teus olhares, encontro-me no paraíso, se jaz aqui o vento inquieto, amarei-te eternamente, sendo com ou sem teto.

Inserida por JuanVicthor

⁠Somos como o início e fim do dia, tão parecidos e, ao mesmo tempo, tão distantes. Somos a chuva que outrora desfaz a seca, e por momentos causa destruição. Temos o dulçor do mel e o poder na (diabete), somos o dia chuvoso em pleno sol; o calor das cobertas no inverno; a irritação dos que anseiam o pior.

O amor nem sempre é justo, e quem disse que seria?Deveria acreditar nas improváveis da desdenha!? Aposentar-me na loucura do ser único? Deveria abraçar-te e encerrar todo esse amor, pois ele, não é justo.

Inserida por JuanVicthor

⁠FORMIGA

Você era uma das formigas mais formosas que se podia encontrar naquele lugar. Por vezes te vi julgar a aparência dos ratos, girafas, rinocerontes e tantos outros animais... Você é uma formiga linda! Mas, seu interno te tornou pequena. Do que adianta a mais rica beleza, se somente aqueles que estão no mesmo patamar de visão que você, conseguem enxergá-la. Quão grande é a riqueza que vêm de dentro, e transborda a beleza da qual não se ver, apenas sente.

Inserida por JuanVicthor

⁠A escolha. Múltiplas alternativas terá. Há aqueles que têm várias escolhas, há quem faz escolhas dentro dos padrões ou que venha causar orgulho outrem. Há os que escolhem o que lhe dá mais prazer e orgulho. Outros só o que a sociedade dirá que foi o correto. Mas, há aquele que nunca foi escolhido e não é preterido por ser julgado, ser diferente, criado seu padrão e não procura ser conveniente, este, escolherá a si mesmo, de forma justa comprará o preço da sua solidão!!

Inserida por RosiBarreto

⁠SORVETES

⁠Te avisei que minha sobremesa favorita era bolo, com uma xícara quente de café, e você mesmo sabendo, trouxe-me sorvetes gelados e sem sabor. Não fui egoísta em esclarecer, pois, meu estômago não aceita nada frio, e você sabia disso, mesmo assim os trouxe outra vez. Por muito tempo aceitei machucar a mim mesmo a ter que recusar o teu sorvete, mas você não teve a sorte de me encontrar assim dessa vez. Machuca ver a tua indiferença, assim como me machuca ter que agir da mesma forma. Se ao menos o bolo não for trazer-me, não me venha com sorvetes gelados.

Inserida por JuanVicthor